Bleach Wiki
Advertisement
Shaz Domino
Shaz Domino
Raça Quincy
Sexo Masculino
Situação Profissional
Afiliações Vandenreich
Ocupação Membro dos Sternritter
Time Sternritter
Base de Operações Silbern
Situação Pessoal
Habilidade Primária
Primeira Aparição
Mangá Capítulo 513
Anime Episódio 373
Vozes

Shaz Domino (シ ャ ズ ・ ド ミ ノ, Shazu Domino) é um Quincy e membro do Sternritter de Wandenreich.

Aparência[]

Shaz é um homem esguio com cabelos claros e curtos. Ele tem várias marcas semelhantes a manchas de leopardo no lado direito do rosto e usa óculos de armação completa. Seu traje é uma variação do uniforme branco típico de Sternritter , consistindo no manto com capuz, característico da ordem, com um top com estampa de leopardo e um sobretudo até a panturrilha por baixo.

Enredo[]

O arco da Guerra de Sangue dos Mil Anos[]

Ao receber as ordens de Yhwach , Shaz e o outro Sternritter se reúnem no Portão do Sol antes de viajar para a Seireitei a fim de participar da conquista da Soul Society .

Uma vez lá, Shaz e os outros criam pilares de chama azul antes de enfrentar o Shinigami na batalha. Pouco depois da morte do Capitão-Comandante Genryūsai Shigekuni Yamamoto, Shaz se encontra entre as ruínas do SRDI, tendo matado vários cientistas a sangue frio e atirado três facas nas costas de Akon, assim que este último conseguiu libertar Ichigo Kurosaki. Ao ver Ichigo, a quem ele não reconhece, ele se apresenta como o Sternritter Shaz Domino e começa a informá-lo sobre sua habilidade especial, mas é interrompido e atacado. Os membros de Gotei 13 e Sternritter sentem uma presença, enquanto Cang Du fica chocado com o que aconteceu, Mask De Masculine percebe que a Reiatsu de Shaz desapareceu e Bambietta Basterbine se pergunta o que está acontecendo,sentindo a reiatsu pertencente a kurosaki. Yhwach e Jugram Haschwalth posteriormente identificam o Reiatsu que atacou Shaz pertencente a Ichigo Kurosaki.

Poderes & habilidades[]

Grande Poder Espiritual : O poder espiritual de Shaz está em um nível comparável ou maior do que o de um Shinigami de nível de capitão.

Manipulação de Reishi : Como Quincy, ele absorve principalmente energia espiritual da atmosfera e a combina com sua própria energia espiritual para formar armas. Ele tem mais facilidade para coletar essa energia em ambientes com maiores concentrações de Reishi, como na Soul Society ou no Hueco Mundo.

Shaz ferindo Akon

Arma espiritual[]

Facas Reishi : usando suas habilidades como Quincy, Shaz pode concentrar energia espiritual e partículas para transformá-las em armas. Sua arma favorita se manifesta na forma de várias facas de arremesso que, embora tenham lâminas grandes e sólidas, possuem cabos muito menores semelhantes em formato ao emblema da cruz de cinco pontas de Wandenreich. Ao segurar a lâmina, Shaz pode lançar essas facas com força suficiente para perfurar uma barreira Kidō e um Shinigami sentado de alto escalão localizado.

Advertisement