Bleach Wiki
Advertisement

O Quincy Bangle (装 身 具, Quincy Bangle ) é um artefato, revelado apenas no anime Bount Arc. Uryū Ishida o usa para superar a perda de seus poderes devido à forma final do Quincy , após remover sua Luva Sanrei . É dado a ele por Nemu Kurotsuchi , sob as ordens de seu pai (e capitão) Mayuri Kurotsuchi .  O Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento manteve o artefato para estudá-lo, e não se sabe exatamente quando ele entrou em sua posse. Nemu também afirmou que foi transmitido à linhagem Quincy por gerações, significando seu valor para o Quincy remanescente.

Quincy Bangle

Uso e design de artefato[]

Este antigo artefato foi criado para ajudar Quincy com um fraco poder espiritual , projetado para imitar os poderes de um Quincy. Força as partículas espirituais ou reishipara reunir e, em seguida, amplificá-los. Na verdade, as partículas espirituais se acumularão mesmo que a pessoa que as esteja usando não queira. Simplesmente ajustando a produção de energia, Uryū inevitavelmente atingiu seu limite de luta enquanto o usava. O ar ficaria sem partículas espirituais e, eventualmente, o acessório ficaria fora de controle. Mais tarde, porém, ele encontrou outra maneira de usá-lo. Na maior parte, um Quincy pode usar o artefato como um amplificador e usar seus próprios poderes para focalizar as partículas espirituais. Usando este método, o estresse no Quincy Bangle diminui para que o usuário ainda possa lutar arduamente, apesar de sua falta de energia. Infelizmente, esse método não elimina completamente o estresse e, eventualmente, a pulseira se desfará após o uso excessivo. Depois que a pulseira é usada até ou após seu ponto de ruptura, ela se estilhaça completamente.A roupa tradicional Quincy que veio com ele também aparentementedesapareceu , como Uryū agora é visto vestindo suas roupas normais.  Embora presumivelmente não tenha sido feito para tal uso, Uryū Ishida o usou para compensar a perda de seus poderes após remover a Luva Sanrei . Não se sabe se o Quincy Bangle também foi feito para ser usado dessa forma, uma vez que parece muito conveniente.

Inconvenientes[]

Além do problema de estresse mencionado anteriormente, o Quincy Bangle apresenta algumas dificuldades técnicas durante o uso. As flechas mais poderosas demoram para ficar prontas, algo que não ocorreria com um arco Quincy normal, e a maioria das outras flechas tem muito pouco poder atrás delas, como afirma Jin Kariya .  Isso foi mostrado durante o tempo em que o Bangle estava em seu ponto de ruptura, portanto, sua condição pode ou não ter tido uma correlação com a diminuição da potência. Além disso, se ele for disparado com a potência máxima, há uma chance de explodir, levando o usuário e tudo em um raio considerável, com ele.

Habilidades conferidas[]

A seguir está uma lista de habilidades Quincy às quais o usuário tem acesso enquanto usa a pulseira Quincy:

  • Quincy Bow & Spirit Arrows : A Quincy Bangle efetivamente toma o lugar de uma Quincy Cross, com um Bow já anexado para o usuário lutar. O arco foi visto preso ao topo da pulseira, parecendo uma grande cruz presa na região da luva. Ele tinha uma coloração roxa e as setas espirituais que disparou eram azuis. Não se sabe se os usuários possuem uma coloração única de Reiryoku ou Reiatsu afeta a coloração das flechas disparadas. O arco foi suficiente para ferir Jin Kariya e derrotara Boneca de Yoshi , Nieder, que as flechas poderiam desviar em sua primeira forma.
  • Hirenkyaku : Hirenkyaku (飛 廉 脚; lit. " Flying Screen Step / God Step ") é a técnica que Quincy usa para viajar em alta velocidade, reunindo as partículas espirituais circundantes em seus pés. Também pode ser usado para pairar ou voar por longas distâncias e é difícil de dominar. Não se sabe se o Hirenkyaku pode ser usado por causa da Quincy Bangle, ou se deve primeiro ser aprendido pelo usuário, pois Ishida já domina a técnica.

Não se sabe se o Quincy Bangle permitiu ao usuário acesso a outras técnicas avançadas de Quincy, como Gintō ou Ransōtengai .

Usuários Conhecidos[]

  • Uryū Ishida

Referências[]

  1. ↑ Anime Bleach ; Episódio 78
  2. ↑ Anime Bleach ; Episódio 89
  3. ↑ Anime Bleach ; Episódio 106
  4. ↑ Anime Bleach ; Episódio 106
  5. ↑ Anime Bleach ; Episódio 102
  6. ↑ Anime Bleach ; Episódio 91
  7. ↑ Anime Bleach ; Episódio 102
  8. ↑ Anime Bleach ; Episódio 106
Advertisement