Bleach Wiki
Advertisement

Yūichi Shibata (柴 田 優 一, Shibata Yūichi ) era um menino humano cuja mãe foi morta pelo hollow Shrieker quando este era um assassino em série vivo.

História[]

De acordo com o Shrieker, enquanto ele estava matando a mãe de Yūichi em uma varanda, Yūichi agarrou seus cadarços e o jogou no chão. Depois que Shrieker se tornou um Hollow, ele sugou a alma de Yūichi e a colocou em uma calopsita. Marcelin

Cerca[]

Agente do arco Shinigami[]

Uma noite, um dos amigos de Chad , Harutoki , traz a calopsita para onde ele, Shigeo e Chad estavam se encontrando. Ele disse que todos os donos anteriores do pássaro morreram de mortes horríveis, e então o pássaro passou bastante tempo nas mãos. Harutoki oferece a periquita para Chad e, quase imediatamente, uma viga cai sobre eles. Chad rapidamente pega o feixe, embora esteja gravemente ferido no processo. Então Yūichi agradece a Chad por salvá-lo, perguntando qual era o seu nome. Chad e seus amigos ficam surpresos que ele possa falar, embora Chad responda a isso.

No dia seguinte, depois de impedir Ooshima de usar este ataque com os nós dos dedos de ferro Ichigo , Chad mostra a Yūichi que é Ichigo, Keigo , Rukia e Mizuiro. Yūichi rapidamente revela sua habilidade de falar de forma abrangente com eles, e Keigo ansiosamente começa uma conversa com ele, enquanto Rukia e Ichigo tentam e falham em pressionar Chad para obter detalhes do que aconteceu na noite anterior. Rukia descobre que Yūichi é um espírito solitário, mas pode se tornar um Hollow , então ela decide que eles devem realizar Konsō nele naquela noite.

Mais tarde naquele dia, a Clínica Kurosaki está extremamente ocupada devido a um acidente de carro. Ichigo é solicitado a carregar Chad para dentro. Enquanto ele está fazendo isso, Karin percebe Yūichi, que ainda está com ele. Chad sai rapidamente naquela noite, com Yūichi.

Chad e Yūichi são vistos se escondendo em um armazém no dia seguinte. Yūichi pergunta se Chad está bem, ao que Chad responde que ele é duro, então ele vai ficar bem. De repente, o teto cai sobre eles. Chad se esquiva dos destroços que caem, mas Yūichi diz que eles foram encontrados por "ele". Chad se prepara para fugir, prometendo a Yūichi que salvará sua mãe. No entanto, eles imediatamente encontram Ichigo e Rukia, que estavam procurando por eles. Chad rapidamente se vira e corre em outra direção, enquanto Ichigo é forçado a recuar porque Karin estava sofrendo de memórias que Yūichi sem querer transferiu para ela sobre a morte de sua mãe.

No entanto, Chad para quando ouve sons de luta. Yūichi diz que Rukia, que continuou perseguindo eles, agora está sendo atacada por aquele que derrubou o telhado sobre eles antes. Chad rapidamente coloca a gaiola de Yūichi no chão, dizendo que vai ajudar Rukia. Yūichi grita para ele não fazer isso, porque é perigoso. Sem entender o que ele quis dizer, Chad coloca a gaiola na parede. Yūichi esclarece o que ele quer dizer: Chad não pode ver fantasmas, então Chad tem poucas chances de enfrentar seu perseguidor. Mas Chad já está disparando naquele ponto.

No entanto, a gaiola de Yūichi é logo alcançada por seu perseguidor: um Hollow chamado Shrieker . Chad é

surpreso com o porquê de Yūichi estar lá. Rukia diz a ele para não fazer nenhum movimento para resgatar a calopsita, porque Shrieker pode destruí-lo com suas sanguessugas explodindo.  No entanto, devido à intervenção de Ichigo, Chad é capaz de resgatar Yūichi. Enquanto Rukia diz a Chad para tirar o corpo de Ichigo e Yūichi da área, Yūichi começa a se culpar pelos ferimentos e os faz passar por tudo porque ele queria que sua mãe voltasse à vida. Rukia imediatamente o pressiona, perguntando se alguém lhe disse que havia uma maneira de fazer isso.  Naquela noite, depois que Shrieker foi morto, Rukia e Ichigo se prepararam para realizar Konsō em Yūichi. Rukia informa ao menino que ele não pode mais retornar ao seu corpo original, então eles podem apenas enviá-lo para a Soul Society. Ichigo acrescenta que se ele for lá, h

e podemos ver sua mãe novamente. Yūichi ansiosamente concorda em ser enviado para a Soul Society, mas então olha para trás para Chad. Quando a forma espiritual de Yūichi começa a se materializar, ele agradece a Chad por todo o tempo que passaram juntos, porque Chad garantiu que ele nunca se machucasse nenhuma vez. Chad pergunta se quando ele for para a Soul Society também, se ele pode carregar Yūichi por aí mais uma vez. Yūichi felizmente concorda, e Ichigo o manda embora.

Arco da Soul Society[]

Shibata aparece novamente quando Ichigo e o outro entraram na Soul Society . Yūchi cumpre uma promessa anterior com Chad de que ele se deixaria carregar. Ele se juntou a uma família substituta com Horiuchi Hironari atuando como seu irmão mais velho. Ele ainda não havia encontrado sua mãe verdadeira, o que se deve em parte ao fato de que almas são enviadas para bairros separados em Rukongai, mesmo sendo uma família, o que torna extremamente difícil localizar uma única pessoa.  Quando Chade parte, Shibata diz a ele para visitá-los novamente.

Aparência em outras mídias[]

No videogame Bleach: Dark Souls , Yūichi é um personagem desbloqueável. Ele é muito fraco por causa de seu tamanho e alcance pobre, o que o torna facilmente o mais fraco no jogo.

Advertisement