Bleach Wiki
Advertisement
Gillians

Gillians

Visão geral[]

Os Gillian (最 下 大 虚, ギリアン, Giri, literalmente, "Great Hollow Menor"), também chamados de Menos Grande (メノスグランデ, Gurande Menosu, literalmente, "Great Hollow") são a classe dos mais fracos e numerosos entre os Menos, sendo a primeira etapa de sua evolução. Um Gillian é formado por um coletivo de inúmeros Hollows, que canibalizaram uns aos outros e acabaram por se tornar um único corpo. Gillians apenas têm o potencial para evoluir para níveis superiores caso mantenham uma canibalização constante de outros Hollows, ou de outros Gillians.

Personalidade[]

Gillians geralmente não possuem personalidade própria e não são capazes de falar, tornando-os mais perigosos e imprevisíveis, já que não têm uma auto-consciência. No entanto, há casos em que um dos milhares de Hollows que compõe um Gillian consegue transmitir sua personalidade, tomando controle sobre o todo o corpo do Gillian, o que acaba resultando na mudança de sua máscara, que passa a apresentar padrões verticais no lugar dos olhos.

Aparência[]

Quanto à aparência, todos os Gillian seguem um padrão, sendo a de uma gigantesca figura esquelética coberta por um manto negro, e com um buraco situado na região abdominal. Seus rostos se apresentam com uma mascára branca dotada de um longo nariz, que possui 6 pequenas cavidades, três para cada lado, dentes bem pronunciados e cavidades onde se situam enormes olhos vermelhos. Além disso, os Gillian possuem uma espécie de colar ao redor do manto, consistindo em protuberâncias pontiagudas. No que diz respeito à seu corpo esquelético, possuem mãos gigantescas com longas unhas, que apresentam pequenos furos estreitos. Seus pés brancos são longos e pontudos, em alguns casos vistos como pés esqueléticos, em outros são vistos como cobertos por um tipo de calçado, semelhante à um salto.

Poderes e habilidades[]

Aaroniero

Aaroniero, o único Espada Gillian

Apesar de serem lentos e quase irracionais, Gillians possuem poderio suficiente para destruir uma cidade inteira, o fazendo através de uma técnica extremamente poderosa, o Cero, uma explosão de energia de cor avermelhada que pode ser liberada pelas suas bocas. Ainda assim, por mais que os Gillians sejam perigosos inimigos e com um certo poder de aniquilação, são consideravelmente mais fracos do que um Tenente e, segundo Tōshirō Hitsugaya, são comparáveis à "peões".

Entre os Espada, somente Arruruerie Aaroniero, o único Gillian entre os 10, tem o poder tão forte como o de um Adjuca, o próximo nível da evolução de um Menos, sem se tornar um deles. Isto graças à uma capacidade única, que é a de absorver todos os Hollows que consome e adquirir os seus poderes e habilidades. Como resultado, Arrurueirie tinha poder suficiente para ser admitido entre os Espada de Aizen. Segundo a fala do próprio Espada, seu potencial de crescimento é infinito.

Advertisement