Bleach Wiki
Advertisement
Hierro

Hierro (鋼 皮 (イ エ ロ), iero ; espanhol para "Ferro", japonês para "Pele de aço") é uma técnica de Arrancar na qual o reiryoku do usuário se condensa, criando uma pele dura como aço forte o suficiente para bloquear um zanpakutō. Isso também permite que eles lutem contra o Shinigami que empunha a espada com as mãos nuas. A força do Hierro de um Arrancar depende de seu poder espiritual; Nnoitra Gilga afirmou ter o Hierro mais forte. Não se sabe se as afirmações de Nnoitra são verdadeiras, já que quatro Espadas são de posição e poder mais elevados, e um ex- Espada foi capaz de feri-lo sem reciprocidade. Enquanto Hierro pode bloquear até mesmo zanpakutō lançado, Kenpachi Zaraki descobriu que poderia cortar o de Nnoitra adaptando-se ao Reiatsu deste último .

A técnica é exclusiva de Arrancar, embora ainda não se saiba se os Vizard são capazes de usar Hierro durante sua Hollowification. Shinigami foi mostrado usando reiatsu para bloquear ou diminuir os golpes de zanpakutō, como quando Ichigo Kurosaki usou sua reiatsu para momentaneamente atordoar Shūsuke Amagai durante a batalha. Além disso, quando Ichigo e Kenpachi Zaraki lutaram pela primeira vez, Ichigo não conseguiu feri-lo depois que o próprio Kenpachi ofereceu a Ichigo a oportunidade de cortá-lo. No entanto, essa habilidade não pode ser feita quase na mesma medida que a técnica de Arrancar.

Ichigo, em seu estado meio-transformado Hollow, exibiu uma variação desta técnica onde, após suportar vários ferimentos infligidos a ele pelo Vizard, suas feridas imediatamente se regeneraram em carapaças semelhantes a ossos que parecem ser tão resistentes quanto o Hierro padrão, se não mais.

Curiosidades[]

  • Embora todos os Arrancar possuam Hierro, existe a possibilidade de que alguns não se beneficiem tanto quanto outros. O Octava Espada Szayelaporro Granz foi mostrado sendo capaz de sangrar mesmo com os menores ataques, uma ocorrência que não teria afetado nenhum dos outros Arrancar.
  • Na dublagem em inglês do anime Bleach, Hierro foi erroneamente dito como Cero quando Ulquiorra falou sobre Ichigo cortar sem esforço o braço de Yammy.
  • Nnoitra Gilga afirma que seu hierro é o mais forte de todos os Arrancar. No entanto, a verdade sobre este assunto é atualmente desconhecida.
Advertisement