Bleach Wiki
Advertisement
Luppi Antenor
Luppi
Raça Arrancar
Aniversario 5 de Junho[1]
Genero Masculino
Altura 1,61 m
Peso 45 kg
Situação Profissional
Afiliação Mayuri Kurotsuchi
Afiliação anterior Exército Arrancar de Aizen
Ocupação Nenhuma
Ocupação anterior 6° Espada no Exército de Aizen
Time Nenhum
Time anterior Espada
Parceiro Nenhum
Base de Operações Las Noches, Hueco Mundo
Zanpakutō
Resurrección Trepadora
Primeira Aparição
Manga Volume 26, Capítulo 229
Anime Episódio 138
video game Bleach: Heat the Soul 4
Vozes
Japonês Daisuke Kishio
Inglês Michael Sinterniklaas

Luppi Antenor (ルピ·アンテノール, Rupi Antenōru) foi o 6º Espada no exército de Sōsuke Aizen, substituindo temporariamente Grimmjow Jaegerjaquez.

Aparência[]

Tatuajem de Luppi

Luppi Tatuagem

Luppi é um Arrancar do sexo masculino, apesar de possuir características físicas femininas. Ele possui cabelos negros e curtos com as pontas encaracoladas e olhos cor de lavanda. Logo acima de sua sobrancelha esquerda, há uma fileira de três estrelas cor-de-rosa. Os restos de sua máscara Hollow descansam no topo esquerdo de sua cabeça. Sua tatuagem de Espada localiza-se em seu quadril direito. Luppi veste roupas brancas um pouco diferente do uniforme padrão dos Arrancars.

Personalidade[]

Luppi freqüentemente trata aliados e inimigos com desdém e malícia, constantemente empregando tons ácidos de escárnio e comentários sarcásticos. Parece ser seu costume, depois de implicar com alguém, dizer "Sinto muito!" em um tom falso que ele não se preocupa em esconder, mas o pouco que pudemos apreciar sobre ele é como é fácil atacar os pontos sensíveis de seus alvos e a rapidez com que suas palavras ácidas atingem o alvo. Ele não hesita em relembrar sua recém-adquirida posição na hierarquia, com um tom claro de humor, a Grimmjow Jaegerjaquez, o ex-Sexta Espada, que apesar de seu caráter rebelde e belicoso deve suportar as provocações de Luppi. Da mesma forma, humilhe Yammylembrando-o da surra que recebeu em sua incursão anterior no mundo dos vivos (embora ele nem pareça perceber o sarcasmo de Luppi). A superioridade que ele mostra para com os que estão abaixo dele se estende, como poderia ser de outra forma, para com seus inimigos, a quem ele despreza profundamente.

Depois de ser derrotado, ele mostra uma sede insaciável de vingança, ameaçando arrancar a cabeça de Hitsugaya e pisotear.

Sinopse[]

Arrancar Saga[]

Arrancars

Pouco depois de Grimmjow perder seu braço e ser queimado por Kaname Tōsen , como punição por atacar o mundo dos vivos, ele e sua Fração sem a permissão de Aizen, Luppi foi promovido ao posto de Sexta Espada. Seguindo as ordens de Aizen, Ulquiorra começou a sequestrar o jovem Orihime , cujos poderes poderiam ser úteis para os Arrancar em sua guerra contra os Shinigami . Para cumprir sua missão, Ulquiorra levou diferentes Arrancar com o posto de Espada para a cidade de Karakura., a fim de servir de isca enquanto ele carregava Orihime embora. O encarregado de liderar esse grupo de Arrancar era Luppi, embora ele não soubesse qual era o verdadeiro propósito de seu ataque.

Rapidamente, o grupo de Luppi começou a lutar com os Shinigamis estacionados no mundo dos vivos, este último assumindo o comando da luta com Yumichika Ayasegawa , 5º Oficial da 11ª Divisão. No entanto, devido à diferença de poder, Luppi logo se cansou de seu oponente e forçou o outro Shinigami presente, o Capitão da 10ª Divisão Tōshirō Hitsugaya , o Subcapitão da 10ª Divisão Rangiku Matsumotoe o 3º Oficial da 11ª Divisão Ikkaku Madarame para lutar contra ele também. Desejando terminar o mais rápido possível, Luppi libera seu Zanpaku-tō e ataca com todos os tentáculos que emergiram de Hitsugaya, caindo no chão e desaparecendo temporariamente da luta. As forças de Luppi parecem ser mais do que suficientes para derrotar a equipe Shinigami restante, e apenas a intervenção de Kisuke Urahara o impede de matar Rangiku Matsumoto. Mas Urahara acaba em combate com Yammy, então Luppi recupera a vantagem conquistada em alguns instantes, apesar de ter perdido um de seus tentáculos. O que ele não esperava, convencido de que seria superior a seus inimigos, era que Hitsugaya tivesse sobrevivido ao ataque. O jovem

O capitão executa o bankai e com sua técnica especial Sennen Hyōrō, aprisiona Luppi no gelo, derrotando-o. No entanto, o Arrancar não está morto, já que quando todas as forças invasoras são devolvidas ao Hueco Mundo, Luppi também o faz, jurando vingança contra Hitsugaya em seu próximo encontro. Mais Luppi e Hitsugaya nunca mais se verão. De volta ao Palácio de Las Noches, Luppi não hesita em expressar seu descontentamento a Aizen, ao saber que suas lutas nada mais eram do que uma isca para que Ulquiorra pudesse sequestrar Orihime. Confrontado com as reclamações de Luppi, Aizen ironicamente comenta que ele não esperava que a Sexta Espada fosse derrotada, e para mostrar a Luppi a extensão das habilidades de Orihime, ele ordena que ela restaure o braço de Grimmjow. Embora Luppi, à beira da histeria, afirme que Orihime não será capaz de conseguir algo assim e com a ameaça de morte,

Grimmjow assesina Luppi

Grimmjow acaba recuperando o braço. Em seguida, Grimmjow ordena que Orihime também lhe devolva a tatuagem com o número 6, que ele apagou ao perder seu posto, e antes que Luppi possa reagir, ele perfura seu peito com a mão nua e o mata e atira nele um poderoso Zero que destrói toda a parte superior do corpo, enquanto grita que ele é a Sexta Espada novamente.

Poderes e habilidades[]

Os poderes de Luppi não foram mostrados ao máximo devido à sua curta aparição na série, mas sendo a sexta espada escolhida pelo próprio Aizen , Luppi possui grande força superior a outras espadas, ele nunca foi visto usando sua Zanpaku-tō. Na forma selada porque ele preferia lutar corpo a corpo como Yammy , sua força física é muito boa o suficiente para enviar Yumichika voando com um único golpe.

Grande poder espiritual: Como uma antiga sexta espada, Luppi possui grande poder espiritual, emanando uma Reiatsu rosa.

Hierro (鋼 皮 (イ エ ロ), iero ?, Literalmente "Pele de Ferro"): Uma habilidade passiva que dá à sua pele a resistência de uma armadura e a habilidade de parar ataques inimigos o nível de um tenente.[2]

Zanpaku-tō[]

Luppi liberta Trepadora

Luppi liberta Trepadora

Trepadora (蔦嬢(トレパドーラ) , 'Torepadōra' ? , Literalmente "menina do Ivy ") . Sua forma é a de uma kodachi, uma lâmina muito mais curta do que a de uma katana, mas um pouco mais longa do que a de um wakizashi. Tanto a cor de sua bainha quanto a de seu cabo são rosa, enquanto sua guarda tem um formato de losango, semelhante à tatuagem que o próprio Luppi usa em sua testa, seu Zanpaku-tō não foi desbotado até agora para liberar sua ressurreição.

Ressurreccion: o comando de ativação do alpinista é estrangular (縊 れ, 'kubire' ? ) . Quando ele libera seu Zanpakut-ō, a máscara de Luppi se expande ao redor de sua cabeça inteira e oito enormes tentáculos brancos extensíveis emergem de suas costas, com os quais ele pode atacar e aprisionar seus oponentes. Além desses tentáculos, numerosos espinhos podem crescer, aumentando assim os danos causados ​​por eles. Não parece que Luppi consiga recuperar os tentáculos, uma vez cortados, mas eles se assemelham mais a acessórios do que partes de seu próprio corpo, já que ele não mostrou sinal de dor quando Kisuke Urahara cortou um deles, Luppi domina cada um deles tentáculos através de um acessório encontrado em suas costas, isso dá a Luppi a liberdade de mover e estender os tentáculos à vontade, bem como girar esse acessório de suas costas para mover seus tentáculos.

  • Lanza Tentáculo (触 槍 (ラ ン サ ・ テ ン タ ク ー ロ), Ransa Tentakūro , lit. "Lança Tátil"): Luppi é capaz de atirar em qualquer um dos oito tentáculos que compõem sua Ressurreição em alta velocidade. Este tentáculo possui muita força e produz um grande impacto ao atingir seu oponente.
  • Jaula Tentáculo (触 檻 (ハ ウ ラ ・ テ ン タ ク ー ロ), Haura Tentakūro, lit. "Touch Cage"): Luppi move seus tentáculos até ele atinge a posição de seu oponente, após isso, os tentáculos se dobram e atacam violentamente seu oponente de todas as direções. Criando assim uma forma que lembra a aparência de uma gaiola.
  • La Hélice (旋腕陣 (ラ・ヘリーセ), Ra Herīse, lit. "Array of the Whirlwind Arm"): Luppi começa a mover seu tentáculos em rotação como uma hélice, atingindo seus oponentes várias vezes. Embora esses ataques não sejam muito rápidos, eles são bastante fortes.
  • Hierro Virgen (鉄 の 処女 (イ エ ロ ・ ビ ル ヘ ン), Iero Biruhen, lit. "Iron Maiden"): Luppi é capaz de produzir espinhos de ferro que saem da extremidade de qualquer um de seus tentáculos, essas pontas são grandes e podem causar ferimentos graves ao o ponente.
  1. Bleach Official Character Book MASKED page 146
  2. Capítulo 493 no mangá
Advertisement