Bleach Wiki
Advertisement
Masaki Kurosaki
Masaki.png
Raça Quincy
Aniversário 9 de Junho[1] (Gêmeos)
Sexo Feminino
Situação Profissional
Afiliações Quincy
Situação Pessoal
Parentes Isshin Kurosaki (esposo)
Ichigo (filho)
Karin (filha)
Yuzu (filha)
Orihime Inoue (nora)
Kazui Kurosaki (neto)
Habilidade Primária
Habilidade Principal Arco Quincy
Primeira Aparição
Mangá Volume 1, Capítulo 1
Anime Episódio 1
Vozes
Japonês Sayaka Ohara

Masaki Kurosaki é a mãe do protagonista do anime, Kurosaki Ichigo, e esposa do ex-capitão da Décima Divisão, Shiba Isshin (mas após casados, começa a se denominar Kurosaki Isshin) e mãe de Kurosaki Yuzu e Kurosaki Karin.

Aparência[]

Masaki, em sua primeira aparição no anime, possuía longos cabelos ruivos e ondulados e olhos castanhos. Mas no mangá, quando fala sobre sua adolescência, ela tinha seus cabelos mais curtos e uma personalidade um tanto divertida e desapegada, diferente da que demonstra quando adulta, dócil e amável.

Personalidade[]

Embora não tenha sido visto muito de sua personalidade, sua família a descreveu como uma mãe e esposa muito amorosa. Ela também achava atraentes os homens que fumavam.  Sua visão de "cuidar de si mesma" é fazer tudo o que puder diariamente. Se ela permitir que pessoas morram por causa de um costume que sua família defende, ela nunca se permitiria vivê-lo.

Quando ela era adolescente, ela demonstrou ser forte e confiante em relação aos outros, embora ficasse nervosa com sua mãe adotiva e chorasse quando estava sozinha. Ela também tinha uma personalidade atrevida, como mostrado em suas interações com Ryūken Ishida .

História[]

Quando Masaki era adolescente, ela foi a última da família Kurosaki. Ela foi acolhida pela mãe de Ryuken Ishida para que fosse protegida como uma das últimas Quincy , e para que um dia ela se casasse com Ryuken e mantivesse a linhagem de sangue Quincy da família Ishida pura, devido ao Quincy estar em perigo de extinção corrida. Ela foi repreendida por sua tia pelo menos uma vez por causa de seu lento progresso no treinamento.

Sentindo duas fontes poderosas de Reiatsu se aproximando, Masaki, correndo para o corredor, foi interrompido por Ryuken, que perguntou onde ela estava indo. Quando Ryuken disse que ela deveria se preocupar mais com ela mesma e como o puro-sangue Quincy não deveria lutar por qualquer motivo, Masaki, sentindo a explosão criada pela criatura Hollow lutando contra um Cero, começou a correr novamente. Quando Ryuken disse para parar, ela disse a ele, embora gostasse de como ele pensava em todos os outros antes de agir, se alguém morresse porque ela foi forçada a seguir um costume, ela não poderia viver consigo mesma.

Masaki finalmente veio ao resgate de Isshin Shiba , disparando contra o "Black Hollow" que ele estava enfrentando, atraindo sua atenção. Quando ela percebeu que a criatura era muito rápida para ela mirar com precisão, ela permitiu que ela se aproximasse e a mordesse para que ela pudesse atirar à queima-roupa.

Isso derrota o Hollow, mas antes que ela possa reagir, o Hollow se autodestrói, com ela emergindo ilesa devido a Isshin ter levado a explosão em seu lugar.  Depois de salvá-lo de um Hollow , ela se apresenta e também diz que é uma Quincy, quando ele pergunta como ela poderia tê-lo derrotado.  Após este encontro, ela percebe que os Shinigami não são o que ela pensava que fossem. Ela passa a noite e o dia seguinte pensando em Isshin. Enquanto caminhava e conversava com amigos, ela de repente se sentiu tonta ao passar por Kisuke Urahara sem saber . Quando ela se recupera, ela diz que está bem.

Mais tarde naquela noite, ela é confrontada por sua tia, que começa a repreendê-la por ir contra as tradições de Quincy. No entanto, durante isso, Masaki desmaia de dor. Ryuken e sua mãe então notam o que parece ser um buraco vazio se formando em seu peito. Vendo isso, Ryuken imediatamente a leva e sai de casa. Sua condição é finalmente descoberta por Isshin, que entra em uma discussão com Ryuken, e Urahara, que afirma ter uma solução.

Em sua loja, Urahara revela que desde sua expulsão da Soul Society, ele tem estudado Hollowficatione reconhece os sintomas em Masaki. Ele avisa Isshin e Ryūken que o processo foi originalmente desenvolvido para fortalecer Shinigami e enquanto falhou, não foi desenvolvido para um Quincy, como Masaki e embora ele pudesse ajudar a salvar a vida dela, ele não poderia devolvê-la ao que era antes. Isshin concorda em salvar a vida dela desistindo de sua vida como um Shinigami, o oposto de uma Qunicy e se tornar um Humano, o oposto de um Hollow, amarrando assim sua vida à dele até que o Hollow a deixe ou ela morra. Enquanto isso, Masaki imagina que ela está caindo em um buraco escuro, mas não está sozinha. O espírito Hollow se aproxima dela, mas desaparece quando Isshin aparece, pegando-a e declarando que ele vai protegê-la.  Isshin então usa Getsuga Tenshōpara matar o Hollow. Com o Hollow desaparecido, Masaki começa a questionar Isshin freneticamente. No mundo físico, Urahara proclama que conectou com sucesso suas almas.

Depois que ela se formou no ensino médio, Masaki mudou-se da casa de Ishida e Isshin abriu uma pequena clínica. Quando Masaki começou a frequentar uma universidade, enquanto visitava Isshin, ele disse a ela que perdeu seus poderes por causa de um erro que o levou ao exílio da Soul Society; no entanto, ela percebeu que ele estava mentindo para ela.

Grand Fisher, um Hollow , usou as formas de Humanos que ele devorou ​​(principalmente mulheres) para atrair outros Humanos com alta energia espiritual .  Ichigo, que na época não conseguia distinguir entre Almas e Humanos, viu a isca do Grande Fisher, na forma de uma mulher prestes a pular em um rio caudaloso, e correu atrás dela. Masaki, percebendo o perigo, foi atrás de Ichigo para protegê-lo.  No entanto, ela foi incapaz de usar seus poderes de Quincy, pois Yhwach os roubou dela, e ela morreu como resultado. Segundo Ichigo, Masaki era o centro da família e tudo o que acontecia com a família girava em torno dela. Devido a este fato, a família de Ichigo ficou muito arrasada com a morte dela.

A família Kurosaki agora visita seu túmulo todos os anos, e esse é o único dia do ano em que Isshin fuma. A razão pela qual ele fuma na frente do túmulo dela é porque quando eles começaram a namorar, Masaki o elogiou sobre como ele ficava legal enquanto fumava. Ele também acrescentou que foi a primeira e última vez que ela o elogiou por sua aparência.  Isshin pendurou um grande pôster dela em sua casa, exibindo a frase "Masaki para sempre", e ele frequentemente fala com ela como se fosse a verdadeira Masaki.

De acordo com Tatsuki Arisawa , Ichigo parava de chorar toda vez que via sua mãe. Ela alegou que Ichigo teve a mãe mais linda de todos os tempos, e ele assumiu a responsabilidade pela morte dela.  Isshin também achava que foi sua própria culpa que sua esposa morreu. Seu motivo era: ele não poderia chegar a tempo de protegê-la do Grand Fisher.  Quando Ichigo perguntou a ele por que ninguém nunca o culpou pela morte de sua mãe, Isshin explicou a ele que "ela foi a mulher por quem me apaixonei e deu sua vida para te salvar." Ele também acrescentou que quando eles se encontrassem novamente, se ele alguma vez tivesse culpado Ichigo, Masaki não seria capaz de perdoá-lo.

Enredo[]

Agente do arco Shinigami[]

Quando a família Kurosaki visitou o túmulo de Masaki, o Grande Pescador voltou, pois podia sentir seu alto poder espiritual. Durante a luta, quando Ichigo começou a perder, sua memória ao ser morto foi liberada da isca do Grand Fisher, contando a Ichigo seus últimos pensamentos antes de morrer. Tudo o que ela conseguia pensar era em como todos eles se divertiam juntos, e em Ichigo nunca parar de sorrir. Seu espírito deu a Ichigo a força para quase matar o Hollow, forçando-o a recuar.

Arco do Novo Capitão Shūsuke Amagai (apenas anime)[]

Nota: Os eventos que ocorrem neste arco são apenas no anime e não constituem material canônico.

Poderes e habilidades[]

Absorção de Reishi : Como Quincy , Masaki pode absorver energia espiritual da atmosfera, combinando-a com sua própria energia espiritual para formar armas e usar diferentes técnicas.

Blut (血 装 (ブ ル ー ト), burūto ; alemão para " Sangue ", japonês para " Blood Guise "): Uma técnica Quincy avançada que concede a uma capacidade defensiva e ofensiva desumana, fazendo o Reishi fluir para os vasos sanguíneos do usuário. Como um Quincy de sangue puro, Masaki possuía essa habilidade desde o nascimento.
  • Blut Vene (静 血 装 (ブ ル ー ト ・ ヴ ェ ー ネ), burūto vēne ; alemão para " Blood Vein ", japonês para " Stilled Blood Guise "): a forma defensiva de Blut de Masaki foi notada por Isshin Kurosaki como excepcionalmente poderosa, impedindo-a de sofrendo quaisquer ferimentos de ataques Hollow após sua luta com White .

Arma espiritual[]

Arco Reishi : Como a maioria dos Quincy, Masaki usa um arco como sua arma principal. Ela pode gerar um arco excepcionalmente pequeno, semelhante em tamanho a uma pistola, que pode disparar Heilig Pfeil com a mesma força e poder de um arco de tamanho médio.

Masaki Arco Quincy.png
  • Heilig Pfeil (神聖 滅 矢 (ハ イ リ ッ ヒ ・ ・ フ ァ イ ル), Hairihhi Bufairu ; alemão para " Holy Arrow ", japonês para " Sacred Destruction Arrows "): Ao condensar Reishi , Masaki pode formar flechas espirituais.

Referências[]

Advertisement