Bleach Wiki
Advertisement
Tenjirō Kirinji
Tenjirō Kirinji
Raça Âme
Aniversário 31 de Maio[1]
Sexo Masculino
Altura 193 cm (6'4")[2]
Situação Profissional
Afiliação Sociedade de almas, Guarda Real
Parceiro Ichibē Hyōsube,Kirio Hikifune,Senjumaru Shutara é Ōetsu Nimaiya
Base de Operações Palácio do Rei Espiritual
Situação Pessoal
Zanpakutō
Shikai Kinpika
Bankai Ainda Não Revelado
Primeira Aparição
Mangá Volume 58, Chapter 516
Anime Episódio 376
Video Game Bleach: Brave Souls
Vozes
Japonês Tomoyuki Shimura

Tenjirō Kirinji (麒麟寺天示郎, Kirinji Tenjirō) é um membro da Guarda Real , com o título "Demônio Hot Spring" (泉汤鬼, Sentōki). Ele é o curandeiro da Guarda Real, promovido a essa posição por seus talentos de cura.

Aparência[]

Kirinji é um homem magro-construído e muito alto, com cabelos negros dispostos em um outlandishly grande topete , ou penteado "regente", com costeletas cônicos. Ele é freqüentemente visto mastigando em cima de uma vara pequena. Em vez do uniforme Shinigami padrão, ele usa uma jaqueta branca até a cintura, que deixa a maior parte do peito exposto, mas ainda carrega o emblema Guarda Real em suas costas, assim como o círculo alternada e diamante padrão de haori de capitão ao longo do fundo. Seu traje é completado por um hakama preto, uma grande faixa amarela em torno de sua cintura e um par de sandálias. 

Personalidade[]

Ele fala da Gotei 13, como se eles não são mais do que as crianças e às vezes é condescendente com muitos de seus companheiros Shinigami, mesmo capitães. Esta atitude paternalista freqüentemente resulta em ele ser disciplinado pelo resto da Guarda Real, geralmente através da força física, com uma greve para a cabeça. Ele também está confiante em suas habilidades de luta, sendo o primeiro membro da Guarda Real a confrontar Yhwach em sua chegada ao Palácio do Rei dos Almas, e proclamando que não o enfrentaria se não achasse que a vitória era uma possibilidade.

História[]

Antes de entrar para a Guarda Real, Kirinji era um capitão Shinigami em Sociedade das Almas. Em algum momento no passado, ele ensinou técnicas de cura para Retsu Unohana

Enredo[]

O arco da Guerra de Sangue dos Mil Anos[]

517Ichibei espanca Kirinji

Ichibe espanca a Kirinji

Após a morte do capitão-comandante Genryūsai Shigekuni Yamamoto , ele retorna à Soul Society com os outros membros da Guarda Real, onde são recebidos pela maioria dos capitães sobreviventes de Gotei 13 e Ichigo Kurosaki .  Carregando uma bandeira com o emblema da Guarda Real, ele cumprimenta o Shinigami reunido antes de ir falar com Unohana. Ele pergunta a ela sobre o número de mortes que ocorreram e se pergunta se ela está usando os métodos de cura que ele lhe ensinou. Ichibē Hyōsube diz a eles para alcançá-los mais tarde, pois eles têm coisas para fazer, irritando-o.

Quando o capitão Suì-Fēng os repreende sobre como eles não ajudaram na batalha com o Wandenreich , ele a agarra e diz que seu trabalho é proteger o Soul King , não Seireitei e que o Gotei 13 não fez jus ao seu nome . Hyōsube o joga no chão e diz a ele para falar mais tarde. Quando Unohana se opõe a Senjumaru Shutara trazendo o Capitão Byakuya Kuchiki gravemente ferido , bem como os tenentes Renji Abarai e Rukia Kuchiki para o Palácio Real, ele diz a ela que eles não podem se recuperar totalmente com suas habilidades e que ele pode. Ele então diz a ela que não é hora de ela se concentrar na cura.

Mais tarde, eles levam Ichigo e alguns dos Shinigami feridos com eles para o Palácio Real, mas antes de partirem, são interrompidos por Kisuke Urahara . Ele ouve enquanto Ichigo fala com Urahara antes de seguirem para o Palácio Real.  Uma vez lá, Kirinji traz Ichigo e o Shinigami ferido para seu Kirinden, onde ele os cura em uma fonte termal. Depois de várias enterradas nas fontes termais, Kirinji acerta Ichigo e Renji, declarando-os curados da facilidade com que receberam seu soco. Depois que os dois jovens Shinigami são enviados à frente, ele conversa com seus subordinados, Kazuo e Kazuhiro. Kirinji abertamente admite estar impressionado com Ichigo, particularmente sua habilidade de reagir ao seu soco rápido o suficiente para contra-atacar e danificar a mão de Kirinji, afirmando que não é de se admirar porque o Rei das Almas se interessou por Ichigo.

Mais tarde, ele informa Rukia sobre a recuperação de Byakuya. Após a ligação, Kirinji observa que Byakuya permaneceu na fonte termal por mais tempo do que qualquer outro visitante. Ele pergunta se Byakuya está tonto, mas Byakuya diz que não e decide ficar mais forte para poder justificar o orgulho que outrora teve. Essa resposta faz com que Kirinji sorria.

Mais tarde, como o Wandenreichinvade pela segunda vez, Kirinji chama Ichigo. Quando ele diz a Ichigo que ele vai descer para o Seireitei, Shutara revela uma enorme escada em espiral. Kirinji diz a Ichigo que não é tão longe, e que usando Shunpo, a viagem deve levar apenas uma semana. Antecipando uma reação diferente de brincadeira, Kirinji fica surpreso quando Ichigo responde calmamente. Reiterando que a jornada pode demorar um pouco, Kirinji fica chocado com o comportamento calmo de Ichigo. Ele é interrompido pela chegada de Ichibē, cuja risada estrondosa machuca os ouvidos de Kirinji. Kirinji diz a Hikifune, que chega tarde, que Ichigo já saiu. Enquanto ela comenta o quanto Ichigo cresceu, Kirinji concorda com ela, os dois o observando partir. Quando Ichibē a corrige dizendo que Ichigo ficou forte, Kirinji afirma que é a mesma coisa.

Mais tarde, quando Yhwach , Jugram Haschwalth e Uryū Ishida chegam ao Palácio do Rei das Almas, Kirinji percebe a presença deles.  Quando Haschwalth convoca vários Soldat para invadir o palácio, Kirinji aparece e derrota todos eles com sua Zanpakutō selada antes de declarar que eles não permitem visitantes indesejados. Depois de se apresentar a Yhwach, Kirinji proclama que acredita que pode derrotar Yhwach e convoca a água de suas fontes termais, que engolfa os presentes. Depois de explicar as propriedades de sua água termal, Kirinji libera seu Zanpakutō, Kinpika , e ataca Yhwach. No entanto, Tenjirō não consegue acertar nenhum golpe contra Yhwach. Enquanto ele se pergunta por que é incapaz de atingir Yhwach apesar do líder do Wandenreich não tentar se esquivar de seus ataques, Yhwach nota que há um impasse e pede ao Shinigami para deixá-lo passar. Tenjirō tenta atingi-lo mais uma vez, mas seu ataque falha mais uma vez. Ele então fica parado enquanto Senjumaru Shutara se move para enfrentar Yhwach.  Depois que Nianzol Weizol se revela, Kirinji ouve enquanto Sternritter explica como ele usou sua habilidade para impedir que os ataques de Kirinji atingissem Yhwach.  Mais tarde, Kirinji usa sua água termal para substituir todo o sangue em Ōetsu Nimaiya 'corpo s após o seu sangue é feita letal para ele por Askin Nakk Le vaar ' sO Deathdealing .

Hikufune e Tenjirō tentam bloquear o ataque de Lille Barro contra Ōetsu, mas ele fica chocado ao ver que foi atingido de qualquer maneira, e fica ainda mais chocado quando Lille explica seu poder.

Poderes e habilidades[]

Mestre Curandeiro : Kirinji é um curandeiro incrivelmente proficiente, tendo ensinado o Capitão da 4ª Divisão Retsu Unohana , que é considerado o maior curador na Soul Society , muitas de suas técnicas. Além disso, ele estava inflexível de que poderia curar os ferimentos graves de vários Shinigami que a própria Unohana não foi capaz de tratar.  Seu método de cura único envolve uma forma peculiar de tratamento de fontes termais, usando duas fontes alojadas em seu Kirinden .

Imenso poder espiritual : Como combatente da classe de capitão e atual membro da Guarda Real, Kirinji tem um imenso poder espiritual.

Mestre Shunpo : Kirinji é mestre no uso de Shunpo. Ele manobrou atrás do Capitão da 2ª Divisão Suì-Fēng , que é indiscutivelmente o maior usuário de Shunpo na Soul Society, sem que ela percebesse até que ele realmente a agarrou, apesar de estar a apenas alguns metros diretamente na frente dela. Durante seu tempo na Soul Society, ele era conhecido como "Tenjirō Lightning-Fast" (雷 迅 の 天 示 郎, Raijin no Tenjirō ) por sua habilidade em Shunpo.

Força aprimorada : Kirinji possui uma grande quantidade de força, pegando e jogando sem esforço um homem adulto a vários metros de distância de si mesmo.  Ele pode socar com força suficiente para enviar alguém da estatura de Ichigo Kurosaki voando a uma distância considerável.

Durabilidade aprimorada : Kirinji é durável o suficiente para suportar as propriedades curativas exclusivas de suas fontes termais por um longo período de tempo, desprotegido, sem apodrecer.

Ōken : Como um dos Guardas Reais, Kirinji tem o Ōken transmitido em seus ossos, o que lhe concede a habilidade de viajar para dentro e fora do Palácio do Rei das Almas , bem como conceder permissão a outros simplesmente por desejá-lo.

Manipulação de águas termais: Kirinji pode invocar a água de suas fontes termais especializadas e manipular seu movimento e temperatura como desejar. Quando usado ofensivamente, envolve o inimigo e queima seus corpos com sua temperatura e propriedades especiais,  ou repõe instantaneamente qualquer sangue perdido de seus companheiros.

Citações[]

Trivialidades[]

  • Topete de Kirinji pode suportar 120 kg de peso. [23]

Referências[]

  1.  Bleach mangá; capítulo 519, página 16
  2.  Bleach manga; capítulo 517, páginas 1 e 6
  3.  Bleach manga; capítulo 517, páginas 4-6 e 11-12
  4.  Bleach mangá; capítulo 519, página 6
  5.  Bleach mangá; capítulo 517, página 6
  6.  Bleach manga; capítulo 516, páginas 14-17
  17.  Bleach mangá; capítulo 516, página 14
  18.  Bleach mangá; capítulo 517, página 12
  19.  Bleach mangá; capítulo 520, página 12
  20.  Bleach mangá; capítulo 519, página 13
  21.  Bleach mangá; capítulo 520, página 9
  22.  Bleach mangá; capítulo 520, página 14
  23.  Bleach Volume 58; Capítulo 519, esboço de fim de capítulo.
Advertisement