Bleach Wiki
Advertisement
SenkaimonEp361

O Senkaimon (穿 界 門, World Penetration Gate ) é o portal dimensional que os Shinigami usam para entrar e sair da Soul Society , destrancando-o.

Visão geral[]

A Sociedade de almas e o Mundo dos vivos são mundos paralelos. O Senkaimon é o portão usado para viajar entre os dois mundos. O Senkaimon é de fato a única forma oficial e segura de entrar e sair da Soul Society. A Soul Society tem apenas um Senkaimon permanente, que assume a forma de um portão gigante situado dentro de um grande pátio no topo de uma grande torre. A viagem através do Senkaimon é fortemente regulamentada e oficialmente só pode ser aberta pelos membros do Kidō Corps . Ao abrir as portas do portão, não há nada além de luz branca que emana da porta, esta luz se estende para cima no céu da Soul Society.

Um inseto de asas negras, o Jigokuchō, que apenas os Shinigami têm permissão para carregar, é necessário para passar por ele.

Enquanto o Senkaimon é dirigido pelo Kidō Corps, algumas Famílias Nobres de alto escalão mostraram ter Senkaimon privados.

Uso[]

Ao chegar e sair do Mundo Humano, o Senkaimon pode aparecer em quase qualquer lugar. Quando aparece desta forma, o Senkaimon assume a forma de uma tradicional sala de espera japonesa, entrada por um Shōji . Ele pode ser aberto usando um Zanpakutō como chave. O método requer simplesmente colocar o Zanpakutō na frente do usuário e, em seguida, inseri-lo na área espacial que se deseja que o Senkaimon apareça e girar a espada como uma chave. O vinco da porta então aparece e se abre totalmente, seguido pela abertura de outra porta além da qual libera o Jigokuchō.

Variações[]

  • Reishi Henkan-Ki (霊 子 変 換機, Spirit Exchangers ): Máquina de conversão de partículas espirituais. Um dispositivo para converter kishi em Reishi . Ichigo Kurosaki e seus amigos vão para a Soul Society.
  • Tenkai Ketchu (転 界 結 柱, World-Shifting Binding-Posts ): Uma variação de Senkaimon onde quatro pilares gigantes são colocados em quatro cantos para substituir o espaço dentro dele por outro espaço.

Os intrusos podem passar pelo Senkaimon da mesma maneira. Embora este método use o mesmo portão, a falta de um Jigokuchō força os intrusos a passarem pelo Dangai (断 界, Parsing World ), uma dimensão limítrofe entre o Mundo Humano e a Soul Society (não deve ser confundido com Hueco Mundo ). Isso é muito mais perigoso de se fazer, pois as almas que não podem passar antes que o portão da Soul Society se feche ficam presas lá para sempre. É possível para Seireitei desativar esses mecanismos, permitindo que Shinigami ou Humanos atravessem o Dangai com segurança.

Advertisement