Bleach Wiki
Advertisement
Ichibē Hyōsube
Ichibe Hyosube
Raça Âme
Aniversário 1 de Janeiro
Sexo Masculino
Altura 181 cm (5'11¼")[1]
Situação Profissional
Afiliação Guarda Real, Palácio do Rei Espiritual
Ocupação Monge
Parceiro Kirio Hikifune,Tenjirō Kirinji,Senjumaru Shutara é Ōetsu Nimaiya
Base de Operações Palácio do Rei Spirito
Situação Pessoal
Educação N/A
Zanpakutō
Shikai Ichimonji
Bankai Shirafude Ichimonji
Primeira Aparição
Mangá Volumen 58, Capítulo 516
Anime Episódio 376
Video Game Bleach: Brave Souls
Vozes

Ichibei Hyōsube (ō 主 部 一 兵 衙, Hyōsube Ichibē?) É um membro da Guarda Real, bem como o líder dele, onde ele é conhecido como o Monge que chama o nome real (真 名 呼 和尚, Manako Oshō?) Ou simplesmente Osho (和尚, Oshō?); Além disso, este título dado pelo Rei significa "Aquele que revela a verdadeira identidade", isto é porque Ichibē foi a pessoa que deu os nomes Zanpaku-tō, Shikai, Bankai, tudo o que existe dentro da Sociedade das Almas e até mesmo os nomes verdadeiros do Zanpaku-tō de cada Asauchi entregues por Nimaiya ao novato Shinigami.

Aparência[]

Ichibei é alto e largo, parecendo um hippie esquisito. Ele é um homem que parece ter uma estatura extremamente imponente por trás de seus ares solidários, ele tem sobrancelhas grossas e contagiosas e uma longa barba preta enquanto sua cabeça é calva. Ele usa o uniforme normal de Shinigami sob o haori de mangas compridas branco decorado com o emblema da Guarda Real. A parte superior de seu uniforme está aberta o suficiente para expor seu peito cabeludo. Ele também usa um grande número de contas de oração vermelhas em volta do pescoço do cotovelo.

Personalidade[]

Ichibei é um Shinigami autorizado que permanece focado na missão em mãos. Ele fala alto e francamente e seu rosto é expressivo. Além disso, acerta Tenjirô sem pestanejar, o que prova sua superioridade hierárquica. Apesar desses fatos, ele continua sendo uma pessoa bastante amigável e sorridente com, às vezes, um pouco de ar lento.

História[]

Ichibei recebeu o título de "Monge do globo ocular" pelo Rei dos Espíritos porque foi o primeiro a dar nomes às coisas da Soul Society. Ele sabe os nomes de todas as coisas, incluindo Zanpakutô, que acaba de ser falsificado por Ōetsu Nimaiya.

Sinopse[]

O arco da Guerra de Sangue dos Mil Anos[]

517Ichibei espanca Kirinji

Ichibe espanca a Kirinji

Após a morte do Capitão-Comandante Genryūsai Shigekuni Yamamoto , Ichibei usa os Tenchūren para viajar para a Soul Society com os outros membros da Guarda Real. Lá, eles são recebidos pela maioria dos capitães sobreviventes de Gotei 13 e Ichigo Kurosaki .  Depois de algum de seu inverso unidade com os Gotei 13 capitães, Ichibei diz-lhes que eles podem falar mais tarde. O capitão Shunsui Kyōraku pergunta por que eles estão aqui e Ichibei responde que eles estão lá para reconstruir o Gotei 13, mas primeiro eles levarão Ichigo ao Palácio Real . Depois de inicialmente ignorar a interrupção do Capitão Suì-Fēng , ele atinge Tenjirō Kirinji, um dos outros membros da Guarda Real que admoesta Suì-Fēng, dizendo-lhe para falar mais tarde. Senjumaru Shutara chega com vários Shinigami gravemente feridos em orbes. Depois que os outros discutem sobre a sabedoria de movê-los em sua condição atual, Ichigo pergunta por que ele tem que acompanhá-los quando seus ferimentos não são tão graves. Ichibei afirma que o motivo pelo qual o estão trazendo é diferente, mas é interrompido por outra pessoa.

Após a conversa subsequente de Ichigo com Kisuke Urahara , Ichigo pergunta a Ichibei se seu Zanpakutō será consertado lá. Ichibei diz a ele que não é possível, mas que há uma maneira de ele restaurá-lo a algo semelhante à sua forma original. Ichigo concorda em ir e Ichibei traz Ichigo para a casa de Kūkaku Shiba , com a intenção de fazer Kūkaku lançar os Tenchūren de volta ao Palácio Real usando seu canhão. Ele explica a Ichigo que os Tenchūren não podem voltar lá sem ajuda e reafirma que há uma maneira de restaurar Tensa Zangetsu , mas Ichigo afirma que agora está fazendo soar como uma mentira. Kūkaku lança o Tenchūren e eles chegam no Palácio Real. Depois de Ichibei dizer a Ichigo que ele deveria se orgulhar do fato de ter sido autorizado a ir ao Palácio do Rei das Almas, Ichigo pergunta a ele quando eles usaram o Ōken . Ichibei explica que o Ōken é na verdade um poder imbuído sobre eles pelo Rei das Almas e é uma parte deles. Ele afirma que Aizen estava efetivamente tentando criar um deles para acessar o Palácio.

Depois que Renji e Rukia treinam em seu palácio, ele entra, comentando que eles estão conversando. Ele então analisa o progresso no treinamento, afirmando que inicialmente eles não podiam nem ficar em pé ou respirar. Ele observa que eles fizeram um grande progresso. Ele então pergunta se os dois estão prontos para treinar com ele na "sala interna". dentro, ele diz a Renji que Hihiō Zabimaru é apenas parte do nome de seu Bankai e que o fato de Zabimaru lhe ter ensinado apenas parte do nome indica que apenas parcialmente reconhecia Renji. Ele revela o significado por trás de seu título "Monge da Percepção" e que conhece os nomes de todos os Zanpakutō. Ele diz a Renji o nome completo de seu Bankai,observando que ele se tornou poderoso o suficiente para ser digno de chamar esse nome.

Mais tarde, quando Ichigo concorda em caminhar até a Seireitei ao invés de pegar a Tenchūren, Ichibei ri e nota que Ichigo finalmente parou de reagir exageradamente antes de revelar que o Wandenreich começou a atacar a Seireitei. Enquanto Ichigo se lança escada abaixo e diz a Ichibei para informá-lo de tais coisas antes, Ichibei pergunta a ele o que ele disse.  Quando Kirio Hikifune afirma que Ichigo se tornou forte, Ichibei nega isso e diz que Ichigo cresceu antes de declarar que se tornou forte. Quando Kirinji aponta que é a mesma coisa, Ichibei diz que o corpo e a alma de Ichigo se tornaram mais fortes e afirma que Ichigo se tornou um verdadeiro Shinigami.

Durante a batalha com Mask De Masculine Ichibei aparece, em um flashback, conversando com Renji sobre Zabimaru. Ele afirma, para grande choque de Renji, que seu nome de Bankai - Hihiō Zabimaru - é apenas parcial, o que significa que Zabimaru ainda não reconheceu Renji como seu legítimo proprietário. Ichibei então diz a Renji que ele pode ensinar-lhe o nome completo e verdadeiro de Zabimaru. Ele também explica o significado por trás de seu título. O Rei das Almas o chamou de O Monge da Percepção, porque significa "Aquele que Sabe os Nomes"; Ichibei foi quem criou todos os termos da Soul Society , como "Zanpakutō", "Shikai" ou "Bankai". Ele também sabe os nomes de cada Zanpakutō assim que eles são criados a partir de ŌetsuAsauchi. Como resultado do treinamento de Ichibei, Renji aprende seu verdadeiro Bankai - Sōō Zabimaru.

Mais tarde, quando Ichigo concorda em caminhar até a Seireitei ao invés de pegar a Tenchūren, Ichibē ri e nota que Ichigo finalmente parou de reagir exageradamente antes de revelar que o Wandenreich começou a atacar a Seireitei. Enquanto Ichigo se lança escada abaixo e diz a Ichibē para informá-lo de tais coisas antes, Ichibē pergunta a ele o que ele disse.  Quando Kirio Hikifune afirma que Ichigo se tornou forte, Ichibē nega isso e diz que Ichigo cresceu antes de declarar que se tornou forte. Quando Kirinji aponta que é a mesma coisa, Ichibē diz que o corpo e a alma de Ichigo se tornaram mais fortes e afirma que Ichigo se tornou um verdadeiro Shinigami.  No dia seguinte, quando Yhwach ,Jugram Haschwalth e Uryū Ishida chegam ao palácio, Ichibē sente a presença deles.

Ichibei luta com Yhwach

Ichibē aparece mais tarde quando Yhwach e sua guarda de elite lutam com Senjumaru Shutara . Quando Senjumaru revela que usou o caractere de caligrafia de "Oculto" para ocultar todo o Palácio do Rei das Almas após a chegada do Quincy , Ichibē afirma que está surpreso que Senjumaru revelaria o truque tão cedo antes de notar que isso significava que Hikifune criou sua jaula a tempo.

Depois que a jaula é aberta por Pernida Parnkgjas , Ichibē fica surpreso quando Yhwach aparece diante dele, perguntando se a Guarda Real o deixaria passar. Ichibē se levanta de sua posição e diz a Yhwach para não usar seu nome em um tom tão familiar, para que sua voz não fique rouca.  Ichibē traça uma linha no chão e informa Yhwach que é aqui que ele o matará. Quando Yhwach o chama pelo nome mais uma vez, Ichibē o lembra que fazer isso pode esmagar sua garganta quando uma mão enorme empurra Yhwach para fora do palácio. Ichibē aparece ao lado de Yhwach e explica como esta mão o fará voar 1000 ri para longe antes de empurrá-lo para baixo com outra mão. No entanto, ele fica chocado quando Yhwach usa Sankt Bogenpara impulsionar-se para cima atirando em si mesmo com um Heilig Pfeil e observa que isso significa que ele deve destruir Yhwach.

Notando que ele deve matar Yhwach por causa de seu fracasso em expiar, Ichibē puxa seu pincel e se prepara para atacar.  Ichibē e Yhwach entram em conflito, com Yhwach observando que ele parece muito mais feliz do que esperava. Quando Yhwach desvia o pincel de Ichibē com seu braço, Ichibē revela que seu pincel pode cortar nomes enquanto o braço de Yhwach chocado cai para o lado. Ichibē revela que o braço de Yhwach agora é Ar e que suas capacidades físicas foram cortadas pela metade antes de cortá-lo no centro de seu corpo, fazendo com que Yhwach voasse de volta para o palácio. Voltando para o palácio, Ichibē pergunta a Yhwach o que ele pensa sobre ser feito em pedaços.

Ichibei detene Blut Vene Anhaben

Depois de dizer a Ichibē que tudo no mundo é para ele tomar, Yhwach o ataca com seus pilares Reishi, apenas para Ichibē pará-los apertando suas mãos. Notando que ele estava tentando preservar a reputação de Yhwach derrotando-o com metade do poder, Ichibē salta no ar antes de usar o Bakudō # 62. Hyapporankan , que Yhwach opõe a Blut Anhaben . Ichibē observa que isso é interessante antes de usar Ura Hadō: Sannodō - Teppūsatsu , que aparentemente quebra a barreira de Yhwach, antes de agarrar Yhwach pela garganta. No entanto, linhas pretas começam a aparecer ao longo do braço de Ichibē conforme Yhwach explica que Blut Anhaben consome tudo ao seu redor para permanecer ativo. Ouvindo isso, Ichibē rasga a garganta de Yhwach e o repreende por ousar invadir o corpo de um Guarda Real antes de liberar seu Zanpakutō, Ichimonji .

Quando Yhwach expressa confusão com o aparecimento de seu Shikai, Ichibē pergunta se ele pode dizer a diferença entre uma espada e uma caneta antes de atacá-lo. Ichibē e Yhwach entram em confronto quando Yhwach pergunta a Ichibē se ele vai apenas remover seus poderes novamente, apenas para ficar em silêncio com o choque. Perguntando a Yhwach se ele sabe qual é o nome de sua espada, Ichibē revela que Ichimonji removeu seu nome inteiramente com sua tinta. Ao ouvir isso, Yhwach tenta roubar o poder de Ichibē com Sankt Altar , mas Ichibē simplesmente ignora o feitiço e explica como seu poder não pode ser usado por outro porque Ichimonji exerce a escuridão antes de respingar tinta no rosto de Yhwach.

Enquanto Yhwach fica coberto de tinta, Ichibē observa que deve ter sido doloroso para seu nome ser retirado e afirma que ele dará a Yhwach um novo nome como seu mestre antes de ativar seu Bankai, Shirafude Ichimonji . Ichibē observa que esta forma de Zanpakutō costumava ser conhecida como Zanpakutō Evoluída antes de proclamar que o nome de Yhwach agora é Formiga Negra, o que significa que sua vida é tão curta quanto uma. Manifestando um pé enorme acima de Yhwach, Ichibē o esmaga no chão antes de se despedir e esmagá-lo no ar com duas mãos gigantes. No entanto, Ichibē fica surpreso quando Yhwach irrompe pelo chão e o ataca, fazendo com que ele se pergunte o que está acontecendo.

Quando Yhwach explica como O Todo - Poderoso permite que ele veja tudo o que acontecerá no futuro, Ichibē afirma que isso não importa porque Yhwach ainda está coberto de preto antes de usar a escuridão no corpo de Yhwach para Futendaisatsuryō , que ele afirma destruirá Yhwach e o deixará incapaz de reencarnar. No entanto, Yhwach afirma que ele não é mais sem nome e será aquele que levará tudo de Ichibē antes de obliterar seu torso.  Quando a cabeça de Ichibē cai no chão, Yhwach observa que ele estava correto sobre a morte de Ichibē em três etapas. Logo depois, quando Ichigo e seus amigos chegam ao palácio, Ichibē mentalmente chama por Ichigo e diz a ele para chamar seu nome, o que Ichigo faz, permitindo que Ichibē tome parte de seu poder para se curar. Depois de explicar como isso aconteceu, Ichibē pede a Ichigo para impedir Yhwach de matar o Rei das Almas, porque este é o que mantém tudo em existência.

Poderes e habilidades[]

Imenso poder espiritual : Como um combatente da classe de capitão e atual membro da Guarda Real, Ichibē tem um imenso poder espiritual.

Dador de nomes : Ichibē determina o nome verdadeiro de todas as coisas. Ele veio com o nome " Zanpakutō " e os nomes de lançamento "Shikai" e "Bankai", e ele foi o primeiro a escolher todos os nomes de todas as coisas na Soul Society. Devido a esta habilidade única, Ichibē também sabe os nomes de todos os Zanpakutō desde o momento em que são entregues a um Shinigami como Asauchi criado por Ōetsu Nimaiya .

Maldição do Nome : Devido à sua importância, o nome de Ichibē carrega uma maldição sobre ele; aqueles que são indignos de falar isso terão suas gargantas esmagadas se o fizerem.

Senri Tsūtenshō (千里 通天 掌, Palma Passante Celestial dos Mil Ri ): Ichibē manifesta uma grande mão para empurrar seu oponente com extrema força. Segundo ele, isso fará com que seu oponente voe 1000 ri para longe.

Especialista Kidō : Ichibē possui uma habilidade considerável em Kidō, usando feitiços de nível médio para um grande efeito, simplesmente declarando o nome sem encantamento, número ou tipo.

Especialista em Shunpo : Ichibē é bastante proficiente em Shunpo, aparecendo ao lado de Yhwach quase imediatamente após o expulsar 1000 ri com Senri Tsūtenshō .

Força aprimorada : Ichibē possui uma grande quantidade de força física. Depois de empurrar Yhwach para uma grande distância do Soul King Palace com Senri Tsūtenshō , Ichibē o mandou voando na mesma distância de volta para o palácio com um único golpe de seu pincel.  Ele esmagou um ataque Reishi de Yhwach simplesmente cruzando as mãos em torno dele,  e reverteu os efeitos absorventes de Blut Vene Anhaben de Yhwach flexionando os músculos do lado esquerdo de seu corpo, rompendo o rosto de Yhwach no processo.  Ele facilmente encolheu os ombros e dissipou o Altar Sankt de Yhwach com uma simples flexão da parte superior do corpo.

Ōken : Como um dos Guardas Reais, Hyōsube tem o Ōken transmitido em seus ossos, o que lhe concede a habilidade de viajar para dentro e fora do Palácio do Rei das Almas, bem como conceder permissão a outros simplesmente por desejá-lo.

Zanpakutō[]

Ichimonji (一 文字, Linha Reta ):  Sua forma selada assume a forma de um grande pincel de caligrafia que Ichibei usa para escrever caracteres caligráficos.

Caligrafia : Ichibē é um calígrafo talentoso, que lhe permite desenhar personagens que carregam o poder de seu significado.
  • Ocultar (隠): Oculta grandes objetos físicos, como a totalidade do Soul King Palace , da vista.
  • Selo (封): Cria um limite que não pode ser ultrapassado.
Ichibei Ichimonji

Ichimonji

Separação de nomes : quando usada como arma, esta escova não corta carne, mas nomes; por exemplo, se Ichibē acertar um golpe no braço de seu oponente, ele pode reduzir as capacidades físicas desse braço pela metade se cortar seu nome pela metade para Ar .
  • Shikai : Seu comando de liberação é "Blacken" (黒 め よ, Kuromeyo ).  Após a liberação, a porção do pincel assume a forma de uma lâmina de tamanho médio com uma ponta curva presa ao cabo longo do pincel.
Habilidade especial de Shikai : Sempre que Ichibē balança Ichimonji , sua lâmina libera tinta. Tudo o que esta tinta cobre perde seu nome e, portanto, seus poderes.  Seu poder é o poder do preto: toda vez que Ichibē libera Ichimonji , toda a cor preta de todos os seres, vivos ou mortos, torna-se seu poder.
  • Futen Daisatsuryo  : Uma técnica usada após um longo encantamento e que consiste em "acumular" a escuridão de todas as noites durante um século na Soul Society e criar um mausoléu de sombras que aprisionará o alvo na escuridão antes de matá-lo, sem esperança de renascimento.

Shinuchi: Shirafude Ichimonji (し ら 筆 一 文字, Linha reta do pincel conhecido ): Exclusivamente, Ichibē ativa seu Bankai chamando "Shinuchi" (真 打, Headliner ). Após a ativação, a lâmina da escova de Ichibē torna-se branca e se torna um longo e grosso fio branco que se enrola no ar ao seu redor. Ichibē se refere ao seu Bankai como um

  • Chap 609 Kuroari
    Habilidade especial de Bankai : Com Shirafude Ichimonji , Ichibē pode dar e alterar o nome de alvos que foram atingidos pela tinta de Ichimonji escrevendo kanji em seus corpos; isso dá a seu alvo as propriedades e poderes do nome concedido.
Advertisement