Bleach Wiki
Advertisement
Taketsuna Gori
Taketsuna Gori
Raça Shinigami
Sexo Masculino
Situação Profissional
Afiliação Sociedade de almas
Ocupação Anterior 5 Oficial de da 3ª Divisão
Situação Pessoal
Educação N/A
Zanpakutō
Shikai Mogaribue
Bankai Nao alcanzado
Primeira Aparição
Mangá Capítulo 494
Vozes

Taketsuna Gori (吾里武纲, Gori Taketsuna) é o quinto Sede da 3 ª Divisão do Gotei 13. Seu capitão é Rōjūrō Ōtoribashi.

Aparência[]

Ele usa óculos de aros escuros, grossos e um capacete que cobre a parte superior da cabeça. Existem quatro pequenos orifícios na frente do capacete, e duas linhas de correr para trás a partir de cima os olhos. Ele também tem uma barba.

Enredo[]

 Arco Guerra de Sangue dos Mil Anos[]

Junto com o tenentes e seus colegas oficiais da terceira divisão, está presente na base de um dos pilares da chama azul causados ​​pela Wandenreich invasão. Ele reclama que ele está cansado de esperar, e espera que o inimigo surge em breve.Quando um membro do time de investgação de reishi diz-lhes que há um Quincy dentro da chama, Izuru ordena-los para o ataque. No entanto, Izuru é gravemente ferido antes que ele possa fazer qualquer coisa. Riku Togakushi ordena que o restante Shinigami usar sua Shikai para atacar. Ele lança seu Shikai, mas é dominado pelo Bazz-B , que imediatamente bate a cabeça no chão.

Poderes e Habilidades[]

Zanpakutō[]

Mogaribue (虎落笛, Flauta Tiger-Fall): Apesar de grande parte invisível, em sua forma selada, parece assemelhar-se a uma katana normal. 

  • Mogaribue libertada

    Mogaribue

    Shikai : Seu comando de liberação é "Som com um sopro"(吹鳴らせ, fukinarase). Embora parcialmente obscurecida, após a ativação, a lâmina se amplia e se torna mais angular para que a sua forma se assemelha mais a de um grande facão. Uma série de pequenos buracos também aparecem ao longo do comprimento da espada.[3]

Trivialidades[]

  • Como seus companheiros de 3ª Divisão oficiais sentados - Riku Togakushi e Asuka Katakura - o nome da Zanpakutou Taketsuna é, uma palavra sazonal poética. "Mogaribue" (虎落笛, Tiger-Fall flauta) é um termo usado para descrever "vento assobiando inverno através de uma cerca de bambu".

Referências[]

  1. ↑ 1,0 1,1 Bleach mangá; capítulo 494, página 9
  2.  Bleach manga; capítulo 494, páginas 8-15
  3. ↑ 3,0 3,1 Bleach manga; capítulo 494, páginas 14-15
Advertisement