Bleach Wiki
Advertisement
Ikumi Unagiya

Ikumi Unagiya (郁美, Unagiya Ikumi ) é o dono da loja multicomércio Unagiya. Ela também é chefe de Ichigo Kurosaki , que trabalha lá. E ele tem um filho chamado Kaoru Unagiya .

Aparência[]

Ikumi tem cabelo preto, que ela amarra em um coque. Como dona da loja Unagiya, ela usa uma camisa de mangas compridas com a inscrição " Unagi " e um boné com óculos. Quando seu filho chega, ele muda rapidamente de roupa e de personalidade. Ela tira o chapéu e as luvas, coloca um avental com corações desenhados e coloca um rabo de cavalo lateral.

Personalidade[]

Ikumi lidera a loja Unagiya e, por estar sempre ocupada, usa Ichigo para obter ajuda. Ikumi é violenta e agressiva, pois espancou sem esforço um grupo de bandidos contra quem Ichigo e Uryū estavam lutando, apenas para levá-lo para o trabalho, o que fez com que parecesse um sequestro. Ela tem orgulho de sua loja, pois se recusa a mudar de nome, apesar da recomendação de Ichigo de fazê-lo, porque alguns clientes sempre fazem ligações erradas. Apesar de sua personalidade agressiva, ela trata muito bem o filho, enquanto ele é rude com os outros.

Sinopse[]

Saga do Agente Perdido[]

Quando Ichigo liga para Ikumi da escola, ela grita com ele, dizendo que ele só trabalhou um dia na semana passada, e fica chateada com o fato de ele querer tirar mais uma semana de folga. Ela ameaça demiti-lo se ele não aparecer no mesmo dia, mas rapidamente muda de tom ao afirmar que alguém como ele não tem escolha a não ser ser demitido. Ela tenta mudar de ideia, mas Ichigo desliga na cara dela antes que ela possa continuar falando.

Mais tarde, quando Ichigo e Uryū começam a lutar contra alguns bandidos, Ikumi chega e chuta um dos criminosos, Yoko-chin, na nuca. Ela comenta que Ichigo parece estar se divertindo e que ela não vai tolerar a maneira como ele tenta faltar ao trabalho. Ele rapidamente o agarra pelo rosto, amarra-o e joga-o em sua caminhonete. Ikumi o leva até a loja Unagiya, onde o joga no sofá. Ichigo pede que ele retire a fita, ao que Ikumi diz que o fará se não tentar fugir. Nesse momento o telefone começa a tocar, Ikumi atende pensando que é um cliente. No entanto, é desprezado quando o cliente encomenda duas encomendas de enguias de qualidade especial, confundidas com uma loja de enguias, por causa do nome da loja. Ela fica brava com quem ligou e desliga; Ichigo sugere que ela mude o nome de sua loja, mas Ikumi recusa, dizendo que herdou o nome de seus ancestrais. Ela começa a ler uma variedade de biscates para Ichigo realizar. Quando ele pergunta por que ela não faz isso sozinha;

Ela responde que está sempre ocupada e por isso o contratou. De repente, ele ouve seu filho gritar Kaoru Ikumi rapidamente tira o chapéu e as luvas e coloca um avental. Quando Kaoru entra na sala, ela pergunta se algo está errado e o repreende calmamente por andar descalço pela casa. Enquanto ela tenta tirá-lo da sala, Kaoru diz a Ichigo para não tentar se aproximar de sua mãe. Ikumi pede desculpas a Ichigo e diz que Kaoru ainda não se acostumou com sua presença. Ichigo diz que não tem interesse em uma velha de qualquer maneira, ao que Ikumi bate na cabeça dele com um livro e começa a puxar a fita com a qual Ichigo estava amarrado. Porém, ela se surpreende quando aparece um cliente, que ela cumprimenta. Ichigo avisa ao cliente, que era o mesmo para quem devolveu a sacola, que se trata de uma loja de enguias, Ikumi o corrige.

Quando um Ichigo irritado questiona Kūgo sobre sua presença ali, Ikumi escuta, corrigindo Kūgo quando ele chama a loja de parada para descanso pessoal. Ela pergunta a Kūgo o que ele quer e traz um pouco de chá Olong quando ele pede. Kūgo pergunta se Ikumi é o chefe e diz que gostaria de investigar alguém, colocando uma foto sobre a mesa. Ichigo imediatamente reconhece seu pai na foto e pergunta furiosamente a Kūgo o que ele quer dele. Ikumi interrompe a discussão entre Kūgo e Ichigo, afirmando que ela está fechando a loja por hoje e que guardará a foto enquanto pensa em aceitar o emprego. Depois disso, Ikumi diz a Kūgo que é hora de ele ir embora e que ele entrará em contato com ele depois de pensar sobre isso.

Ikumi enlouquece quando Ichigo volta para casa do treino com Xcution , para solicitar mais tempo livre. Ela afirma que ele já teve muito tempo livre, e quando Ichigo vai embora, Ikumi exige que ele fale com ela sobre o que claramente o está incomodando, deixando-o saber que não há problema em confiar em um adulto de vez em quando, e é por isso que Ichigo fica grato. Depois que Ichigo corre para sua casa, que foi ocupada por Shūkurō Tsukishima , Ikumi o vê enquanto está em seu carro e pergunta o que ele está fazendo. Ichigo entra no veículo e Ikumi sai dirigindo, percebendo que Ichigo

Ele está muito sujo e nem usa sapatos. Em sua loja, ela faz Ichigo tomar uma bebida e avisa que se ele precisar conversar, ela está lá. Ichigo agradece antes que ela coloque a cabeça de Ichigo em seu peito. Ele tenta conversar, mas ela manda ele calar a boca e que tudo ficará bem. A campainha então toca e ela vai atender, imaginando quem poderia ser agora. Ela diz a Ichigo que Tsukishima está lá para animá-lo enquanto sorri para ele.

Quando Ichigo e Kūgo entram na mansão Tsukishima, eles são recebidos por Ikumi e outros amigos de Ichigo. Ikumi o agarra, pergunta por que ele parece surpreso e diz para ele vir. Depois que todos dizem a Ichigo que Tsukishima não é louco, ela, junto com todos os outros, diz que ele deveria se desculpar. Algum tempo depois, após a derrota de Tsukishima e a morte de Kūgo, ela volta ao normal, junto com a família de Ichigo e o resto de seus amigos.

Curiosidades[]

  • Unagi significa enguia em japonès.
  • Ikumi tem Unagi (Enguia) escrito em sua camisa.
  • Sempre que o filho aparece, ela troca de roupa.
  • Seu design e personalidade são muito semelhantes aos de Kukaku Shiba.
  • Na penúltima cena de introdução da Saga Lost Agent ela aparece apontando um arco feito de reishi semelhante ao de Ishida.
Advertisement