Bleach Wiki
Advertisement

Entetsu Kumoi (久面井 煙鉄, Kumoi Entetsu ) foi o primeiro capitão da 9ª Divisão há mais de 1.000 anos.

Aparência[]

Entetsu era um homem grande, careca, de pele morena, sem lábios cobrindo seus dentes de ouro. Ele tinha uma cicatriz ondulada alguns centímetros acima de seu olho esquerdo e usava óculos redondos e grossos que obscureciam seus olhos, bem como o haori padrão do capitão sobre um shihakushō que revelava seções de cicatrizes na parte superior do peito.

Personalidade[]

De acordo com Yhwach, Entetsu era famoso por ser um assassino brutal e de sangue frio, o que ele demonstrou massacrando o Quincy de Lichtreich quando eles invadiram a Sociedade de almas.

História[]

Mais de mil anos atrás, Entetsu foi apontado como o primeiro capitão da 9ª Divisão .  Durante esse tempo, ele lutou contra os Lichtreich quando eles invadiram a Soul Society esmagando soldados inimigos com seu Shikai, ajudando a derrotar o exército de Quincy  e depois se estabelecendo durante o tempo de paz que se seguiu, pois ele encontrou coisas que valiam a pena proteger.

Poderes e Habilidades[]

Grande Poder Espiritual : Como um dos primeiros capitães do Gotei 13 , Entetsu ostentava uma grande quantidade de energia espiritual, demonstrada quando superou e matou facilmente muitos guerreiros Quincy durante a primeira invasão da Soul Society .

Força aprimorada : Entetsu possuía grande força física, permitindo-lhe esmagar completamente o corpo de um Quincy com um único golpe de duas mãos de seu Shikai .

Zanpakutō[]

Entetsu Zanpakutou

Shikai de Entetsu

O nome, a forma selada e o comando de liberação da Zanpakutō selada de Entetsu são desconhecidos, mas sua bainha é azul.

  • Shikai : O Shikai de Entetsu assume a forma de um kanabō fino composto por uma longa haste azul escura cravejada de anéis, um tsuba redondo e prateado e um cabo azul.
  • Bankai : Não Revelado
Advertisement