Bleach Wiki
Advertisement

Ryō Kunieda (国枝 鈴, Kunieda Ryō ) é um dos alunos mais avançados da Karakura Town High School, assim como um dos colegas de classe de Ichigo Kurosaki e outros personagens de grande importância na série, como Orihime Inoue , Yasutora Sado ou Uryu Ishida . Suas intervenções são bastante limitadas ao longo da história e seu papel se reduz a aparecer em poucas ocasiões. Além disso, Chizuru Honshō ele afirmou que Ryō se destaca em artes literárias e marciais. Ampliando ainda mais sua lista de méritos, cabe destacar que ele faz parte do conselho estudantil do instituto, onde conquistou o respeito de todos os professores e do diretor, como demonstrou durante o incidente com Kon.

Aparência[]

Ryō é uma jovem esbelta e alta, a garota mais alta de sua classe. Seu cabelo é escuro e liso, e ela o usa comprido, chegando até o meio das costas, sempre com algumas mechas caindo no peito e a franja de um lado. Mantém um permanente ar de desinteresse e certa frieza, fortalecidos por seu gesto severo e olhos que procuram ser o menos expressivos possível. Sob o olho esquerdo de Ryō, ele tem uma pequena verruga que lhe dá uma aparência sofisticada. Como o resto dos alunos, durante o horário escolar Ryō usa o uniforme da escola, que consiste em uma minissaia e uma jaqueta de pano cinza claro e uma camisa branca de manga curta. Ela nunca foi vista usando o laço vermelho brilhante que outros alunos usam.

Personalidade[]

Um dos principais hobbies de Ryō Kunieda é a leitura, de tal forma que raramente é vista sem estar acompanhada de um livro e prestando mais atenção nele do que no resto das coisas que acontecem ao seu redor. Como pode ser visto, ela é a segunda melhor aluna de todo o instituto em seu curso, sendo superada apenas por Uryū Ishida . Aparentemente, isso ocorre porque no fundo Ryō tem um pouco de inveja de Orihime (terceiro em termos de notas), e trabalha duro para superá-la. Como se isso não bastasse, Ryō é um excelente atleta capaz de correr cem metros em apenas 12 segundos, algo que Kon aprendeu da maneira mais difícil quando suas tentativas de encantar um jovem estudante saíram pela culatra.

Embora Ryō faça parte do grupo de amigos formado pelas meninas de sua classe (composta por Orihime, Tatsuki, Chizuru, Michiru e Mahana ), ela é a mais distante e indiferente, envolvendo pouco ou nada na conversa. Ele não foi visto sorrindo em nenhum momento do mangá .original e certamente prefere se isolar em sua leitura a participar dos diálogos barulhentos de seus amigos, embora seja verdade que às vezes ele esconde seu interesse escondendo-se atrás de mais um livro sem tirar os olhos da causa real da atenção dele. Ryō é uma pessoa muito perspicaz, mesmo com pessoas com quem pouco se relaciona, como o próprio Ichigo Kurosaki, sendo o primeiro a garantir que as ações que Kon tomava assumindo a identidade de Ichigo não se encaixavam com o jeito de ser de seu colega de classe.

Sinopse[]

Ryō Kunieda é um personagem que aparece com alguma regularidade na primeira fase de Bleach , embora sempre em um plano secundário, como suporte para outros personagens ou em situações sem grande peso na história geral. Desde o início, ela é identificada como uma das amigas de Orihime e Tatsuki, a que menos participa de suas conversas porque passa o tempo absorvida na leitura. Ela permanece constantemente séria e fria, mostrando com seus pensamentos ou comentários em voz baixa o quão pouco ela se importa com coisas como as feridas misteriosas com as quais Ishida aparece na aula após sua luta com o Menless Great ou o diálogo entre Chizuru e Michiru, imediatamente antes. os três caminhos se cruzaram com Kon. Embora dificilmente uma palavra seja cruzada comRukia Kuchiki , quando fingiu ser outra aluna, não foi abrupta com ela em nenhum momento e não se importou em compartilhar o almoço com ela e o resto de seus amigos.

Advertisement