Bleach Wiki
Advertisement

Tessai Tsukabishi (握 菱 テ ッ サ イ, Tsukabishi Tessai ) é um funcionário da Urahara Shop e amigo de infância de Kisuke Urahara e Yoruichi Shihōin . Cem anos atrás, ele era o capitão do Kidō Corps na Soul Society . Ele foi forçado ao exílio por Sōsuke Aizen e atualmente está se escondendo no Mundo Humano com Urahara em um Gigai não rastreável enquanto ajudava em sua loja.

Aparência[]

Tessai Tsukabishi é um homem alto, musculoso e de pele levemente bronzeada. Seu cabelo é trancado e ele tem um bigode grande em forma de guiador, que está ligado às suas costeletas compridas. Ele usa um par de óculos retangulares. Seu traje consiste em uma camisa branca com calças normais e um avental azul.  Durante seu tempo como capitão de Kidō, ele vestiu as vestes padrão Shinigami com um robe azul escuro ornamentado com um grande colarinho virado para cima e o símbolo do Corpo de Kidō nele. Ele também carregava um shakujō. Seu penteado era trancado, mas modelado em pequenos chifres, enquanto seu bigode era mais longo.

Personalidade[]

Tessai é um homem quieto, severo e sensato que freqüentemente age como uma fonte de disciplina para o comportamento travesso de Jinta Hanakari , mas tem um lado sentimental. Ele é muito leal a Kisuke Urahara e cuida meticulosamente da loja, chegando a chorar de alegria se alguém elogiar seu trabalho. Por outro lado, sua reação instantânea é de extrema irritação quando alguém despreza. Ele também é conhecido por comprar medicamentos anunciados na TV, que nem sempre funcionam ou têm efeitos colaterais desagradáveis, para grande desgosto de Urahara. Além disso, ele está entre os poucos que consideram saborosas as estranhas idéias alimentares de Orihime Inoue . Embora ele seja um ex-capitão, ele geralmente assume um papel subserviente a Urahara, mesmo quando ele ocupou uma posição igual na Soul Society.

História[]

Antes de se tornar capitão por direito próprio, Tessai cresceu na Mansão Shihōin na Seireitei da Soul Society , com seus amigos de infância Yoruichi Shihōin e Kisuke Urahara.  Em algum momento, ele se tornou o capitão do Kidō Corps na Soul Society e raramente era visto em público.  Tessai tem pelo menos 200 anos, conforme informou a Rukia Kuchiki que esse é o período de tempo desde que ele ouviu a palavra " Quincy " pela última vez , que ele diz "traz de volta memórias".

Aproximadamente 101 anos atrás, Tessai e seu tenente Hachigen Ushōda foram chamados para a reunião de emergência realizada pelo Capitão-Comandante Genryūsai Shigekuni Yamamoto para fazer parte da equipe de investigação, investigando o desaparecimento do capitão da 9ª Divisão Kensei Muguruma e seu esquadrão . Após a sua chegada, o Capitão Ukitake nota o fato de que ele não vê Tessai há algum tempo e o Capitão Shunsui Kyōrakuafirma que é uma honra estar em sua presença. Yamamoto então diz a Tessai para ir ao local da investigação, mas Shunsui questiona o Capitão-Comandante sobre se foi uma má ideia enviar o capitão e o tenente do Corpo de Kidō quando eles não tinham ideia do que os esperava. Yamamoto pergunta o que ele sugeriria e Shunsui responde que seria melhor enviar sua tenente Lisa Yadōmaru , pois ela poderia usar a experiência da situação. Yamamoto concorda com a substituição e Shunsui pergunta a Tessai se ele está bem em deixar a missão. Tessai diz a ele que não se importa e que aceitará a oferta e fará uma pausa.

Mais tarde naquela noite, Tessai confrontou Urahara quando este escapou de Seireitei para fazer uma investigação por conta própria. Tessai elogiou Urahara pelo aspecto único de seu manto (que escondia sua energia espiritual), enquanto o último foi levado de volta pelo súbito aparecimento do Capitão Kidō . Na presença de Tessai, Urahara perguntou se ele estava lá para detê-lo. Tessai notou que ele viu a expressão em seu rosto antes e sabia o que faria. Ele também tranquilizou um Urahara atordoado, dizendo-lhe que o acompanharia para perseguir a equipe de investigação, pois ele não poderia deixá-lo ir sozinho, sentindo que algo ruim estava para acontecer naquela noite.

Mais tarde naquela noite, Urahara e Tessai fizeram sua chegada oportuna para impedir o então tenente da 5ª Divisão Sōsuke Aizen de despachar seu capitão . Urahara e Aizen começaram uma breve discussão sobre o que aconteceu no local quando Aizen e seus subordinados começaram a se afastar da área. Tessai então gritou para Urahara se mover enquanto ele lançava Hadō # 88 Hiryū Gekizoku Shinten Raihō para tentar parar Aizen. Aizen rebateu o feitiço usando Bakudō # 81. Dankū , Tessai fica surpreso que um tenente poderia bloquear seu Kidō com um feitiço daquele nível sem encantamento. Ele se desculpou com Urahara por deixá-los escapar.

Ao ver o estado avançado dos ferimentos da equipe de investigação, Tessai disse a Urahara que eles podem se preocupar com Aizen e seus subordinados mais tarde, e que agora eles têm que ajudar Shinji e os outros. Urahara disse a ele que eles não podem tratá-los no local com seu nível de estado avançado. Tessai percebeu que Urahara de todas as pessoas deve saber como lidar com isso, pois ele parece saber sobre o fenômeno da " Hollowfication ", já que o próprio Tessai nunca tinha ouvido falar disso. Urahara confirmou que sim, mas não tem certeza se vai funcionar. Tessai disse a ele que levará os oito membros do esquadrão de investigação feridos de volta à 12ª Divisãoquartos exatamente como estão, pois ele tem certeza de que Urahara pode salvá-los com o equipamento de lá. Urahara então questionou como ele realizaria tal coisa, ao que Tessai responde usando Jikanteishi e Kūkanten'i . Tessai explica que as duas são técnicas proibidas, então ele pede que Urahara feche os olhos e tampe os ouvidos. Após sua chegada ao quartel-general da 12ª Divisão, Urahara explicou a ele o que é Hollowfication e como ele conheceu o termo. Tessai viu então o Hōgyoku por Urahara, enquanto este último elaborou que esta criação sua poderia possivelmente salvar Shinji e as outras vítimas.

No entanto, acabou como um processo falho, não tendo o efeito desejado que Urahara esperava.  No dia seguinte, Urahara e Tessai foram presos sob as ordens da Central 46 . Tornou-se imediatamente evidente que eles haviam sido armados por Aizen, mas não tinham o direito de se defender e provar sua inocência. Como resultado, eles foram rapidamente condenados com Urahara sendo condenado a se tornar humano e a ser exilado para o mundo humano por "cometer crimes contra pesquisar e invocar fenômenos proibidos" e "enganar e infligir ferimentos graves a companheiros Shinigami." Tessai foi condenado à prisão perpétua em uma área de detenção de Nível 3 por "usar técnicas proibidas de Kidō". Antes que qualquer uma de suas sentenças pudesse ser executada, no entanto, ambos foram resgatados pelo capitão da 2ª Divisão Yoruichi Shihōin , que os levou para uma área subterrânea secreta .

Na área isolada, ela os repreendeu sobre o quão furiosa estava por não ter contado seus planos e passou a explicar que ela havia trazido os oito Shinigami Hollowfied , junto com o protótipo do novo Gigai em que Urahara estava trabalhando. Com essa epifania, Urahara resolveu fazer dez Gigai bloqueadores de Reiatsu para ajudá-lo, Tessai e as oito vítimas a escaparem para o mundo real, onde encontrariam uma maneira de desfazer o processo de Hollowfication.

Enredo[]

Agente do arco Shinigami[]

Após seu exílio, a vida de Tessai se torna um humilde funcionário da Loja Urahara. Ele é freqüentemente visto ajudando Urahara com várias tarefas manuais na loja, uma das quais é manter Jinta na linha.  Quando Ururu Tsumugiya por engano dá Kon para Rukia Kuchiki no lugar do Soul Candy que ela encomendou da loja, Tessai decide não culpar Ururu por seu erro, dizendo que o conteúdo pode ser um problema e pergunta a Kisuke o que eles devem fazer.  Tessai acompanha Kisuke, Ururu e Jinta em uma tentativa de recuperar o mod-soul antes que cause qualquer problema.  Tessai e os outros descobrem que Kon e Urahara remove o mod-soul do corpo de Ichigo. Durante a primeira viagem de Don Kanonji à cidade de Karakura , Tessai acompanha Urahara, Ururu e Jinta ao hospital abandonado onde está filmando seu programa de TV. Quando Kisuke transforma Ichigo em seu Shinigami, Tessai carrega o corpo de Ichigo enquanto o grupo foge das autoridades.

Quando Rukia questiona Urahara sobre o Quincy , Tessai comenta que não ouviu nada sobre eles por cerca de duzentos anos.  Durante o desafio de Uryū Ishida contra Ichigo Kurosaki para provar a superioridade de Quincy contra o Shinigami, Tessai informa Urahara que várias rachaduras no céu estão se fundindo e que os preparativos foram concluídos.  Ele se junta a Kisuke e seus colegas funcionários na luta contra incontáveis Hollows com as próprias mãos,  permitindo que Ichigo e Uryū lutem contra um Menos Grande. Quando Ichigo derrota os Menos, Tessai diz a Jinta e Ururu que Urahara encontrou a pessoa certa. Quando Jinta diz que Ichigo venceu sem nem tentar e pergunta se ele é realmente forte, Tessai responde que sim, e que mais cedo ou mais tarde aprenderá a controlar seu poder.  Urahara então pede a Tessai para consertar a rachadura no céu. Tessai retira alguns equipamentos da bolsa que carrega e diz a Kisuke que não há problema.

Quando um gato chega à loja de Urahara, Tessai diz a Jinta que seu nome é Yoruichi, e é o único parente de Kisuke.  Mais tarde, quando Ichigo quase morreu devido aos ferimentos de Byakuya Kuchiki , Tessai deitou-se em cima de Ichigo depois que ele foi curado. Quando ele recupera a consciência, Tessai liga para Urahara,  que promete treinar Ichigo e torná-lo forte o suficiente para tentar resgatar Rukia. Uma vez que Ichigo esteja totalmente recuperado, ele retorna à loja de Urahara e é levado para uma área subterrânea abaixo dela. Enquanto Urahara fala sobre o campo de treinamento, Ichigo diz a Tessai que Kisuke tem o hábito de ignorar seus clientes e reclamar. Enquanto Ichigo está lutando contra Ururu, ele é derrubado no chão por ela, levando Tessai a perguntar se ele está morto. Urahara responde que é uma boa pergunta, mas ele finalmente emerge da fumaça.  Quando Ururu chuta Ichigo em uma grande rocha, Tessai pega Ichigo, amortecendo seu impacto com a rocha.

Tessai então corta Cadeia do Destino de Ichigo  , e o fixa no chão, que desaparece debaixo deles. Eles mergulham em um grande eixo, no fundo do qual está um gás especial que irá acelerar a invasão de Ichigo , para forçar Ichigo a se tornar um Shinigami rapidamente, ou então seu rosto se tornará um Hollow. Tessai usa um Bakudō de alto nível para evitar que Ichigo use seus braços para escalar os lados do eixo. Depois de três dias no poço, Ichigo começa a se transformar em um Hollow. Quando o Bakudō que restringia Ichigo começa a quebrar, Tessai usa uma versão mais avançada dele, que Jinta comenta vai matar Ichigo. Tessai responde que ele deve contê-lo antes que ele complete a transformação em um Hollow. Antes que a parte final do feitiço o atinja, Ichigo escapa em uma grande explosão resultante do despertar de seus poderes Shinigami e Hollow.  Tessai mais tarde emerge do Shaft Shattered ileso, com apenas seus óculos quebrados, fazendo com que Jinta o chamasse de monstro.  Junto com Jinta e Ururu, ele observa a luta de Ichigo e Urahara na terceira e última aula, garantindo a segurança dos dois quando a luta chega muito perto deles. Quando Ichigo libera seu Shikai, Tessai olha em silêncio para a forma incomum dele.

Arco da Soul Society[]

Quando Ichigo, Orihime, Uryū e Yasutora Sado chegam na área de treinamento subterrânea de Urahara, Tessai é tocada pelos comentários de Orihime sobre a área escondida.  Junto com Urahara, Tessai ativa um Senkaimon para permitir que o grupo e Yoruichi viajem para a Soul Society.  Depois que Rukia é resgatada, Ichigo e companhia retornam ao Mundo Humano . Assim que eles saem do Dangai , eles aparecem no céu acima da cidade de Karakura. Quando Ururu os envolve em uma bola de tecido, Jinta se prepara para golpeá-los com seu bastão. Tessai, no entanto, aparece atrás dele e grita "Tessai Death Catch". Ele agarra a bola, esmagando Jinta entre ela e ele. Tessai coloca o grupo em um tapete voador.

Arco Bount (apenas anime)[]

Nota: Os eventos que ocorrem neste arco são apenas no anime e não constituem material canônico .

Clique em "mostrar" para ler o gráfico do arco.  [ show ]

Arco Arrancar[]

Quando Ururu é gravemente ferido lutando contra o Arrancar Yylfordt Granz , Tessai cura o buraco em seu peito.

Pouco antes do ataque surpresa de Patros , Menis e Aldegor , Tessai acompanha Urahara e Sado para pegar alguns suprimentos. Ele diz a Jinta e Ururu para fazerem três refeições por dia e escovar os dentes durante a ausência. Ao sair, ele ouve Jinta dizer que eles estão perdendo tempo, já que a loja quase não vende nada. Tessai corre de volta e pergunta se ele disse algo ruim sobre a loja, assustando Jinta.  Quando o rebelde Arrancar ataca a Loja Urahara, Jinta e Ururu correm para contar a Urahara e Tessai que Renji Abarai está lutando com os Arrancar. Enquanto corre de volta, Tessai afirma que está mais preocupado com a loja do que Renji. Eles encontram brevemente Ulquiorra Cifer, mas ele sai rapidamente. Ao chegar na loja, Tessai percebe que terá que reconstruir várias partes da loja.

Depois que Orihime é sequestrado por Aizen, Tessai observa enquanto Urahara abre a Garganta para permitir que Ichigo, Sado e Uryū vão para o Hueco Mundo .

Arco Hueco Mundo[]

Tessai auxilia Kon em seus deveres de Karakura-Raizer enquanto Urahara se prepara para transferir a cidade de Karakura para a Soul Society.

Arco de Beast Swords (apenas anime)[]

Arco do Exército Invadindo Gotei 13 (apenas anime)[]

Nota: Os eventos que ocorrem neste arco são apenas no anime e não constituem material canônico.

O arco do Shinigami substituto perdido[]

Tessai nocauteia Jinta por jogar uma bola de beisebol em um garoto sem luva e o carrega para a loja.  Lá dentro, ele conteve Jinta assim que ele recuperou a consciência, avisando-o de que Karin Kurosaki estava fazendo compras.  Orihime e Sado são trazidos para a Urahara Loja efeitos secundários que sofrem de Tsukishima 's Book of the End capacidade. Eles são deixados aos cuidados de Tessai e Isshin.

Poderes e habilidades[]

Mestre Kidō : Como o ex-capitão do Kidō Corps da Soul Society, Tessai é extremamente habilidoso nesse aspecto. Ele demonstrou a habilidade de usar vários Kidō de alto nível com potência total com controle completo, incluindo um nível 99 Bakudō  e nível 88 Hadō  feitiços, ambos sem encantamento, o último dos quais causou tremenda destruição a um grande parte da floresta foi disparada, apesar de ter a maioria de seu poder bloqueado pelo defensivo Kidō de Aizen. Ele também demonstrou um conhecimento muito amplo de técnicas proibidas, como a manipulação do tempo e do espaço. Isso foi mostrado ao teletransportar o Visored para o laboratório de Urahara e congelar o tempo ao redor deles para interromper o processo de Hollowfication.Ele também demonstrou habilidade altamente proficiente na cura de Kidō, como pode ser visto ao curar Ichigo e seus amigos repetidamente durante a batalha, até mesmo salvando pessoas de ferimentos fatais, como mostrado na cura de Ururu depois que ela foi empalada.

Intelecto afiado: Tessai demonstrou ser um homem muito inteligente. Como ex-capitão do Kidō Corps, ele possui conhecimento e compreensão avançados para o fluxo de energia espiritual. Ele também sabe muito sobre eventos passados ​​e presentes, como os eventos da morte de Quincy.  Tessai também mostrou ser altamente perceptivo em relação ao comportamento de uma pessoa, como mostrado por ele saber que Kisuke iria em busca de seu então tenente Hiyori Sarugaki, apesar de ter sido ordenado a não fazê-lo.

Especialista em Hakuda : Enquanto se especializou em Kidō, Tessai se mostrou um lutador físico capaz, como demonstrado por sua habilidade de lutar contra incontáveis ​​Hollows desarmados.

  • Tesshō (鉄 掌, "Palma de Ferro" )  : Um golpe com a palma aberta que pode quebrar uma cabeça oca em pedaços com um único golpe.

Força aprimorada : Ele também demonstrou ter grande força física, o que se tornou aparente por sua habilidade de quebrar a cabeça de um Hollow em pedaços com um único golpe com a palma da mão aberta.

Durabilidade aprimorada : além de sua tremenda força, Tessai mostrou ser um homem altamente resistente. Quando Rukia o chutou por trás, ela só conseguiu se machucar enquanto Tessai mal registrava sua presença. Além disso, quando ele foi oprimido pelo despertar de Ichigo de seus poderes de Shinigami, ele emergiu imperturbável e apenas reclamou que seus óculos foram danificados, fazendo Jinta comentar que ele é como um monstro.

Imenso poder espiritual : Como ex-capitão do Kidō Corps, Tessai possui uma grande quantidade de energia espiritual. Sua energia espiritual é mostrada grande o suficiente para usar vários Kidō de alto nível sem se cansar.

Zanpakutō[]

O Zanpakutō de Tessai ainda não foi revelado.

  • Shikai : ainda não revelado
  • Bankai : ainda não revelado
Advertisement