Jirobo.png

Jirōbō Ikkanzaka (一贯 坂 慈 楼 坊, Ikkanzaka Jirobo) é o 4º Oficial da Sétima Divisão. Ele é o irmão mais novo de Jidanbō Ikkanzaka. Ele também é conhecido pelo apelido de Kamaitachi (镰 鼬).

Aparência[editar | editar código-fonte]

Jirobo é grande e possui cabelos e olhos pretos. Seu nariz é amplo e a sua boca é volumosa. Ele não tem sobrancelhas. Jirobo veste o uniforme padrão dos Shinigamis.

Personalidade[editar | editar código-fonte]

Jirōbō é um homem muito arrogante, e também covarde, como mostrado em sua luta com Ishida Uryuu. Ele tentou atacarInoue Orihime por ela ser mais fraca, mesmo ele tendo se vangloriado por ser o melhor usuário de armas à distância.

Poderes e habilidades[editar | editar código-fonte]

Shunpō: apesar de seu tamanho, é um bom usuário de Shunpō.

Zanpakutō[editar | editar código-fonte]

Tsunzakigarasu (劈 乌). Um pouco maior do que katana normal, com um cabo de laranja e a lâmina em forma do número 8.

Shikai: O comando de liberação é "habatakinasai" (羽 搏 き なさい). Consiste de inúmeras lâminas curvas que voam em torno do oponente, que ele pode controlar usando telecinese. Se lâminas são destruídas, ele pode convocar mais puxando a espada. Esta habilidade pode ser interrompida se o adversário é rápido o suficiente para ferir sua mão.

Bankai: não alcançada.