Bleach Wiki
Advertisement
Kanzen Saimin

Kanzen Saimin

Kanzen Saimin (完全催眠, Hipnose Completa ) é a técnica primária do Shikai de Sōsuke Aizen, Kyōka Suigetsu.

Descrição[]

Kanzen Saimin controla os cinco sentidos até o ponto em que pode fazer com que o alvo interprete mal a forma, massa, sensação e cheiro de outra pessoa como sendo de um inimigo. A condição de iniciação para a hipnose é mostrar ao inimigo a liberação de Kyōka Suigetsu . Depois de vê-lo apenas uma vez, essa pessoa sucumbirá completamente à hipnose. Depois, toda vez que for liberado, essa pessoa cairá sob o domínio da hipnose. A hipnose é duradoura; os Visored ainda são afetados por Kanzen Saimin , embora tenham sido hipnotizados há pelo menos 110 anos. Porque o feitiço funciona quando se vê o ritual, aqueles que não podem ver são consequentemente imunes à hipnose. Quando Aizen desliga a hipnose por força de vontade, a imagem mostrada derrete ou quebra. O Kanzen Saimin é absolutamente impecável; mesmo que o alvo esteja ciente de estar sob hipnose, ele não pode resistir à sua influência. As habilidades hipnóticas de Kyōka Suigetsu o tornam uma ferramenta altamente útil em combate, pois Aizen pode criar ilusões simples ou complexas para enganar seus oponentes. Por exemplo, ao criar uma isca de si mesmo, ou outras ilusões para distrair seus oponentes, Aizen pode esconder seus próprios movimentos e atacar impunemente. Seu oponente permanecerá focado na ilusão até que seja tarde demais para reagir.

Desvantagens[]

Enquanto as ilusões que Kyōka Suigetsu cria são bastante poderosas, aqueles com poder e habilidade consideráveis ​​podem notar pequenas diferenças nas ilusões em comparação com a coisa real, mesmo que não sejam capazes de determinar exatamente o que é diferente. O capitão da 4ª Divisão Retsu Unohana detectou que algo estava errado com o cadáver falso de Aizen, mesmo que ela não percebesse o que era até ver Aizen vivo. A Reiatsu de Kyōka Suigetsu dá-o para aqueles interessados ​​o suficiente para sentir sua presença real além das ilusões criadas por sua hipnose completa. A única maneira de escapar da habilidade de Kyōka Suigetsué tocar a própria lâmina antes que a hipnose completa seja ativada.

Referências[]

Mangá Bleach ; Capítulo 171, páginas 12-13 Mangá Bleach ; Capítulo 176, página 15 Mangá Bleach ; Capítulo 176, páginas 12-13 Mangá Bleach ; Capítulo 170, páginas 21-22 Mangá Bleach ; Capítulo 171, páginas 7 e 17 Mangá Bleach ; Capítulo 393, página 10 Mangá Bleach ; Capítulo 414, páginas 14-15

Advertisement