Bleach Wiki
Advertisement
Kiyone Kotetsu
Kiyone
Raça Shinigami
Aniversário 2 de Agosto[1]
Sexo Feminino
Altura 154 cm [1]
Peso 43 kg [1]
Situação Profissional
Afiliação Gotei 13, Soul Society
Ocupação Capitã da 4ª Divisão
Time 4 4ª Divisão
13 13ª Divisão (anteriormente)
Parceiro Isane Kotetsu
Sentarō Kotsubaki (anteriormente)
Base de Operações 4ª Divisão HQ, Seireitei, Soul Society
Situação Pessoal
Parentes Isane Kotetsu (Irmã)
Zanpakutō
Shikai Desconhecida
Bankai Não alcançada
Primeira Aparição
Mangá Volume 13, Capítulo 119
Anime Episódio 40
Video Game Bleach: Soul Carnival 2
Vozes
Japonês Chinami Nishimura

Kiyone Kotetsu (虎 徹 清音, Kotetsu Kiyone ) é a Tenente da Quarta Divisão sob sua irmã Isane Kotetsu . Ela também é a ex-oficial do 3º posto da 13ª Divisão no Gotei 13 sob o capitão Jūshirō Ukitake . Ela compartilhou sua posição anterior com Sentarō Kotsubaki .

Aparência[]

Kiyone é baixa e possui cabelos loiro escuro e olhos azuis. Ela veste o uniforme padrão Shinigami e luvas brancas.

Personalidade[]

Ela tem seu capitão, Jūshirō Ukitake, em alta conta e sempre tenta impressioná-lo de qualquer maneira possível, mesmo se ela tiver que arruinar seu parceiro Sentarō Kotsubaki para fazê-lo. Ela freqüentemente se envolve em competição com Sentarō sobre quem o admira e / ou o ama mais, para a exasperação de Ukitake. Como outras mulheres Shinigami, ela é membro da Associação de Mulheres Shinigami.

História[]

Pouco depois de Rukia Kuchiki ingressar na 13ª Divisão, ela serviu como assistente de Kiyone.  Algum tempo depois, um bêbado Kiyone e Sentarō ouviram uma conversa entre ela e Kaien Shiba . Eles aplaudiram Kaien em suas palavras antes que ele perguntasse se eles estavam bêbados novamente. Sentarō disse a Rukia que ele também é de Rukongai e as pessoas falavam dele pelas costas. Kaien então os ordenou de volta aos seus postos. Algum tempo depois de Miyako ShibaCom a morte de Sentarō e Kiyone se tornaram os oficiais do 3º posto da 13ª Divisão. Quando Rukia foi informada de que estava sendo enviada em uma missão para o Mundo Humano, Kiyone garantiu que ela não estava sendo transferida. Ela e Sentarō começaram a discutir até que Ukitake apareceu. Ela disse ao capitão que ele deveria descansar, mas ele insistiu que estava bem. Kiyone e Sentarō então ouviram enquanto ele falava com Rukia sobre deixar Byakuya saber sobre sua missão.

Trama[]

Arco da Soul Society[]

Depois de Ichigo Kurosaki ,  Ganju Shiba e Hanatarō YamadaA tentativa de resgatar Rukia é frustrada, Ukitake chama Sentarō e Kiyone. A dupla aparece e Ukitake pergunta por que eles o seguiram até lá quando ele disse a eles para não virem, pois era muito perigoso. Sentarō comenta que era assustador e diz que porque ele respeita muito Ukitake, ele não pode deixar de segui-lo. Kiyone fica irritada com isso, chamando-o de um tiro barato e diz que respeita mais Ukitake. Os dois discutem até Ukitake dizer a Kiyone para entrar em contato com a Quarta Divisão para que os ferimentos de Ganju possam ser tratados. Enquanto Sentarō carrega Rukia inconsciente de volta para dentro da prisão, ele diz a ela que está arrependido e que ele e Ukitake vão tirá-la da prisão. Kiyone ouve isso e reclama, dizendo que está mais preocupada com Rukia e que ela e Ukitake vão tirá-la de lá. Enquanto os dois brigam novamente,Sentarō diz a ela para entrar em contato com a Quarta Divisão, mas ela insiste que ela está indo para lá de qualquer maneira.

Kiyone cobre os ouvidos enquanto Sentarō lê em voz alta o Capitão Retsu Unohana uma mensagem de Ukitake que pede clemência para punir Hanatarō. Eles ouvem quando Unohana aponta que, por causa de sua ajuda, o Ryoka causou mais danos do que eles teriam feito sozinho.

Na manhã da execução de Rukia, Sentarō percebe o início da liberação do Sōkyoku . Ele afirma que isso é ruim e pergunta a Kiyone se o capitão está pronto. Ela diz a ele para não gritar sem motivo, antes de gritar por Ukitake. Ela ignora as críticas de Sentarō e informa o capitão das notícias. Ukitake emerge de trás de uma porta, afirmando que demorou mais do que o previsto para remover o selo do escudo Shihōin . Ele então diz a eles que, uma vez que a Central 46 decidiu contra a interrupção da execução de Rukia, eles têm que destruir o Sōkyoku. O par reconhece seu pedido.  Os três correm em direção ao Monte Sōkyoku e chega enquanto o Sōkyoku está se preparando para fazer uma segunda tentativa de matar Rukia.  Eles testemunham Ichigo Kurosaki destruir o cadafalso do Sōkyoku.

Apesar do aviso de Sentarō para não fazê-lo, Kiyone tenta ir para o lado de sua irmã ferida. Sentarō é jogado de lado enquanto Suì-Fēng se move para parar Kiyone. Suì-Fēng diz a Kiyone que ela deveria ter vergonha de trair o Gotei 13 e a ameaça. No entanto, ela é arrastada por Yoruichi Shihōin , deixando Kiyone e Sentarō deitados lá.  Unohana então transporta Kiyone e os outros indivíduos feridos dentro de Minazuki para a 4ª Divisão para serem tratados.  Enquanto Sentarō e Kiyone estão se recuperando, ambos recebem a mensagem de Isane Kotetsu elaborando sobre a traição de Sōsuke Aizen .

Bount Arc (apenas anime)[]

Nota: Os eventos que ocorrem neste arco são apenas no anime e não constituem material canônico .

Clique em "mostrar" para ler o arco do enredo.

Kiyone está presente quando Ukitake anuncia aos membros da Divisão que toda a comunicação entre a Soul Society e o Mundo Humano deve ser interrompida temporariamente e que o Senkaimon deve ser fechado.  Quando o Bount invadir a Soul Society, Sentaro e Kiyone liderar um grupo de Shinigami para Rukongai 43 's distrito para ajudar Rukia.

Kiyone e Sentarō ouvem através do Hell Butterfly sobre o objetivo de Bount é uma série de dispositivos chamados Jōkaishō . Eles são informados de que as borboletas do inferno irão ajudá-los a procurar os dispositivos.  Quando eles encontram um dos Jōkaishō , Ukitake ordena que Kiyone e Sentarō comecem a lacrá -lo.

Arco Arrancar[]

Sentarō, Kiyone e Orihime Inoue bisbilhotam enquanto Rukia pede que o Capitão Ukitake abra o campo de treinamento para que ela e Orihime possam treinar para a guerra que se aproxima. Quando Ukitake percebe Orihime, Sentarō a agarra e a apresenta ao capitão, alegando que a trouxe para conhecê-lo. Kiyone grita com raiva que foi ela quem trouxe Orihime. Sentarō então oferece a Ukitake outra xícara de chá, mas Kiyone o impede, afirmando que eles concordaram em fazer pedra-papel-tesoura para determinar quem traria o chá. Sentarō responde que aquele que faz o primeiro movimento vence. A dupla fica em silêncio enquanto Orihime fala com Ukitake e Rukia.

Arco do Novo Capitão Shusūke Amagai (apenas anime)[]

Sentarō pergunta a Ukitake se a suposta invasão Menos Grande de Seireitei foi um ardil. Kiyone pergunta como isso é possível e Ukitake afirma que a única informação que eles têm são os anúncios que estão recebendo e que não houve nenhum avistamento de Menos. Ele sugere que alguém está brincando com eles. Kiyone e Sentarō elogiam Ukitake e imediatamente discutem sobre quem está copiando quem. Enquanto Ukitake se pergunta quem poderia manipulá-los, o Capitão-Comandante Yamamoto aparece e revela que ele é o responsável. Sentarō e Kiyone se ajoelham diante dele.

Enquanto o Gotei 13 caça o Capitão Amagai , Sentarō e Kiyone lideram um grupo de tropas através de Seireitei.  Sentarō informa Ukitake que eles completaram os preparativos para começar a busca, mas ele diz a eles para esperar um pouco mais. Kiyone ressalta que eles receberam várias ordens para partir. Ukitake afirma que sabe disso, mas eles são interrompidos pela chegada de Yoruichi .  Kiyone e Sentarō acompanharam Ukitake na invasão da fábrica de Bakkōtō .

Arco da cidade falsa de Karakura[]

Depois que Aizen é capturado, Kiyone escuta ao lado de Ukitake e Sentarō Yamamoto repreendendo Shunsui, Byakuya e Kenpachi por perderem seu respectivo capitão haori. Ukitake observa que 10 dias se passaram desde a batalha, Yamamoto perdeu seu braço esquerdo, mas parece que sua resistência voltou, o que é um alívio, pois a Soul Society ainda não viu um ser capaz de substituir o homem.

Arco de contos desconhecidos de Zanpakutō (apenas anime)[]

Quando os capitães, tenentes e outros membros importantes do Gotei 13 são convocados para a Colina Sōkyoku por Yamamoto, Sentarō e Kiyone conversam com Rukia e Mayuri Kurotsuchi enquanto esperam. Kiyone e Sentarō saltam na frente de Ukitake e do capitão Tōshirō Hitsugaya quando Muramasa aparece diante deles, pronto para desembainhar suas espadas. Eles então observam enquanto o Capitão Sajin Komamura confronta Muramasa com seu Bankai, apenas para ser atacado por ele mesmo e cortado por Tenken . Eles continuam a assistir enquanto os outros capitães e tenentes tentam e não conseguem liberar seu Zanpakutō e, subsequentemente, ouvem enquanto Muramasa explica que ele libertou os espíritos dos Zanpakutō, que então aparecem ao lado dele. No dia seguinte, Sentarō e Kiyone silenciosamente se ajoelham atrás de Ukitake enquanto ele discute a situação com Unohana, Yoruichi e Shunsui Kyōraku .

Arco de Beast Swords (apenas anime)[]

Em uma reunião da Associação de Mulheres Shinigami , Kiyone está conversando com Isane quando as paredes se erguem e Byakuya as nota. Kiyone e Sentarō estão entre os Espíritos Shinigami e Zanpakutō que cercam Zabimaru e Senbonzakura quando eles destroem o edifício SRDI , causando o mau funcionamento do equipamento em Seireitei.  Durante uma celebração na Soul Society, Kiyone e Sentarō lutam.

O arco do Shinigami substituto perdido[]

Kiyone escuta enquanto Sentarō informa Ukitake que Ichigo derrotou Kūgo Ginjō e que Ichigo está bem.

O arco da Guerra de Sangue dos Mil Anos[]

Kiyone e Sentarō notam os pilares gigantes de chama azul causados ​​pela incursão de Wandenreich . Enquanto Kiyone se pergunta quantos deles existem, Rukia passa por eles. Kiyone pergunta para onde ela está indo e Rukia diz que o inimigo está provavelmente na base dos pilares. Depois que ela sai, Kiyone e Sentarō se entreolham e saem. Ela e Sentarō estão entre os oficiais Gotei 13 que se mudam para lidar com o Wandenreich.

Durante o segundo ataque do Wandenreich, Kiyone e Sentarō testemunharam a transformação do Seireitei de dentro da floresta fora das fronteiras da cidade. Alertados pela mudança repentina, os dois assistentes correm para um santuário próximo para informar Ukitake sobre o ataque.

No dia seguinte, Kiyone e Sentarō seguem Ukitake até o laboratório de Kisuke Urahara , onde o parabenizam pelo sucesso no tratamento dos feridos membros da 11ª Divisão. Quando Sentarō observa que Ukitake é o melhor na cura, apesar de estar doente e não ser algo de que se orgulhar, Kiyone o repreende com raiva por ter formulado dessa forma.

Mais tarde, após a morte do Soul King , quando os mundos começam a desmoronar, uma triste Kiyone observa enquanto Ukitake invoca o poder de Mimihagi para substituir o Soul King.  Quando Yhwach consegue absorver Mimihagi, Sentarō e Kiyone veem Ukitake entrar em colapso enquanto Mimihagi é forçosamente puxado para fora dele e corre para ele preocupado.

Dez anos após a derrota de Yhwach , Kiyone se tornou o tenente da 4ª Divisão sob o capitão Isane Kotetsu e comparece à cerimônia de promoção de Rukia a capitão da 13ª Divisão. Quando Isane tenta tirar o fôlego de um confronto entre Kenpachi Zaraki e Suì-Fēng , Kiyone diz a Isane para não ser subserviente aos outros.

Poderes e habilidades[]

Alto Poder Espiritual : Sendo um tenente do Gotei 13, Kiyone possui uma alta energia espiritual.

Shunpo : Kiyone tem habilidade suficiente em Shunpo para aparecer imediatamente quando convocada para não deixar seu capitão esperando.

Zanpakutō[]

  • Shikai : ainda não revelado
  • Bankai : ainda não alcançado

Citações[]

Curiosidades[]

Navegação[]

  1. 1,0 1,1 1,2 Bleach Official Character Book Souls, página 192
Advertisement