Bleach Wiki
Advertisement
Gantenbainne Mosqueda
Gantenbainne Mosqueda
Raça Arrancar
Aniversario 21 de setembro[1]
Genero Masculino
Altura 201 cm (6'7")[1]
Peso 121 kg (266 lbs.)[1]
Situação Profissional
Afiliação anterior Exército Arrancar de Aizen
Ocupação anterior Arrancar #107, Espada
Time anterior Privaron Espada, Espada
Parceiro Nenhum
Base de Operações Las Noches, Hueco Mundo
Zanpakutō
Resurrección Dragra
Primeira Aparição
Manga Volume 28, Capítulo 251
Anime Episódio 151
video game Bleach: Heat the Soul 5
Vozes
Japonês Masato Funaki
Inglês Greg Eagles

Gantenbainne Mosqueda (ガ ン テ ン バ イ ン ・ モ ス ケ ー ダ, Gantenbain Mosukēda ) é o 107º Arrancar no exército de Sōsuke Aizen .

Aparência[]

Ele tem olhos castanhos e um grande corte de cabelo estilo afro laranja queimado com costeletas grossas e cavanhaque. Sua roupa foi modificada para combinar com seu estilo particular, incluindo grandes folhos na gola e nas coxas. Os restos de sua máscara Hollow são uma placa em forma de óculos de sol em sua testa com quatro dentes saindo acima de cada olho. Há uma estrela no centro do fragmento da máscara, o que permite que Gantenbainne veja quando puxa a placa sobre os olhos.

Personalidade[]

Ao contrário de seus companheiros Privarons, Gantenbainne demonstrou ser um pouco mais honrado; enquanto lutava contra Yasutora Sado , ele mostrou moderação e foi fácil com Chad, querendo ter uma luta justa; ele não deu tudo de si até ser atingido, em contraste com os outros dois Privarons, os quais brincariam com seus oponentes ou trapaceariam para fazê-los lutar com força total. Ele também alertou Chad sobre a aproximação de Nnoitra Gilga .

História[]

Gantenbainne Mosqueda foi outrora um Espada sob o comando de Aizen. Sua classificação anterior é desconhecida. Como seu colega Privaron Espada, ele foi rebaixado em favor do mais poderoso Arrancar de Aizen.

Trama[]

Arco Hueco Mundo[]

Gantenbainne encontra Yasutora Sado quando ele se separa do grupo em Las Noches, em uma área conhecida como Três Cifras . Antes de lançar seu Zanpakutō, ele luta usando ataques combinados de combate corpo a corpo. Ele inicialmente tem vantagem na batalha, evitando e contra-atacando todos os ataques físicos de Sado.  Decepcionado com o fato de que Chad está aparentemente se segurando, ele está prestes a acabar com ele antes que Chad revele a verdadeira forma de seu braço direito, Brazo Derecha de Gigante . Chad elabora um pouco sobre seu poder ser semelhante a Hollows e luta com a verdadeira forma de seu braço direito, empurrando Gantenbainne para trás. Comentando sobre a conversa de Sado sobre a verdadeira forma e o verdadeiro poder, Gantenbainne é visto como tendo lançado seu Zanpakutō e demonstra a habilidade de Dragra disparando uma rajada de energia.  Levantando sua máscara Hollow em forma de viseira permanece, a poeira limpa e ele vê um Sado de pé com dois braços blindados. Sado explica como seu braço direito servia para a defesa, enquanto seu poder ofensivo recentemente descoberto é seu braço esquerdo, Brazo Izquierda del Diablo .  Gantenbainne comenta sobre o nome do braço esquerdo de Chade e os ataques. Ele não tem sucesso e é derrotado quando Chade usa La Muertesobre ele, destruindo a forma liberada de Gantenbainne. Chad o poupa em agradecimento por lutar com todas as suas forças e ajudá-lo a agarrar todo o seu poder.  Depois de ser derrotado, ele avisa Chad para fugir de uma Nnoitra Gilga que se aproxima, que facilmente o despacha com um tiro.  Os Exequias são então vistos como tendo vindo para acabar com Sado e Mosqueda.  Eles estão prestes a fazer isso antes que Retsu Unohana intervenha.  A retirada de Exequias e Unohana ordena a sua tenente, Isane Kotetsu, para curar Sado e Mosqueda.  Seu destino atual é desconhecido, mas ele ainda está vivo.

Poderes e habilidades[]

Força aprimorada : Durante sua luta com Chad, ele demonstrou força suficiente para dominar facilmente a segunda forma de Chad de Brazo Derecho del Gigante , incluindo receber um soco carregado com relativa facilidade e lançar Chad através da sala contra as paredes.

Especialista em combate corpo a corpo : Ele demonstrou tremenda habilidade em combate com as mãos nuas, conforme demonstrado por sua habilidade de se esquivar e conter todos os ataques físicos de Yasutora Sado.

Especialista em Sonído : Gantenbainne também demonstrou habilidade com Sonído.

Alto Poder Espiritual : Como afirma Dordoni Alessandro Del Socaccio , Gantenbainne, um Privaron Espada, é um dos Arrancar mais fortes de Las Noches, sendo superado apenas pelo atual Espada.

Zanpakutō[]

Dragra (龍拳 (ド ラ グ ラ), Doragura ; japonês para " Punho do Dragão "). Em seu estado selado, ele existe como um par de adagas de duas pontas presas aos pulsos de Gantenbainne por dobradiças.

Geração de energia : Gantenbainne é capaz de gerar energia entre as pontas de suas adagas para aumentar seus ataques corpo a corpo.
Uno Dos Cientos (1 ・ 2 ・ 100 (ウ ー ノ ・ ド ス ・ シ エ ン ト ス), Ūno Dosu Shientosu ; espanhol para " Uno Dos Doscientos ")  : Uma combinação rápida de punções com aumento de energia que é entregue em três fases distintas. O primeiro deles, " Uno ", envolve um potente soco com a mão direita no abdômen do oponente. Isso é imediatamente seguido por " Dos ", inúmeros jabs de ambos os braços dados em rápida sucessão, que Gantenbainne então conclui com " Cientos "
  • Resurrección : Seu comando de liberação é desconhecido. Quando Dragra é solto, os braços de Gantenbainne ficam mais longos e cobertos por placas de armadura em forma de cúpula, e as adagas de soco se parecem com cabeças de dragão. Placas semelhantes também se estendem por suas costas e formam uma cauda, ​​dando-lhe uma aparência semelhante a um tatu. Ele puxa o fragmento da máscara sobre os olhos em combate.
Habilidade especial de resurrección :
  • Raio de energia : Quando lançado, Dragra mostra a capacidade de disparar raios de energia laranja, junto com explosões de energia de vários tamanhos e forças.
  • Rugir del Dragon (龍 哮 拳 (リ ュ ヒ ル ・ デ ル ・ ド ラ ゴ ン), Ryuhiru deru Doragon ; japonês para "Dragon Roar Fist", espanhol para "Roar of the Dragon"): quando liberado, Gantenbainne acumula reiatsu suficiente para gerar uma cabeça de dragão isso vai diretamente para o oponente.
    RugirDelDragon
  1. 1,0 1,1 1,2 Bleach Official Character Book MASKED, page 170
Advertisement