Bleach Wiki
Advertisement

Kinroku Izuhara (厳原 金, Izura Kinroku), foi capitão do Gotei 13 em sua primeira formação, sendo o capitão fundador da 3ª Divisão , estando presente na batalha contra Yhwach a mil anos atrás.

Personalidade[]

Izuhara é um shimigami com uma personalidade fria e calculista, sendo implacável em suas ações, sem no entanto perder sua compostura.

História[]

Quando Yhwach atacou a Soul Society , ele foi recrutado por Genryūsai Shigekuni Yamamoto para integrar a recém formada Gotei 13 , sendo nomeado Capitão da 3ª Divisão , passando a ser reconhecido como "O Capitão Dourado" devido as habilidades de sua zanpakutou. Apesar disso ele continuou exercendo suas atividades ilegais (agiotagem) normalmente, contando com a anuência do capitão-geral , que tendo como objetivo formar uma Gotei 13 forte, considerava suas ações como pequenos delitos não dignos de sua atenção.

Poder[]

Zanpakutou[]

A sua zanpakutou tem detalhes dourados, e é bem curta, mas em forma de shikai, ela aumenta um pouco de tamanho e adquire uma habilidade muito peculiar, que justifica e muito o por que dele trabalhar com agiotagem. A sua zapakutou se chama  shizi  goruden, que significa leão dourado, shizi em chinês significando leao, e goruden em japonês significa dourado. A habilidade da shizi goruden é a Manipulação Monetária, que é a capacidade de gerar e controlar o ouro. Desse modo ela pode fazer surgir pequenas pepitas ouro, e além disso, pode sentir a presença de ouro em seus arredores. Em sua forma de shikai, ela  transformar em ouro tudo que ela toca, o que acaba se tornando muito interessante para seus negócios (agiotagem), bem como para combate, uma vez que quando um membro ou qualquer parte do corpo é tocada, acaba virando ouro ouro. De modo que essa parte tocada aumenta de peso, chegando a pesar 100kg a mais. Mas, isso não é tudo, depois que uma parte de seu inimigo vira ouro, ele pode controlar essa parte, a fazendo derreter, causando queimaduras superando os 1.000 graus celsos, que é a temperatura em que o ouro se torna liquido.

Bankai[]

Ela está diretamente ligada a sua shikai, uma vez que ela pode usar o magnetismo dourado, ou seja, tudo o que sua shikai transformou em ouro, ele pode puxar de volta para si, por exemplo se ele transformou o braço de um inimigo em ouro, ele pode usar o magnetismos e trazer esse braço ate ele, fazendo com que o inimigo seja amputado. Além disso, quando essa esse magnetismo é usado, e essa parte dourada volta ate ele, ele a derrete e a bebe, isso mesmo, ele bebe ouro, e com isso ele consegue curar todas as suas feridas, até mesmo recuperando órgãos internos que tenham sido danificados, e regenerando alguma parte perdida, se for o caso dele perder um olho, um braço ou uma perna. De forma que ele consegue isso, pois quando ele usa bankai, por dentro o seu corpo literalmente se torna ouro, dos órgãos, as veias, inclusive no lugar de sangue, ele agora tem ouro correndo pelos seus vasos, e por isso beber o ouro não o afeta, mas sim o regenera. Contudo, essa bankai tem um ponto negativo, que é o de ficar muito mais pesado, afinal, seus órgãos se transformam em ouro, porém ele ainda consegue usar o passo dourado, que faz com que ele se teleporte para qualquer lugar que sua shikai tenha transmutado ouro, ou seja sua shikai tocou no braço de alguem, ela vira ouro, e quando ele usa o passo dourado de sua bankai, ele se teleporta até este braço, algo bem parecido com o teleporte ne minato no anime naruto.

Advertisement