Bleach Wiki
Advertisement
Retsu Unohana
Unohanachar.jpg
Raça Shinigami
Aniversário 21 de Abril[1]
Sexo Feminino
Altura 1,59 m[1]
Peso 45 kg [1]
Situação Profissional
Afiliações Gotei 13, Soul Society
Ocupação Capitã da 4ª Divisão
Time 4.jpeg 4ª Divisão
Parceiro (s) Anterior (es) Isane Kotetsu
Base de Operações HQ da 4ª Divisão, Seireitei, Soul Society
Situação Pessoal
Primeira Aparição
Mangá Capítulo 81
Anime Episódio 24
Video Game Bleach: The 3rd Phantom
Vozes
Japonês Aya Hisakawa
Inglês Kate Higgins

Retsu Unohana (卯ノ花 烈, Unohana Retsu) foi capitã da quarta divisão do Gotei 13, esquadrão conhecido por tratar feridos. Há mais de 2000 anos atrás Unohana liderava como capitã do décimo primeiro esquadrão, carregou consigo o título "Kenpachi". Kenpachi Yachiru Unohana é um senior capitão, considerada a mais forte shinigami de sua geração.

Aparência[]

Unohana tem a aparência de uma mulher jovem, com olhos azuis escuros e longos cabelos negros que são sempre usados como uma trança grande na frente, escondendo uma enorme cicatriz. Ela usa o uniforme padrão Shinigami e uma capa própria para Capitães do Gotei 13.

Yachiru Unohara,a 1ª Kenpachi

Personalidade[]

Unohana tem uma personalidade gentil e cordial, que aumenta por sua aparência. Unohana é uma mulher de fala mansa, educada e carinhosa que usa honoríficos, ao abordar todos, inclusive seus subordinados e os inimigos. Algum momento no passado, ela chamou a si mesma Yachiru Unohana e era conhecido como o criminoso mais diabólica que jamais existinbnbu na Soul Society. Yamamoto Genryuusai Shigekuni procurou-a e ela se juntou a ele, tornando-se um dos membros fundadores da a 13 Gotei. Unohana lançou as bases do que viria a ser conhecida como a 11ª Divisão e se tornou seu primeiro capitão, bem como o primeiro Kenpachi. Em algum momento no passado, Unohana foi ensinada nas  técnicas médicas por Tenjirō Kirinji , como uma forma de prolongar a luta. 

Algum tempo depois de se tornar um capitã, ela empreendeu uma missão para eliminar alguns guerreiros nas bordas de Rukongai. Depois de ter perdido o interesse em lutar, Unohana vagou de um lugar para outro em busca de algo que pudesse agradar a sua espada, se deparando com um menino que um dia seria conhecido como Kenpachi Zaraki.. Atacando, o menino foi capaz de feri-lá, fazendo com que ela mais uma vez desfrutar a luta. No entanto, apesar de ser a que restou de pé no final da sua batalha, ela percebeu que ele era mais forte e era mais adequado para se tornar Kenpachi. [1]Unohana surpreende Ukitake e Kyōraku com a sua presença.Algum tempo depois dessa luta, Unohana deixou a 11 ª divisão e tornou-se capitão da 4ª Divisão . Ela tem sido um dos mais antigos capitães titulares do Gotei 13 ao lado dos capitãesYamamoto Genryuusai ShigekuniShunsui Kyōraku e Ukitake Jūshirō . Ukitake também se refere a ela como "Senpai", denotando sua antiguidade para ele e Shunsui.  [2]Unohana recebe ordens ela discorda.Cerca de 110 anos atrás, Unohana estava presente para uma cerimônia de promoção que teve lugar na sede da 1 ª Divisão, juntamente com o resto dos capitães reunidos. Ela testemunhou a chegada do recém-nomeado capitão da 12ª Divisão ,  Urahara Kisuke  . Seu tenente neste momento era Yamada Seinosuke .9 anos depois, Unohana estava presente em uma reunião de emergência convocada pelo Capitão-Comandante Yamamotoonde ele decidiu criar uma equipa de investigação para localizar os  membrosdesaparecidos da 9ª Divisão. Quando ele deu as ordens, Yamamoto ordenou Unohana para preparar as estações de alívio para as baixas, mas ela o interrompeu e perguntou se não seria melhor para ela para cuidar dos feridos lá. Yamamoto claramente lhe disse que ele não poderia enviar curandeiros sem saber qual era a situação semelhante.

Unohana estava presente quando Shiba Isshin fez o seu relatório sobre o Hollow  misterioso conhecido como Branco

Poder e Habilidades[]

Mestra em Zanjutsus: Unohana é proficiente neste estilo de luta. Unohana é mestra em todos os estilos de espadas e fluxos que existem, sendo progenitora da "arte do assassinato".

Mestra em Hakuda: Unohana é altamente remunerada neste estilo de luta, capaz de desviar ataques com apenas uma mão, e pairar sobre um punho. Um exemplo disso foi na luta com Zaraki Kenpachi.

Mestra em Kidou: Unohana é capaz de conjurar kidous de alto nível sem sequer necessitar de encantamentos.

Mestra em cura: Unohana aprendeu Kaidou com Kirinji, (fundador do Kaidou). Unohana é capaz de se regenerar instantaneamente, um exemplo disso foi curar por completo dos efeitos da Minazuki.

Reiatsu hiper-massiva: Unohana foi uma dos primeiros shinigamis a existir, fez parte das "divisões" há milênios de anos atrás. Ela foi considerada a shinigami mais forte de sua geração (primeira geração). Unohana foi classificada como a assassina mais diabólica criminosa que existiu e sempre existirá na Soul Society, sendo mestra em todos os estilos e fluxos de espadas que existem. Foi criadora da décima primeira divisão e também foi a primeira kenpachi. Sua idade é estimada ser igual a de Yamamoto (2100 anos). Sua reiatsu rivaliza com a de Zaraki e com a de Yamamoto.

Zanpakuto: Minazuki[]

Shikai Minazuki.jpg

Frase: Cure depois mate.

Shikai: Se transforma numa espécie de raia voadora gigante. Se uma pessoa for engolida por ela, seu corpo se cura em poucos minutos. Durante uma luta, Minazuki cura instantaneamente o usúario ou quem ele desejar.

Forma Materializada: Uma pessoa com um manto verde cobrindo o rosto, por isso não se sabe se é homem ou mulher.

Bankai: Jiē jǐn Minazuki (O Final de Tudo). Quando Unohana libera a Bankai, sua lâmina torna-se liquefeita, cobrindo toda espada e uma determinada extensão. Tudo que esse fluído toca é derretido instantaneamente.

Curiosidades[]

Seu nome significa:

  • Unohana: 卯 (signo do Coelho), 花 (flor/bela)
  • Retsu: 烈 (violenta)

Refer[]

  1. 1,0 1,1 1,2 Bleach Official Character Book Souls
Advertisement