Bleach Wiki
Advertisement
Nanao Ise
Nanao.jpg
Raça Shinigami
Aniversário 7 de Julho[1]
Gênero Feminino
Altura 1,64 m[2]
Peso 48kg[2]
Situação Profissional
Afiliação Gotei 13, Soul SOciety
Ocupação Tenente da 1ª Divisão
Ocupação Anterior Tenente da 8ª Divisão
Time 1ª Divisão
Parceiro Shunsui Kyōraku
Base de Operações 1ª Divisão, Gotei 13, Soul Society
Zanpakutō
Shikai Desconhecida
Bankai Não alcançada
Primeira Aparição
Mangá Capítulo 102
Anime Episódio 35
Video Game Bleach: Heat the Soul 3
Vozes
Japonês Hitomi Nabatame
Inglês Kate Higgins
Espanhol Alma Juarez

Nanao Ise (伊勢 七緒Ise Nanao) é uma shinigami e Tenente da 1ª Divisão do Gotei 13, sob comando do Capitão Shunsui Kyouraku.

Aparência[]

Nanao é uma jovem jovem com cabelo preto normalmente preso para trás, ela tem olhos azuis e usa óculos. Ela se parece notavelmente com Lisa Yadōmaru , um membro dos Vizards e a pessoa que precedeu sua posição como Tenente da 8ª Divisão. A semelhança é provavelmente intencional da parte dela, já que ela respeitava muito Lisa antes de se tornar uma Vizard, quando Nanao era uma criança ingressando pela primeira vez no Gotei 13.

Personalidade[]

Ela é uma pessoa muito séria e pragmática, que freqüentemente tolera as travessuras idiotas de seu capitão, mas como todos os tenentes, ela é extremamente respeitosa com seu capitão e segue suas instruções sem hesitação. Ela quase sempre carrega um livro pesado. Nanao é frequentemente abordada por seu capitão, cuja provocação assume várias formas. A reação usual de Nanao é repreendê-lo ou acertá-lo com alguma coisa, geralmente um leque. Quando ela está particularmente irritada, ela tira os óculos, embora seu rosto nunca tenha sido visto ao fazer isso. Aparentemente, esse ato é bastante assustador, já que a maioria das pessoas que o vêem fica reduzida a destroços balbuciantes apenas por testemunhá-lo  , até mesmo o sádico capitão da 12ª Divisão , Mayuri Kurotsuchi, foi vítima desse espetáculo intimidante.

Em seu tempo livre, ela gosta de fazer compras, mas ainda mais de ler, e costuma ir à biblioteca. Ela se dá bem com o colega leitor Momo Hinamori , até trouxe seus livros durante a internação. Nanao também tem uma série de artigos na Seireitei Communication , intitulado "Por favor, seja moderado", que é muito popular, especialmente entre os leitores do sexo masculino. Nanao é conhecida por ser uma excelente calculadora, uma habilidade muito útil, visto que ela tem que fazer a maior parte da papelada de seu capitão. Sua comida favorita é geleia de feijão doce, e ela não gosta de chá verde em pó, uma característica que é curiosamente compartilhada com seu capitão.

Nanao é vice-presidente da Associação de Mulheres Shinigami , mas geralmente é quem tenta manter e controlar as reuniões devido às ações e comportamentos juvenis do presidente Yachiru Kusajishi . Ainda assim, enquanto ela tenta ser a moderadora principal, Yachiru geralmente tem voz mais alta em tudo, desde decisões de orçamento até atividades feitas pelo clube, tornando qualquer um dos comentários ou conselhos de Nanao inúteis. Ela também está frequentemente em desacordo com o líder da Associação de Homens Shinigami , Tetsuzaemon Iba , de quem ela geralmente força sua superioridade e controle em relação à influência e poder que ela e a Associação de Mulheres têm sobre seu grupo.

História[]

Nanao é notável por estar na 8ª Divisão quando ela era uma garotinha, e gostava de ouvir a leitura da ex-tenente Lisa Yadōmaru , algo que eles faziam regularmente a cada mês na época da primeira. Eventualmente, entre o período em que Lisa foi forçada a se esconder ao lado dos outros Vizards transformados e os dias atuais, ela passou de subordinada de Shunsui a seu tenente.

Sinopse[]

Arco da Soul Society[]

Nanao é visto pela primeira vez quando Yasutora Sado se dirige aos escritórios da Oitava Divisão . Ela estava conversando com Shunsui Kyōraku , que a estava provocando, chamando-a de "Nanao-chan!" ("Little Nanao!" No Dub inglês) que ela odeia.

Mais tarde, ela espalha pétalas de flores para que Kyōraku possa fazer sua grande entrada. Mas, como de costume, ele começa a provocá-la e ela fica brava com ele e despeja o resto nele.

Durante a luta entre Kyōraku e Chad, ela fica fora de cena e, em seguida, recebe uma mensagem do Onmitsukidō , informando-a do assassinato de Sōsuke Aizen . Ela corre para Kyōraku para contar a ele, e então quando eles se viram para ir embora, ela percebe que Chad, que foi cortado por Kyōraku, não está morto. Ela pede permissão para dar o golpe final, mas Kyōraku diz que não e, em vez disso, diz a ela para levá-lo para a Quarta Divisão .

Muito mais tarde, durante o dia da execução de Rukia Kuchiki , ela encontra Kyōraku em seu lugar habitual em um telhado. Ela agüenta mais uma vez sua provocação enquanto tenta apressá-lo para o Sōkyoku Stand. Quando ele pergunta o que ele deve fazer, ela diz que não importa o que ela pense ou aconselhe, ele ainda fará o que quiser. “Não se preocupe”, ela também disse, “ficarei vários passos atrás de você, para não me envolver em problemas, mas irei segui-lo”.

Após a execução fracassada, Nanao segue Kyōraku e Jūshirō Ukitake para o lugar onde eles poderiam lutar contra Yamamoto sem envolver ninguém. Ela então descreve a pressão espiritual que é Yamamoto, mas ao tentar tirar seu Zanpakutō, ela é pega pelo olhar de Yamamoto e sufocada por sua pressão espiritual. Kyōraku interrompe o contato visual para salvá-la e a leva para um local mais seguro. Ela então percebe que não é apenas difícil vencer Yamamoto, mesmo com dois capitães do lado deles, é quase impossível.

Arco Bount[]

Ela faz várias aparições menores no arco Bount, principalmente para dar a Yamamoto uma mensagem sobre os poderes e segredos da crista Jokai, que então o capitão chefe ordena que ela informe Kyōraku e Ukitake que eles devem continuar a investigar os dados sobre o crista.

Arco Arrancar[]

Em um flashback de Yamamoto, Nanao aparece ao lado de seu capitão, Ukitake, Sentaro e Kiyone, enquanto procura por pistas para o plano mestre de Aizen. Eventualmente, eles tropeçam em informações de que Aizen está tentando fazer uma cópia da chave real da cidade de Karakura.

Arco do Novo Capitão Shūsuke Amagai (apenas anime)[]

Nota: Os eventos que ocorrem neste arco são apenas no anime e não constituem material canônico .

Pouco depois de Shūsuke Amagai ser nomeado o novo capitão da 3ª divisão, Nanao informa a Kyōraku que a 3ª divisão está dando uma festa para seu novo capitão. Quando Kyōraku diz a ela que o saquê geralmente tem um gosto melhor ao meio-dia, ela responde "Eu não saberia".

Arco falso da cidade de Karakura[]

Sua localização atual é desconhecida, pois ela é a única oficial de alto escalão do Gotei 13 que não está em Hueco Mundo ou na Cidade Falsa de Karakura.

Arco de Beast Swords (apenas anime)[]

Após a derrota de Muramasa , Nanao relata a Kyōraku e Ukitake sobre o Tōjū . Sabendo que apenas o capitão Kurotsuchi pode descobrir uma maneira de resolver este problema, Shunsui envia Nanao com uma caixa de doces para subornar o cientista para ajudá-los. Kurotsuchi inicialmente se recusa a ajudar, mas Nemu aceita os doces e pede desculpas pela falta de interesse de seu capitão.

O arco da Guerra de Sangue dos Mil Anos[]

Enquanto os capitães estão em uma reunião, os tenentes se reúnem e discutem a situação com o Wandenreich e os recentes desaparecimentos de residentes de Hollows e Rukongai. Ela ouve Izuru deduzindo que Shinigami provavelmente estiveram envolvidos no desaparecimento dos habitantes de Rukongai.  Quando o Wandenreich ataca Seireitei, Nanao percebe o ataque e corre para fora.

Nanao visita Shunsui após o ataque de Wandenreich e reclama que ele não responde quando ela bate na porta. Shunsui afirma que esta pode ser a última vez que eles se encontram e pede desculpas. Shunsui mais tarde se torna Capitão-Comandante e a nomeia como co-tenente da 1ª Divisão junto com Genshirō Okikiba quando ele se muda para essa Divisão.  Ela também está presente com Shunsui quando os Wandenreich invadem a Soul Society pela segunda vez.  Nanao fica perto de seu capitão enquanto ele é confrontado por Jugram Haschwalth , que é impedido de se aproximar ou atacar devido a uma barreira especial de Kidō , Hakudan Keppeki. Ela explica a habilidade da barreira, para a qual Haschwalth reconhece quem ela é e sua habilidade em Kidō. Ele então pergunta a ela se os outros capitães são capazes desse feitiço Kidō, ao que ela admite que não. Haschwalth afirma que é lamentável porque, se o tivessem feito, teriam sido capazes de morrer lutando em vez de serem executados. Ela e seu capitão são iniciados por uma explosão não muito longe de onde eles estão.

Poderes e habilidades[]

Mestre Kidō : É mais tarde revelado nas notas de penhasco de Kubo nas laterais dos capítulos omake que, assim como Momo Hinamori , Nanao também é ummestre Kidō .

Mestre de Passos Flash : Nanao é proficiente o suficiente em passos rápidos para acompanhar a maioria dos Shinigami de nível tenente.

Energia Espiritual Esmagadora : Sendo um tenente do Gotei 13, Nanao possui uma alta energia espiritual.

Zanpakutō[]

Não se sabe muito sobre Zanpakutō de Nanao , já que ela raramente é vista com ele. Uma ilustração no livro de arte "All Color but the Black" revela que seu Zanpakutō assume a forma do que parece ser um wakizashi ou tantō com um tsuba retangular , que ela parece esconder dentro de sua manga. Isto é confirmado quando pouco antes da luta de Shunsui Kyōraku e Jūshirō Ukitake com Shigekuni Yamamoto-Genryūsai , onde ela chega em sua manga apenas para ser esmagada pela Reiatsu de Yamamoto .

Curiosidades[]

  • Seu nome significa:
    • Ise: 伊 (Aquele), 勢 (Energia)
    • Nanao: 七 (Sete), 緒 (Princípio)

Referências[]

  1. Bleach Official Character Book Souls
  2. 2,0 2,1 Bleach Official Bootleg KaraBuri+
Advertisement