Wonderweiss Margela
Wonderweiss
Raça Arrancar
Aniversario 6 de Julho
Genero Masculino
Altura 1,55 m
Peso 42 kg
Situação Profissional
Afiliação anterior Exército Arrancar de Aizen
Ocupação anterior 77º Arrancar no Exército de Aizen
Time Espada
Parceiro anterior Hooler
Base de Operações Las Noches, Hueco Mundo
Zanpakutō
Resurrección Extinguir
Primeira Aparição
Manga Volume 26, Capítulo 229
Anime Episódio 138
video game Bleach: Soul Carnival 2
Vozes
Japonês Hisayoshi Suganuma
Inglês Christopher Smith

Wonderweiss Margela (ワンダーワイス・マルジェラ, Wandāwaisu Marujera) é um Arrancar no exército de Aizen.

Características[editar | editar código-fonte]

Margela tem características de um garoto autista de 11 anos, possui olhos roxos e uma espada em suas costas. Sua roupa é branca que tem apenas um buraco que mostra seu buraco de Hollow.

História[editar | editar código-fonte]

Wonderweiss Margela foi um hollow de recrutado por Aizen Sousuke com o objetivo de ser usado para selar a Zanpakutou de Yamamoto Genryuusai. Wonderweiss perdeu quase completamente seu senso de inteligência e grande parte da sua força para adquirir a habilidade citada acima, pouco se sabe sobre sua origem e sobre o quão poderoso era antes de ter sido transformado por Aizen, mas sem dúvidas era em nível excepcional. 

Durante a saga do Hueco Mundo, Wonderweiss aparece por diversas vezes, demonstrando grande afeto por Tousen Kaname e sua habilidade de conversar, interagir com outros hollow selvagens. Durante a batalha dos capitães contra os espadas na falsa Karakura, Wonderweiss aparece subitamente, utilizando suas habilidades especiais para reanimar seus companheiros em batalha e livrar Aizen, Tousen e Ichimaru Gin da barreira de fogo do inferno feita por Yamamoto Genryuusai. 

Poderes[editar | editar código-fonte]

  • Como arma possui uma espada cuja bainha é roxa, o cabo é roxo e não se parece com  uma katana.
  • Seu Cero é Roxo.
  • É muito poderoso. Como foi mostrado na saga, conseguiu nocautear covardemente Ukitake, causando o enfurecimento e a derrota momentânea de Kyouraku Shunsui.