Bleach Wiki
Advertisement
Kisuke Urahara
Kisuke urahara.jpg
Raça Shinigami
Aniversário 31 de dezembro
Sexo Masculino
Altura 183 cm (6'0 ")
Situação Profissional
Situação Pessoal
Zanpakutō
Shikai Benihime
Bankai Konnonbiraki Benihime Atarame
Primeira Aparição
Vozes
Japonês Shinichiro Miki

Kisuke Urahara (浦原 喜助, 'Urahara Kisuke' ?) é um ex-capitão da 12ª Divisão, bem como o fundador do Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento Shinigami. Após ser exilado, ele agora vive no Mundo Humano, onde possui uma pequena loja de doces, a "Loja Urahara", que na verdade vende ferramentas Shinigami. Esta loja é administrada pelo próprio Urahara, bem como por seus funcionários Tessai Tsukabishi, Jinta Hanakari e Ururu Tsumugiya.

Aparência[]

Kisuke é um homem alto, magro, de pele clara e de olhos cinzentos. Seus cabelos são bagunçados e louros pálidos, com uma franja que lhe cai entre os olhos, Veste um casaco escuro, que ostenta um padrão de Diamante branco ao longo de sua metade inferior, com camisa e calça verdes escuras por baixo. O padrão de sua vestienta é reminiscência do seu capão de capitão, com tipos invertidos ao hauri - branco com diamantes negros. Urahara carrega um leque, que ocasionalmente usa para esconder-se o rosto. Geralmente calça sandálias tradicionais de madeira Geta e um chapéu listrado verde musgo e branco, que geralmente sombreia seus olhos - o que lhe rendeu o apelido de "chapéu-sandália" - ゲタ帽子,geta-Boshi;"Mr. Hat -e-Clogs "no dub Inglês ou "Tiozinho de chapéu" na versão brasileira Durante seus anos anteriores na Soul Society, barbeava-se e trajava o uniforme Shinigami padrão. Em seus eventos mais casuais, normalmente calçava suas sandálias. Somente com sua promoção a capitão é que passou a usar o capão de mangas compridas hauri.

Personalidade[]

Embora geralmente um homem descontraído, jovial, humilde e excêntrico, Urahara se mostra enganosamente astucioso e sério quando a situação assim lhe exige. Geralmente se vale de circunlóquios ociosos para distrair seus oponentes. [2]Apesar de sua atitude desapaixonada, ele sempre fala educadamente, às vezes sarcasticamente. Se auto descreve como um  meramente honesto, bonito e pervertido empresário.

Cerca de 110 anos atrás, a personalidade de Urahara era ligeiramente oposta à do presente. Durante seus primeiros anos como capitão, era tido como uma personalidade nervosa e insegura. Apesar de desconfortável em seu posto de capitão, parecera relativamente à vontade em sua posição anterior na 2ª Divisão. Entretanto, finalmente fortaleceu sua obstinação para assumir seu papel como capitão tornando-se mais severo e tenaz.

Urahara geralmente encontra-se perto do local de eventos importantes, mas raramente intervém em nessas situações, preferindo ficar à margem.Sempre sabe mais informações do que deixa transparecer, e apesar de ser um jogador importante na situação, atua apenas como um catalisador, deixando que os outros lhe façam o trabalho. Ele gosta de construir grandes espaços de formação subterrâneas secretas .

Competências e habilidades[]

Mestre Especialista em Esgrima : Apesar de sua aparência despreocupada, Urahara é um lutador extremamente habilidoso, usando uma combinação de ataques poderosos e enganos astutos. Suas habilidades foram consideradas altamente perigosas por Ulquiorra Cifer , a 4ª Espada. Enquanto fazia parte formalmente do combate desarmado especializado em Onmitsukidō, o estilo de combate preferido de Urahara parece ser a esgrima. Apesar disso, ele se mostra altamente apto a combinar suas habilidades corpo a corpo com sua esgrima. Durante a luta, seus métodos preferidos de ataque são aproveitar sua grande agilidade, atacando de vários ângulos para confundir o oponente.Suas habilidades em combate foram repetidamente mostradas como muito altas, já que ele era capaz de manter Ichigo constantemente na ponta dos pés durante a sessão de treinamento, apesar da lâmina de Ichigo ser muito maior. Suas habilidades também permitem que ele raramente confie em mais do que seu Shikai, como mostrado ao lutar contra Yammy, um Arrancar de nível Espada . Ele alcançou Bankai em pouco tempo (através de um processo que ele idealizou) contando com a habilidade absoluta de sua habilidade de manejar sua Zanpakutō contra seu próprio espírito.

  • Hōzuri (頬 摺, "Cheek Stroke") : uma técnica simples de corte leve que serve apenas para arranhar levemente e causar ferimentos superficiais.

Mestre Hakuda : Como ex-comandante da Unidade de Detenção de Onmitsukidō, ele não tinha permissão para usar armas, então foi obrigado a se tornar altamente proficiente em combate corpo a corpo. Suas habilidades nesta área foram vistas grandes o suficiente para forçar até mesmo Yoruichi a lutar seriamente, como mostrado em uma de suas sessões regulares de sparring. Durante seus dias como um Shinigami, enquanto era apenas um oficial do terceiro assento na época, suas habilidades eram grandes o suficiente para derrubar sem esforço vários desertores Shinigami desarmados.

Mestre Shunpo : Como o antigo terceiro assento da 2ª Divisão e comandante da unidade Onmitsukidō, Urahara tem uma compreensão e habilidade excepcionais no uso de Shunpo e é bem versado em suas várias técnicas. Ele é tão rápido que um oponente não percebe quando ele se substitui por um Gigai portátil como meio de desorientação, ainda mais demonstrado quando ele usou essa tática de forma eficaz contra Aizen. Além disso, o fato de que ele sempre foi capaz de acompanhar a velocidade de Yoruichi durante as sessões de sparring é mais uma prova de seu alto domínio nessa habilidade.

Mestre Kidō : Sendo o ex-chefe do Instituto de Pesquisa Shinigami, Urahara tem um conhecimento considerável sobre Kidō. Durante a luta de Uryū e Ichigo contra um Menos da classe Gillian , Urahara conteve Rukia sem esforço com um Kidō de baixo nível sem encantamento. Urahara também sabe como quebrar as barreiras das famílias nobres espiritualmente superiores que nem mesmo os capitães podem quebrar naturalmente. Urahara mostrou ainda sua habilidade magistral em Kidō, usando-os em várias combinações e táticas de diversão, até mesmo vários feitiços Bakudō de alto nível em rápida sucessão sem encantamento seguido por feitiço Hadō de alto nível. Ele pode executá-los apenas dizendo seu nome, em vez de incluir seu nível e tipo.Ele também pode usar feitiços Bakudō de nível 99, mas ele mesmo admite que tem mais dificuldade em executar Kidō acima do nível 88 sem encantamento. Isso foi visto ao usar um feitiço Hadō de nível 91 em Aizen com um encantamento para garantir poder suficiente. Ele pode criar seu próprio Kidō de alto nível, que pode permanecer sem ser detectado até que seja acionado e usado em sincronia para ativar uma reação em cadeia. próprio Aizen admitiu que se não fosse pela ajuda do Hōgyoku, a destreza de Kidō de Kisuke certamente o teria derrotado.

  • Keikaigi (繫 界 儀, "World-Tying Rite" ) : A técnica conecta o espaço amarrando o mundo vivo e Hueco Mundo para produzir uma Garganta . A abertura é gerada entre dois grandes postes de madeira que se projetam de duas grandes formações rochosas.

Imenso poder espiritual : Como o ex-capitão da 12ª Divisão, Urahara possui uma grande quantidade de energia espiritual. Sua energia é intensa o suficiente para fazer os oponentes também com altos níveis de energia suarem de medo. Ao liberar sua pressão espiritual, pode causar uma onda de choque forte o suficiente para afetar um raio considerável.

Genius Intellect : Urahara provou ser o ser mais inteligente dentro ou fora da Soul Society. Muito de seu intelecto resulta em invenção científica para dedução de situações e habilidades e táticas combativas. Após Orihime inadvertidamente revelar seus poderes a Ulquiorra, Urahara deduziu corretamente que Aizen tentaria capturar Orihime para utilizá-la contra a Soul Society. Kisuke também é um professor altamente capaz. Com apenas cinco dias de métodos de treinamento heterodoxos, ele condicionou Ichigo a um lutador experiente ao lado do Shinigami de nível tenente. próprio Aizen reconhece que a inteligência de Urahara supera seu próprio intelecto imenso.

  • Mestre Cientista / Inventor: Como fundador e ex-chefe do Instituto de Pesquisa Shinigami, Urahara é um talentoso inventor e cientista, tendo criado uma série de dispositivos ou técnicas para ajudá-lo em batalha ou não. Seu alto intelecto é evidente neste campo, tendo criado as coisas mais incríveis da história da Soul Society. Porque tem inventado e criado coisas desde antes de se tornar membro titular da 2ª divisão. Ele é capaz de criar suas invenções em um período de tempo bastante curto. Seu conhecimento o levou a uma compreensão inata das habilidades dos outros, bem como o que acontece quando variáveis ​​independentes são inseridas em uma equação. Urahara foi capaz de descobrir como restaurar os poderes Shinigami de Ichigo dezessete meses após perdê-los.
  • Mestre estrategista e estrategista: Apesar de sua aparência indiferente e desleixada, Urahara tem se mostrado repetidamente um homem muito perspicaz e astuto. Ele também possui grande intuição, capaz de se tornar rapidamente ciente de qualquer perigo que se aproxima e reagir a tempo. Urahara tem um talento inegável para pensar as coisas com bastante antecedência, tomar decisões decisivas e precisas rapidamente na batalha e ser capaz de perceber qualquer situação em mãos. Ele geralmente mostrou ser um estrategista astuto pela facilidade com que engana aliados e inimigos. Ele também demonstrou ser um homem muito perspicaz e analítico, pois consegue analisar rapidamente o poder de um oponente e os padrões de ataque para torná-los inúteis contra ele. Ele facilmente manobra e engana Aizen em duas instâncias em sua luta com ele.

Força aprimorada : a destreza física de Urahara mostrou ir além de habilidades chamativas. Durante seu tempo como comandante da Unidade de Detenção, ele foi mostrado capaz de parar sem esforço um soco de um homem gigante com uma única mão. Durante seu treinamento com Ichigo, seus ataques mostraram poder suficiente para criar crateras bastante grandes e facilmente lançar o lutador mais jovem a vários metros e através de rocha sólida.

Velocidade aprimorada: Kisuke demonstrou tremenda velocidade e reflexos em batalha. Mesmo quando pego de surpresa pelo ataque de um inimigo, ele é mostrado capaz de reagir a tempo de se esquivar habilmente ou contra-atacar. Ofensivamente, ele é mostrado capaz de manter um ataque rápido e rápido que força a maioria dos oponentes na defesa, já que ele não deixa aberturas em seus ataques.

Agilidade aprimorada: Apesar de sua atitude mais descontraída, Kisuke é um lutador extremamente ágil. Na batalha, ele pode efetivamente usar sua agilidade para usar o campo de batalha a seu favor, pulando de parede em parede para manter seus oponentes inseguros sobre seus padrões de ataque. Ofensivamente, sua agilidade lhe confere grande destreza na batalha, podendo atacar seu oponente de vários ângulos com grande precisão e força.

Durabilidade aprimorada: Apesar de não ter a aparência mais imponente, Kisuke se mostrou capaz de suportar grandes quantidades de punição. Durante seus dias como capitão da 12ª Divisão, ele foi regularmente atacado por seu então tenente Hiyori Sarugaki. Cada vez, ele suportava os ataques com indiferença, se não ria disso, com pouco ou nenhum efeito real sobre si mesmo. Sua durabilidade até fez Hiyori ser mais cuidadosa sobre como ela iria bater nele, se ela não quisesse se machucar ao invés.

Mestre Assassino: Como um ex-membro de alto escalão do Onmitsukidō, Kisuke tem alto domínio na arte do combate furtivo. Ele tem mostrado repetidamente uma habilidade impressionante em permanecer escondido e invisível enquanto manobra para seu alvo. Durante sua batalha contra Yammy, ele repetidamente foi capaz de pegar seu oponente completamente desprevenido. Mesmo pessoas como o perceptivo e intuitivo Aizen foram pegos de surpresa.

Zanpakutō[]

Benihime (紅 姫, Princesa Carmesim ; " Princesa Vermelha "): Uma lâmina descrita por Urahara como "não legal", também uma das poucas Zanpakutō conhecidas com um espírito feminino (sendo propriedade de um homem). Quando selado, Benihime aparece como uma cor bege- shikomizue (uma lâmina escondida dentro de uma cana) com um puxador curvo. Como a lâmina reside em uma bengala, o cabo da bengala ainda é o cabo e a haste é a bainha, fazendo com que ela ainda opere como outros Zanpakutō. A base da haste também tem uma marca de caveira e chama na parte inferior, que é capaz de separar as almas do corpo pressionando a marca nele. Quando ainda servia no Gotei 13, Benihime foi originalmente selado em uma forma katana padrão com uma bainha preta que Urahara usava sob sua faixa. Ele tinha um tsuba oval com um desenho de floco de neve gravado nele com um envoltório de punho preto.

Em Shikai o cabo em forma de pegador de bengala volta-se a assemelhar a um empunhadura normal, apesar de um tanto rota, em que pendem pedaços de tecido vermelho. A guarda-mão também torna-se vermelha pelo mesmo tipo de tecido. A lamina é prateada no gume e negra nas costas.

Chikasume no Tate

  • Nake, Benihime (啼 け 紅 姫, Sing, Crimson Princess): Essa técnica baseia-se em disparar energia massiva da lamina e compara-se ao Getsuga Tenshou de Ichigo ou a um Cero de nível Espada. Quanto maior a quantidade de energia acumulada tanto mais forte o é o golpe.
  • Chikasumi no Tate (血 霞 の 盾, Escudo de Névoa de Sangue ):Cria-se um escudo hexagonal vermelho com laminas defensivas e é invocado com o comando Nake(Chore), esse escudo é forte o suficiente para aguentar um soco potente de Yammy Llargo sem o escudo ou Urahara sofrer qualquer dano.

Kamisori Benihime.gif

  • Kamisori, Benihime (剃刀 紅 姫, Navalha, Princesa Carmesim): Dispara um feixe de energia em forma de arco, esses arcos podem cortar qualquer material e podem mudar de trajetória a qualquer momento.
  • Tsuppane, Benihime (突 ッ 撥 紅 姫, Rejeição, Princesa Carmesim): Depois de analisar a composição de reishi e os movimentos subjjetivos dos músculos, ele simplesmente desenha com a lamina um círculo de energia capaz de cancelar outros ataques
  • Shibari, Benihime (縛 り 紅 姫, Princesa Carmesim da Ligação): Essa técnica cria uma rede condensada rubra e a atira no oponente, essa técnica serve para restringir os movimentos do oponente.
  • Hiasobi, Benihime, Juzutsunagi (火 遊 紅 姫 数 珠 繋, Princesa Carmesim Frisada Malha): Após usar Shibari, Benihime, Urahara espeta a lamina da espada, ao fazer isso vários nódulos explosivos surgem na rede, ao tocarem no oponente eles explodem. Essa explosão é capaz de destruir vários prédios de uma vez
  • Kirisaki, Benihime (切 り 裂 き 紅 姫, Destruir, Princesa Carmesim): Após criar o Chikasume no Tate, vários projéteis de energia são disparadas

Urahara bankai.png.jpg

Bankai : Kannonbiraki Benihime Aratame (観 音 開 紅 姫 改 メ, Modificação da Dissecção da Princesa Carmesim nas Portas de Avalokiteśvara ; Viz " Princesa Vermelha Aberta Neo ") diz que sua Bankai tem a capacidade de "reestruturar" tudo que toca ou que está no raio de influencia de sua habilidade. Ela abre e "recostura", deixando cicatrizes com pontos visíveis onde o faz, sendo capaz de há uma distancia média desestruturar o braço de Askin Nakk Le Var, além de reestruturar os olhos destruídos de Urahara, até mesmo uma área lacrada pela Gift Ball Deluxe foi reestruturada criando uma passagem pela qual Urahara conduziu Grimmjow para um ataque surpresa a Askin.

Advertisement