Bleach Wiki
Advertisement
Shūhei Hisagi
Hisagi Shuuhei1
Raça Alma
Aniversário 14 de Agosto
Sexo Masculino
Altura 181 cm (5'10½")[1]
Peso 67 kg (165 lbs.)[1]
Situação Profissional
Afiliação Gotei 13, Sociedade de almas
Parceiro Kensei Muguruma
Mashiro Kuna
Base de Operações Seireitei, Sociedade de almas
Situação Pessoal
Parentes N/A
Educação Academia Shin'ō
Zanpakutō
Shikai Kazeshini
Bankai Kazeshini Fushi no Kojyo
Primeira Aparição
Mangá Volume 9, Capítulo 79
Anime Episódio 21
Video Game Bleach: Heat the Soul 4
Vozes
Japonês Katsuyuki Konishi

Yū Kobayashi (criança)

Inglês Steve Staley

Shūhei Hisagi (檜佐木 修兵, Hisagi Shūhei) é o Tenente da 9ª Divisão, sendo seu antigo Capitão Kaname Tōsen, e seu atual capitão Muguruma Kensei

Aparência[]

Shūhei Hisagi é um homem alto e magro com olhos cinza escuro, cabelo preto curto e três cicatrizes retas sobre seu olho direito que vão até seu queixo (ganha durante um ataque de sexo no passado). Além disso, ele tem o número "69" tatuado em sua bochecha esquerda (inspirada por Kensei Muguruma, que salvou-o de um Hollow quanto era mais novo), assim como uma tatuagem de uma listra azul que corre de sua bochecha esquerda até a ponte de seu nariz. Ele usa uma gargantilha no pescoço e braçadeiras correspondentes em ambos os braços superiores. Estes têm propriedades explosivas, como visto em sua luta com Findorr Calius. Hisagi usa uma Shihakushō sem mangas, e tem sua insígnia de tenente insígnia preso ao seu braço esquerdo. Quando ele pediu a Tōsen para removê-lo como um oficial, ele usava uma Shihakushō com mangas e ainda não tinha a tatuagem de listra azul. Durante seus dias na academia, o cabelo de Hisagi era mais comprido.

Personalidade[]

Hisagi é um indivíduo extremamente maduro e calmo, um estado que entra um pouco em discordância com sua aparência um tanto punk. Ele geralmente assume responsabilidade e tende a evitar a violência, quando possível. Ele parece ser virtuoso, muito parecido com a imagem de seu antigo capitão; seus pontos de vista muitas vezes coincidem, até que é revelado que Kaname Tōsen é um subordinado de Sōsuke Aizen. Após Tōsen trair a Soul Society com Aizen e Ichimaru Gin, Hisagi forma uma amizade com o ex-amigo de Tōsen, Sajin Komamura, com ambos querendo abrir os olhos de Tōsen à verdade. Ele vem de classe baixa e quando ele é pressionado por dinheiro, está pronto para confiar em qualquer fonte de alimento livre disponível, incluindo uma fornecida por alguém tão obtuso e imprestável como o tenente da 2 ª Divisão, Marechiyo Omaeda.

Hisagi afirmou que ele não gosta da forma de liberação de sua Zanpakutou, pois ela tem a forma de algo para "colher a própria vida". Ele também teme o poder de sua espada, porque, para ele, é algo de um sinal de respeito para a batalha por justiça, bem como uma prova da verdadeira força do caráter da pessoa. Esta filosofia é ensinada a ele por seu ex-capitão, com a crença: "seguir o caminho com o mínimo derramamento de sangue". Parece também que, enquanto luta, ele se torna uma pessoa mais escura e busca medo em seus inimigos durante a batalha.

Na ausência de Tōsen, não só a liderança de sua divisão pesa sobre ele, mas também a posição de chefe editorial da Seireitei Communication. No pouco tempo livre que ele tem, ele gosta de praticar em uma guitarra que ele encontrou em uma de suas missões no mundo humano e trouxe para a Soul Society. Como os membros de sua divisão acham sua prática irritante, ele tende a fazê-lo nas montanhas de Rukongai. Ele recebe aulas do instrumento de Yasutora Sado após a invasão Ryoka. Ele sonha em começar uma banda. Ele também publicou um artigo de série no Seireitei Communication, intitulado "Por favor, me ensine! Shuhei Sensei!", mas não fez muito sucesso, então foi cancelado depois de ter publicado três lições sobre Shinigami e Soul Society. Ele também é o autor de "Essa Mão, Aquela Mão, A Mão Logo Ali"(ou algo correspondente) e "Adeus ao Eu de Ontem". Sabe-se também que ele cozinha bem e sua comida favorita é a salsicha Viena, enquanto ele não gosta de ouriços do mar.

História[]

Cerca de 100 anos antes da linha da história atual, um jovem Hisagi e vários de seus companheiros foram vítimas de um ataque Hollow em Rukongai. Felizmente, não demorou muito até que eles fossem salvos por Kensei Muguruma e a 9ª Divisão. Depois de derrotar o Hollow, Kensei tentou animar Hisagi (embora estivesse com um sorriso um pouco assustador e de forma exigente) e perguntou seu nome. Foi então que Hisagi viu a tatuagem "69" no peito de Kensei e adquiriu a inspiração para a mesma tatuagem em seu rosto.

Hisagi já era um Shinigami famoso antes mesmo de se tornar um oficial. Ele começou a participar de missões com o Gotei 13, quando ele ainda era um estudante da Academia Shinigami. Durante o seu último ano de estudo, Hisagi e dois de seus colegas de classe, Kanisawa e Aoga, foram designados para conduzir uma aula de campo na execução do Konsõ com a Classe de Calouro Um, a classe que Renji Abarai, Kira Izuru e Hinamori Momo eram membros. Tudo ia bem até o final da aula, quando um grupo de Hollows enormes pegou a classe de surpresa. Como Kanisawa e Aoga foram mortos, Hisagi pediu a todos os calouros para correrem e tentou afastar os Hollows sozinho até que a ajuda chegasse. No entanto, ele foi rapidamente dominado, sendo ferido no olho direito, e teria sido morto se Renji, Izuru, e Momo não tivessem voltado para ajudar. Felizmente, o capitão Sōsuke Aizen e o tenente Gin Ichimaru chegaram a tempo de salvar a todos. Kira mencionou que Hisagi não passou no exame de admissão para a academia duas vezes. No entanto, seu talento lhe permitiu se tornar um oficial no Gotei 13, sem ter que passar por testes adicionais afinal.

Pouco depois de atingir a sua posição como oficial da 9ª Divisão, pediu a Tōsen para encontrá-lo em uma área isolada da Soul Society. Após a sua chegada, Hisagi pediu s Tōsen para retirá-lo de sua posição, pois durante a prática de campo, ele não pode batalhar muito bem porque estava com medo. Ele explicou que fez exercícios similares no mundo real e observa que seu olho direito ferido foi o resultado direto de um desses treinos. Ele diz a Tōsen que desde então ele não consegue resolver-se a cada vez que ele desembainha sua espada. Tōsen lhe diz que seus sentimentos de medo são a exata razão de que ele deve se esforçar para se tornar um oficial, assim como o poder não deve importar a um soldado, mas saber suas próprias limitações sim. É o medo de Hisagi que lhe permite manter sua lâmina para aqueles que compartilham o mesmo medo. Tōsen explica ainda que um homem que não teme a própria lâmina não tem problema em removê-la de sua bainha. Ele diz a Hisagi que se o pensamento de engajar um adversário no campo de batalha realmente o assusta, então ele é um verdadeiro soldado e dentro de sua posse, ele tem algo inestimável. Depois disso, Hisagi foi inspirado pelo que Tōsen o disse.

Poderes e Habilidades[]

'Mestre em Shunpo'Hisagi possui uma alta habilidade com o shunpo, superando vários tenentes nesse quesito.

'Mestre em Kidous'Hisagi também demonstra altas habilidades com kidous podendo usar kidous de nível baixo, médio e alto, conseguindo executar kidous de até nível 60

  • Hadou 04 Byakurai: Dispara um relampago altamente perfurante da ponta do dedo
  • Hadou 11 Tsuzuri Raiden: Faz uma poderosa corrente elétrica fluir sobre algo
  • Bakudou 62 Hyappo Rankan: O usuário arremessa uma lança de energia azul que se desintegra em várias outras e prendem o oponente em uma superfície

Gigantesco Poder Espiritual: Hisagi é um dos Tenentes mais poderosos do Gotei 13 , possui uma Shikai e no mangá aprendeu e dominou sua Bankai , e possui os requisitos necessários para tornar-se um Capitão, como dito por  Toshiro Hitsugaya . Sua Reiatsu é de cor verde.

Zanpakutou

A Zanpakutou de Hisagi é do estilo comum, possui um cabo de cor violeta com detalhes em bronze, uma guarda circular e também bronzeada, além de uma lamina prateada

Shikai:

"Kazeshini" (Vento da Morte) Frase de Liberação: "Kare" ("Ceife") Nessa forma a Zanpakutou se transforma em outras duas, com foices dos dois lados de cada uma, as duas Zanpakutous são unidas por uma corrente. Pode ser usada como uma hélice, quando girada rapidamente. Uma habilidade já mostrada no anime foi utilizada pela entidade da Zanpakutou, a própria Kazeshini, a qual fez um ataque com um tipo de rajadas de vento negra.Hisagi alega que não gosta de usá-la pois ela tem a forma de algo que ceifa vidas, segundo ele.

Habilidades:

  • Kubikake (Pendurando no pescoço): uma técnica psíquica onde Hisagi amarra as correntes de sua zanpakutou no pescoço do alvo, para estrangulá-lo ou puxá-lo na direção dele.

Bankai:

Embora não tenha sido mostrado no anime e nem no mangá, ela aparece em uma novel de Bleach, e ela é cânone. A Bankai do Hisagi se chama Kazeshini Fushi no Kojyo. Quando ativada, as correntes que conectava as foices da shikai agora sobem e formam uma esfera gigante de correntes, algo que lembra um sol, porém, o mesmo ao invés de irradiar luz, está “iluminado com sombras”. Em seguida uma grande quantidade grossas de correntes saem do chão e sobem em direção ao céu, para se unir com a esfera, assim, formando o visual de uma árvore de correntes. E por fim, mas não menos importante, uma corrente se amarra no pescoço de Hisagi e de seu oponente, os conectando. Aos poucos, a reiatsu dos dois vai diminuindo até que um deles morra, ou até que ambos morram. Nessa forma, Hisagi ganha um corpo imortal, e se o inimigo feri-lo, este perderá sua reiatsu mais rapidamente enquanto Hisagi irá se regenerar dos ferimentos. A Bankai dele é um último recurso em batalha, pois se o Hisagi não matar seu oponente rápido, a reaitsu dele irá se esgotar e ambos morrerão, mas a Bankai pode ser desfeita se o Hisagi matar seu oponente antes da sua própria reiatsu se esgotar. Também vale ressaltar que o Hisagi pode desativá-la por vontade própria.

Forma Materializada: Um demônio negro que usa trapos negros. Segundo Kira Izuru, a personalidade da forma humana de Kazeshini é o acumulo de stress que Hisagi tem diariamente, sendo totalmente diferente do seu dono, já que seu único objetivo é ceifar vidas e não se importa quem ou quantos sejam.

Referências[]

Informação retirada de [1]

Navegação[]

  1. 1,0 1,1 Erro de citação: Marca <ref> inválida; não foi fornecido texto para as refs chamadas Masked
Advertisement