Kenpachi Zaraki
Kenpachi Zaraki Avatar.jpg
Raça Shinigami
Aniversario 19 de Novembro
Genero Masculino
Altura 2,02 m
Peso 90 kg
Situação Profissional
Afiliação Gotei 13, Soul Society
Ocupação Capitão do 11º Esquadrão
Time 11ª Divisão
Parceiro Yachiru Kusajishi
Base de Operações Décima Primeira Divisão
Seireitei
Sociedade de almas
Situação Pessoal
Zanpakutō
Shikai Nozarashi
Bankai Bankai sem nome
Primeira Aparição
Manga Volume 8, Capítulo 65
Anime Episode 20
Vozes
Japonês Fumihiko Tachiki

Zaraki Kenpachi é o capitão da 11ª Divisão do Gotei 13. Seu tenente é Yachiru Kusajishi. Até a saga da guerra sangrenta dos mil anos não sabia o nome de seu zanpakuto.

Aparência[editar | editar código-fonte]

Kenpachi é um Shinigami musculoso, com um lado selvagem e agressivo que combina perfeitamente com sua personalidade. Ele usa um haori de capitão sem mangas, que mais parece um trapo (uma memória do capitão da 11ª Divisão anterior que ele matou). Ele penteia o cabelo em uma pá que acrescenta sinos finos. Ele usa um tapa-olho especialmente projetado pela 12ª Divisão para limitar sua energia espiritual. Em sua primeira aparição, seu tapa-olho é elegante, com uma corrente como alça e um aspecto dourado, quando batido por Ichigoa tiara fica simplesmente preta, o mesmo vale para a tira. Ele tem uma grande cicatriz que percorre todo o lado esquerdo do rosto, que recebeu muito antes de servir o Gotei 13 , e antes mesmo de encontrar seu futuro Tenente Yachiru Kusajishi .

Ele é um dos Shinigami mais altos, com 202 cm, o que o torna um pouco mais alto que Yasutora Sado e quase o dobro da altura de seu tenente.

Personalidade[editar | editar código-fonte]

Kenpachi é agressivo, arrogante e autoconfiante. Ele é um Shinigami ereto que só gosta de oponentes talentosos que lutam com honra. Ele não gosta de injustiças, e irá até mesmo trair seus colegas, para salvar Rukia Kuchiki . Na verdade, ele se envolverá em combate contra dois capitães: Kaname Tōsen e Sajin Komamura, a quem ele derrotará sem muita dificuldade.

História[editar | editar código-fonte]

Kenpachi Zaraki vem da área mais pobre e perigosa de Rukongai; o distrito de Zaraki, o 80º distrito de Rukongaï, do qual leva o nome. Ele nem sempre foi um Shinigami . Basicamente, ele era um salteador de estrada sem nome. Na verdade, ele se deu o nome de Zaraki, roubando o que podia para subsistir e matando aqueles que ousassem intervir. Zaraki adquiriu seus talentos como espadachim nas inúmeras lutas que teve que lutar, como evidenciado pelas muitas rachaduras em seu Zanpakutō cujo nome ele não sabe, então posteriormente, quando ele entrou no shinigami, Yamamoto o ensinou kendo. Sem ninguém para competir com ele, havia apenas um lugar restante em toda a Soul Society.onde ele ainda poderia encontrar oponentes de seu tamanho; o Seireitei . Lá, ele derrotou muitos Shinigamis, incluindo o capitão da 11ª Divisão , Kiganjô Kenpachi, cujo lugar ele assumiu após matá-lo. Mais tarde, ele descobre que sua Reiatsu é gigantesca, o que lhe dá essa incrível força em combate. O Gabinete de Investigação e Desenvolvimento fará-lhe uma venda para os olhos, a seu pedido para "absorver" o excedente de energia espiritual à sua disposição, para evitar "bater facilmente nos seus adversários". Embora seja visto como um Shinigami de baixo grau e um solitário, não domina as técnicas de Kidōe ignorando o nome de seu Zanpakutō e, portanto, não dominando Bankai, Kenpachi é extremamente temido por seus colegas Shinigami por causa de seu imenso poder. Só Ichigo consegue arrancar o empate dele em uma luta, obrigando-o a se questionar e querer saber o nome de seu zanpakûto, pois sabe que para se fortalecer terá que aprender o nome dele.

Sypnosis[editar | editar código-fonte]

Arco Shinigami Substituto[editar | editar código-fonte]

Arco da Soul Society[editar | editar código-fonte]

Arc des Bounts (edição especial)[editar | editar código-fonte]

Arc des Arrancars[editar | editar código-fonte]

Arco Hueco Mundo[editar | editar código-fonte]

Encontramos novamente Kenpachi na luta contra o Noitora, este último será o adversário mais duro do Zaraki, revelando inclusive sua forma de ressurgimento. Zaraki vai ganhar, mesmo assim, uma vitória contra o Espada.

Arco do Novo Capitão, Shūsuke Amagai (especial)[editar | editar código-fonte]

Arco do Conto Desconhecido dos Zanpakutōs (edição especial)[editar | editar código-fonte]

Equipamento[editar | editar código-fonte]

Competências e habilidades[editar | editar código-fonte]

Zanpakutō[editar | editar código-fonte]

Shikai da Kenpachi; Nozarashi

Nozarashi  (野 晒, Scarred  Storm ): Originalmente Kenpachi não sabia o nome de seu Zanpakutō, e ele é o único capitão de Gotei 13 que não pode executar Bankai. Depois de sua luta com Ichigo, Kenpachi queria aprender mais sobre seu Zanpakutō, querendo se tornar mais forte, e ser capaz de reconhecer a dor de não ter um nome para ser chamado. Zangetsu notou a dissonância entre Kenpachi e sua espada, o que fez com que os dois ferissem o poder um do outro; portanto, Kenpachi não pôde ouvir o grito de sua espada. Mais tarde, depois de derrotar Retsu Unohana em um duelo e despertar sua verdadeira força, Kenpachi foi finalmente capaz de ouvir a voz de Zanpakutō chamando por ele.

  • Shikai  : para libertá-lo ele pronuncia Engulfed (呑め,  nomo ). Mesmo antes de Kenpachi saber seu nome, Nozarashi estava constantemente em sua forma liberada, devido ao transbordamento de Reiatsu de Kenpachi, forçando a liberação. Ele ficou desse jeito quando era apenas uma criança. A lâmina é mais longa do que a de um Zanpakutō padrão, atingindo aproximadamente a de um nodachi, com uma guarda branca, quase totalmente envolta em bandagens, como se fossem a bainha da espada. Apesar de estar constantemente em Shikai, Nozarashi  inicialmente não concedeu a Kenpachi nenhuma habilidade especial, devido à falta de comunicação.A parteira deles deixou Nozarashi com baixa energia espiritual e tornou-se mais fácil de danificar; tornando-se uma lâmina gasta e cega. Apesar de sua aparência, Nozarashi  pode facilmente fatiar muitos objetos: com ela, Kenpachi apunhala a Zanpakutō de Ichigo bem no centro da lâmina, e depois corta um edifício ao meio sem qualquer esforço aparente após liberar seu poder total. No entanto, quando Kenpachi profere a frase de liberação, Nozarashi se  transforma em um enorme machado com um cabo longo envolto em pano e uma bolota presa ao topo.

Outras aparições[editar | editar código-fonte]

Réplicas[editar | editar código-fonte]

Atenção Nnoitra Jiruga (após derrotar Tesra Lindocruz ) "Próximo!"