Bleach Wiki
Advertisement
Senjumaru Shutara
Senjumaru
Raça Âme
Aniversário 1 de Novembre[1]
Sexo Feminino
Altura 158 cm (5'2")[2]
Situação Profissional
Afiliação Sociedade de almas, Guarda Real
Parceiro Ichibē Hyōsube, Kirio Hikifune,Tenjirō Kirinji é Ōetsu Nimaiya
Base de Operações Palácio do Rei Spirito
Situação Pessoal
Zanpakutō
Shikai Not Revealed
Bankai Shatatsu Karagara Shigaraminotsuji
Primeira Aparição
Mangá Volume 58, Chapter 516
Video Game Bleach: Brave Souls
Vozes
Japonês Rina Satō

Senjumaru Shutara (修 多 羅 千手 丸, Shutara Senjumaru) é um dos membros da Divisão 0. Ela é apelidada de "Ôorigami" (大 织 守)  (a guardiã da tecelagem).

Aparência[]

Senjumaru tem a aparência de uma mulher esguia e muito jovem, com pele clara e longos cabelos negros que são adornados nas costas por um grande ornamento dourado em forma de lua crescente com numerosas pequenas linhas irradiando para fora. Ela usa o uniforme padrão do Shinigami por baixo de um haori branco de mangas compridas, sobre o qual ela veste uma outra túnica branca presa na frente perto do centro de seu peito. Ela também usa um okobo de sola extremamente grossa .

Personalidade[]

Senjumaru é um tanto brincalhão, fornecendo uma fanfarra com vários instrumentos musicais quando os Royal Guards pousam na Soul Society e provocando Mayuri Kurotsuchi. Ela também está focada na missão que lhes foi dado, vendo-a através enquanto outros membros da Guarda Real falar uns com os outros e com o Gotei 13.  Ela pode ser bastante forte, bem como, ao ponto de ameaçar, como ela ameaçou mutilar o pene de Renji se ele não tirou seu fundoshi para que ela pudesse medir completamente seu corpo para um novo shihakushō.

Enredo[]

O arco da Guerra de Sangue dos Mil Anos[]

Após a morte do capitão-comandante Genryūsai Shigekuni Yamamoto , Senjumaru viaja para a Soul Society com os outros membros da Guarda Real, onde são recebidos pelos capitães sobreviventes de Gotei 13 e Ichigo Kurosaki .  Conforme eles emergem do Tenchūren, ela fornece música para a procissão tocando vários instrumentos simultaneamente.

Enquanto os outros membros da Divisão Zero discutem seu plano para levar Ichigo ao Palácio Real, Senjumaru parte para recuperar o Capitão Byakuya Kuchiki , o Tenente Renji Abarai , a Tenente Rukia Kuchiki e o quebrado Tensa Zangetsu . Ela os carrega de volta em grandes orbes translúcidas, informando aos reunidos que todos os que estão na lista estão presentes. Ela aponta para Ichigo, afirmando que só ele permanece. O capitão Retsu Unohana objeta que seus pacientes gravemente feridos sejam retirados de Seireitei, mas é rejeitada por um dos outros guardas reais . Vendo Tensa Zangetsu , Capitão Mayuri Kurotsuchipergunta a Senjumaru se ela invadiu seu laboratório para obtê-lo. Surpresa com a presença de Mayuri, ela nega ter invadido o laboratório, afirmando que simplesmente colocou as mãos na porta e ela se abriu sozinha. Ela então afirma que a fechadura foi mais fácil de abrir do que da última vez que ela esteve lá.

Quando os Guardas Reais, o Shinigami ferido e Ichigo Kurosaki finalmente chegam ao Palácio do Rei das Almas, eles deixam o Tenchūren. Enquanto Ichibei Hyōsube está conversando com Ichigo sobre o Ōken e Sōsuke Aizen , Senjumaru se junta e começa a falar com Ichigo com o fato de que o próprio Aizen estava planejando criar vida, derrotar o Rei das Almas e se tornar um deus. Ela continua afirmando que enquanto Sōsuke Aizen é inequivocamente a "personificação do mal", o Quincy do Wandenreich é ainda mais perverso do que ele.

Depois que Renji e Rukia se recuperaram totalmente, eles finalmente se reuniram em seu palácio para que ela pudesse tirar medidas deles. Ela os força a se despirem e ameaça cortar a "coisa" de Renji se ele não tirar seu fundoshi de boa vontade , fazendo Renji concordar relutantemente.  Mais tarde, Senjumaru ajuda Ichigo a deixar o Soul King Palace e viajar para o Seireitei, manifestando um lance de escadas em espiral para ele caminhar.  No dia seguinte, quando Yhwach , Jugram Haschwalth e Uryū Ishida chegam ao palácio, Senjumaru sente sua presença.

Depois que Yhwach passa por Kirinji, Senjumaru o confronta com vários soldados, notando que já faz um tempo. Ela o repreende por aparecer sem um convite e se pergunta se ele ficou muito confiante por derrotar Yamamato . Ela ordena que seus soldados ataquem enquanto Yhwach tenta ultrapassá-la, mas fica chocada ao ver que eles foram incapazes de acertar um único golpe antes de assistir Nianzol Weizol emergir da sombra de Yhwach. Quando Nianzol explica como todos os ataques são inúteis porque ele pode desviar qualquer ataque que vê, Senjumaru supõe que ele só pode desviar ataques em sua linha de visão antes de ter mais de seus guardas aparecendo por trás de tapeçarias semelhantes aos pilares e atacando Nianzol por trás. No entanto, Nianzol dobra suas espadas e explica como ele pode desviar os ataques de qualquer pessoa cujas habilidades ele tenha visto antes de cortar os guardas pela metade. Imperturbável por isso, Senjumaru aponta como ela nunca disse que os guardas eram os únicos atacando antes de revelar que ela substituiu completamente a roupa de Nianzol por uma de sua própria autoria. Quando Nianzol afirma que isso é impossível, Senjumaru afirma que ela não tem seu nome sem motivo antes de alertar Nianzol contra tirá-lo antes que ele morra, pois é empalado por dezenas de estacas de dentro.

Enquanto Nianzol cai no chão, morta, Senjumaru comenta que esquecer de tirar as agulhas do trabalho depois de costurá-lo é seu próprio péssimo hábito. Afirmando que as lâminas agora podem alcançar Yhwach, ela observa enquanto ele usa sua sombra para invocar Soldat para combater os soldados do Soul King, bem como sua força de elite para enfrentar a Guarda Real. Quando Gerard Valkyrie a ataca, ela tenta bloqueá-lo, mas sua agulha de costura é destruída. Ela chama um grande soldado para ajudá-la, mas é prontamente eliminado por Pernida Parnkgjas . Lille Barro então mira e atira um grande buraco em sua cabeça usando sua arma espiritual .

Depois que Lille ataca os vários construtos que parecem causar sua destruição, a paisagem ao redor dele se afasta revelando um tecido elaborado usado para simular os arredores. Senjumaru parece vivo e bem e diz a ele que este era um falso Palácio da Alma criado para recebê-los, e que o palácio real está escondido por Ichibē Hyōsube.

Logo depois, Senjumaru é derrotado pelo Sternritter.

Equipamento[]

Membros artificiais : presos às costas, Senjumaru tem vários braços longos e esqueléticos que podem ser alongados e manipulados com grande destreza, aparentemente usando apenas o pensamento.  Apesar da sua aparência delgado, cada braço possui uma considerável quantidade de força física, sendo capaz de suportar o peso de um Shinigami totalmente crescida.

Poderes e habilidades[]

Imenso poder espiritual : Como um combatente da classe de capitão e atual membro da Guarda Real, Senjumaru tem um imenso poder espiritual.

Ōken : Como uma das Guardas Reais, Shutara tem o Ōken transmitido em seus ossos, o que lhe concede a habilidade de viajar para dentro e fora do Palácio do Rei das Almas , bem como conceder permissão a outros simplesmente por desejá-la.

Manipulação de tecido : Shutara pode criar, modelar e manipular qualquer tipo de tecido para diversos fins. Ela criou cenários de tecido em questão de segundos para espelhar a área circundante e os intrincados soldados pessoais de tecido que seguem seu comando mental. Uma extensão de suas habilidades para manipular tecidos, ela também pode manipular as agulhas de costura que usa para alterar as roupas e causar ferimentos fatais em oponentes infelizes o suficiente para usá-las.

Proficiência em costura : Shutara tem habilidade e aptidão magistrais quando se trata de costura. Ela criou a Roupa Ōken , uma roupa especial projetada para permitir que o usuário retorne com segurança ao Seireitei do Palácio do Rei das Almas. Estas roupas são feitas de ossos e cabelos dos membros da Guarda Real , e possuem incrível poder defensivo, permitindo ao usuário suportar o atrito que resulta da quebra das 72 barreiras entre a Soul Society e o Soul King Palace sem sofrer nenhum dano. Ela pode alterar uma roupa inteira em questão de segundos, sem que o usuário perceba que ela fez alguma coisa. Seu trabalho rápido é o motivo pelo qual ela é chamada de "Senjumaru" (千手 丸, Mil Mãos ).

Zanpakutō[]

Advertisement