Bleach Wiki
Advertisement

Baron's Lecture Full Course.png

Dordoni Alessandro Del Socaccio (ドルドーニ·アレッサンドロ·デル·ソカッチオ, Dorudōni Aressandoro Deru Sokacchio ), às vezes romanizado como Dordonii , é Arrancar cientecimo tercero (103) em Sōsuke Aizen exército 's.

Aparência[]

O rosto de Dordoni lembra um retrato estereotipado do Diabo. Ele tem cabelo preto e olhos azuis. Seu cabelo lembra um par de "chifres" e ele tem uma barba e bigode tipo vanão. Os restos de sua máscara oca consistem em uma pequena placa em sua testa com chifres que refletem os de seu cabelo. O traje Arrancar de Dordoni é personalizado para se ajustar à sua personalidade eclética, com franjas na parte do antebraço das mangas, uma faixa vermelha fofa amarrada na cintura, ombreiras e aberturas na frente que revelam sua camiseta preta.

Personalidade[]

Em termos de personalidade, em comparação com o outro Arrancar, ele tem uma personalidade mais pateta, semelhante à de Don Kanonji. Ele é muito mais sério na batalha, entretanto. Durante sua batalha com Ichigo Kurosaki , ele tenta incitá-lo a usar sua Bankai , e depois, sua máscara Hollow, usando todos os meios necessários, até mesmo no que diz respeito a atacar Nel Tu , na esperança de recuperar sua posição anterior ao derrotar Ichigo por completo potência. Ele observa que está ciente da falta de preocupação real de Aizen com a Espada, mas deseja "estar no topo" novamente (o que é semelhante à própria motivação de Aizen para suas ações). Ao contrário de outros Arrancar, ele se refere notavelmente a Aizen como "Aizen-dono" em oposição a "Aizen-sama" ("-dono" sendo menos respeitoso do que "-sama", mas mais respeitoso do que "-san"). Dordoni tem uma tendência de se referir aos mais jovens que ele pela palavra espanhola que lhes corresponde, como chamar Ichigo de " Niño " (坊 や (ニ ー ニ ョ), nīnyo ; japonês e espanhol para "menino"), Nel " Bebé " (嬢 ち ゃ ん (ベ ベ), bebe ; japonês para "menina", espanhol "bebê") e Rudbornn Chelute como " Jovenzuelo " (小僧 共 (ホ ベ ン ス エ ロ), japonês e espanhol para "jovem" ).

Apesar de seu forte desejo de ascender em poder e glória, ele tem alguma honra. Depois de sua luta com Ichigo, ele desenvolveu respeito pelas habilidades de Ichigo e discretamente fez Ichigo partir na esperança de que Ichigo se tornasse um verdadeiro guerreiro e até mesmo de boa vontade afastou os perseguidores de Ichigo. Ao comentar sobre o código de honra de Ichigo e como ele luta para proteger os outros, ele comenta que Ichigo o lembra da Mãe Sagrada.

História[]

Dordoni era anteriormente um Espada no exército de Aizen, mas foi rebaixado de seu posto como Espada depois que Aizen adquiriu o Hōgyoku . Sua posição anterior como Espada é desconhecida. Ele foi rebaixado para o 103º Arrancar e um Privaron Espada.

Trama[]

Arco Hueco Mundo[]

Dordoni se esgueira em Ichigo Kurosaki e Nel Tu quando eles entram em uma área chamada Tres Cifras em Las Noches . No entanto, ele é rapidamente descoberto por Ichigo, que diz a Dordoni para se revelar. Ele faz isso, mas apenas porque acaba tropeçando na viga em que estava. Dordoni se mostra a eles, mas Ichigo não o leva a sério devido à sua aparência. Dordoni diz que eles simplesmente têm estilos diferentes e que isso não importa, já que ele será derrotado de qualquer maneira. Ele então se apresenta a eles e revela que ele é o 103 Arrancar. Ichigo fica surpreso com isso, já que todos os Arrancar devem ter apenas 1-2 dígitos para seus números. Dordoni pergunta por que ele tem uma expressão de pena em seus olhos e Ichigo diz que é porque ele parece incrivelmente fraco. Dordoni fica chocado com isso e diz a ele para testar se ele está fraco ou não, mas não para chorar mais tarde. Dordoni decide ficar sério e consegue cortar o ombro esquerdo de Ichigo e aparecer atrás dele. Ichigo dispara um Getsuga Tenshō contra Dordoni, mas ele facilmente o destrói simplesmente chutando-o e diz a Ichigo para não julgar as pessoas por suas aparências. Ele então diz a Ichigo que ele é um Privaron Espada , alguém que costumava ser um Espada no passado. Ele então vai atacar Ichigo chutando-o, mas ele bloqueia o golpe com sua Zanpakutō . Dordoni o ataca novamente e o joga através de uma parede em outra sala de Las Noches.

Dordoni imediatamente o ataca novamente e o joga contra um dos pilares da sala. Ele zomba de Ichigo, dizendo-lhe que suas reações são lentas, sua defesa é fraca e ele não consegue se adaptar a mudanças no pé. Ele sugere a ele que use seu Bankai, pois a partir de agora não há como ele ganhar. Ichigo explica a ele que ele não o fará, já que ele só usará seu Bankai contra pessoas que são Espadas de verdade. Ele então ataca Dordoni, mas seu Zanpakutō é facilmente bloqueado por sua perna. Dordoni então avisa Ichigo para não subestimá-lo e vai para sua Resurrección , Giralda. Ele diz a Ichigo para se preparar e ataca ele girando e formando um ciclone. Ichigo mal se esquiva da técnica e Dordoni aparece atrás dele. Ele então forma vários ciclones ao seu redor e os envia atrás de Ichigo, que não consegue acompanhar a velocidade do ciclone. Os ciclones então atacam Ichigo enquanto ele está no chão e a batalha fica a favor de Dordoni. Ichigo é completamente dominado por Dordoni, que diz a ele para usar seu Bankai novamente. Ichigo reitera que precisa salvar sua Reiatsu para oponentes mais fortes e Dordoni diz a ele que ele não deveria estar pensando assim e ataca Ichigo com um de seus ciclones e consegue segurá-lo no ar com ele. Ele então diz a Ichigo para usar seu Bankai, mas ele usa Getsuga Tenshōem vez disso, destruir o ciclone que o mantém no ar. Ele então aparece atrás de Dordoni e o ataca, mas seu golpe é facilmente bloqueado por seu braço. Dordoni então ataca Ichigo e dispara um Cero nele. No entanto, Nel fica no caminho de seu Cero e acaba sugando o Cero em sua boca. Ela então dispara o Cero de volta em Dordoni e diz a ele para não fazer nada de ruim para Ichigo. No entanto, isso quase nada faz a Dordoni, pois ele usa um ciclone para atacar Nel. Ele então tenta acabar com ela com outro Cyclone, mas Ichigo entra em sua Bankai e para o golpe ao mesmo tempo em que corta o ombro esquerdo de Dordoni. Ele pede desculpas por tê-lo feito esperar, e Dordoni afirma que está esperando por isso.

Ichigo pega Nel e pede desculpas a ela por ser tola e pensar que ele só poderia usar Bankai contra o Espada. No entanto, Dordoni diz que ele foi esperto em se conter, pois é importante para quem busca força. Ichigo diz a ele que não é algo que você deva levar ao ponto em que seus aliados acabem se machucando e Dordoni diz que ele o lembra de um santo. Dordoni então revela que sabe sobre a Hollowfication de Ichigoe que é algo que ele também deseja ver. Ele envia um ciclone em direção a Ichigo, mas ele o destrói facilmente. Ele elogia Ichigo em sua Reiatsu, mas afirma que quer ver sua força total e que usará todos os meios necessários. Ele então aparece atrás de Ichigo e tenta matar Nel, mas seu golpe é interrompido na hora certa. Dordoni afirma que como o objetivo de Ichigo é proteger seus amigos e seu objetivo é vê-lo com força total, ele simplesmente atacará seus amigos para conseguir o que deseja. Ichigo pergunta se ele tem vergonha disso e Dordoni responde que não, e que não poder vê-lo com força total é uma pena que supera todas as outras vergonhas. Ichigo decide tirar sua máscara Hollow e coloca Nel no chão. Ele diz a Dordoni que só vai ver por um segundo e tira sua máscara.Enquanto Dordoni começa a rir feliz por finalmente ser capaz de vê-lo com força total, Ichigo desaparece e um enorme corte no corpo de Dordoni aparece fazendo com que ele caia no chão inconsciente. Ichigo reaparece e tira sua máscara Hollow e reafirma que Dordoni só iria vê-la por um segundo.

Como ele está inconsciente, Dordoni pensa consigo mesmo que sabia que seria expulso do Espada uma vez que Sōsuke Aizen obtivesse o Hōgyoku, mas ele ainda decidiu servir sob ele. Ele é subitamente acordado por Nel, que está babando em seu rosto. Dordoni se afasta de Nel e pergunta por que ela está fazendo isso. Ichigo explica que sua saliva tem poderes de cura e Nel demonstra colocando o dedo na garganta e vomitando. Dordoni diz a ela que é vômito, mas ela insiste que não. Dordoni então conta a Ichigo que foi derrotado por ele e que durante toda a batalha ele sentiu que poderia vencer. Ele então afirma que só queria lutar com ele com força total para que ele pudesse ser reconhecido por Aizen e pudesse voltar para a Espada. Ele então admite que seus sentimentos não mudaram e se levanta para lutar. Ichigo diz que ele está muito ferido para lutar, mas Dordoni o ignora e vai para o ataque. Ichigo simplesmente corta o corpo de Dordoni enquanto quebra sua Zanpakutō também e sai da sala em que está junto com Nel para chegar mais longe em Las Noches.Dordoni então diz que você chegou na hora certa, e um monte de pessoas com caveiras aparecendo em seus rostos. Ele os acolhe como oExequias e eles lhe dizem que estão sob ordens de matar os intrusos feridos. Dordoni pergunta quem os mandou também e eles dizem que não podem contar a ele. Os Exequias então dizem a Dordoni que, uma vez que seu Zanpakutō está quebrado e seu corpo está em más condições, não há como ele lutar contra eles. Apesar disso, Dordoni ainda tenta lutar contra eles. Enquanto ele faz isso, ele pensa consigo mesmo sobre Ichigo e o agradece por usar sua máscara Hollow, apesar de não precisar. Ele então pensa em coisas que Ichigo deveria fazer em Las Noches antes de ser cortado e morto pelos Exequias.

Mais tarde, em uma conversa com Szayel Aporro Granz , Sōsuke Aizen menciona que os registros Reiatsu de Ichigo foram extraídos de Dordoni.

Poderes e habilidades[]

Mestre Combatente Corpo a Corpo : Dordoni parece ter pouco interesse em realmente utilizar seu Zanpakutō na batalha, preferindo atacar inimigos desarmados com o que parece ser uma arte marcial inteiramente baseada em chutes semelhante ao savate . Durante sua batalha contra Ichigo, ele provou ser mais do que capaz de lidar com o Shikai de Ichigo apenas com seus pés. Ele poderia facilmente ter matado Ichigo neste estado se não fosse pelo Cero Doble de Nel, ou seu desejo de forçar Ichigo a usar todo o seu poder.

Cero : Como muitos Arrancar , Dordoni é capaz de dispararrajadas Cero vermelhas. Ele faz isso realizando uma série de movimentos rápidos com o braço antes de formar um pentágono com os dedos indicador e mínimo e, em seguida, criá-lo no meio.

Bala : Dordoni é capaz de dispararrajadas de Bala com sua mão.

Especialista em Sonído : Ele também parece ser altamente proficiente com Sonído. Ele foi facilmente capaz de dominar o Shunpo de Ichigo (naforma de Shikai ) enquanto estava selado.

Hierro : Ao longo de sua luta contra Ichigo, Dordoni mostrou uma pele de aço respeitosamente poderosa, capaz de conter os ataques de espada de Ichigo com chutes de calcanhar e sem sofrer ferimentos. Dordoni foi capaz até de pegar o Cero Doble de Nel com apenas ferimentos leves (embora Nel estivesse em sua forma de criança muito mais fraca).

Alto Poder Espiritual : Como ex-Espada, Dordoni possui uma considerável energia espiritual. Como ex-membro do Espada, Dordoni é muito poderoso, revelando que ele (entre os outros Privaron Espada) é mais forte do que a maioria dos outros Arrancar, apenas sendo superado pelo atual Espada. Apesar do orgulho que ele tem em suas habilidades, no entanto, ele admitiu (em seus pensamentos) que Ichigo provavelmente poderia tê-lo vencido apenas com seu Bankai.

Zanpakutō[]

Giralda (暴風 男爵 (ヒ ラ ル ダ), Hiraruda ; espanhol para " Cata-vento "; japonês para " Barão da Tempestade ") A lâmina dordoni tem a forma de uma katana de tamanho padrão com punho roxo e bainha verde com uma longa guarda cruzada curvada para baixo.

  • Resurrección : Seu comando lançado é Whirl (旋 れ, maware ). Dordoni é capaz de liberar seu poder selado mesmo quando sua espada está apenas parcialmente desembainhada. Quando Giralda é solta, Dordoni cria grandes chifres em seus ombros e armadura que começa em seus pés, envolve suas panturrilhas e se projeta em sua cintura com mais duas pontas. Sua máscara também se estende, emoldurando seu rosto.
Habilidade especial de resurrección :
Ciclones : enquanto são liberados, dois ciclones enormes saem de bicos de exaustão na armadura que cobre suas pernas, o que o mantém pairando no ar e adiciona força extra aos seus chutes. Além disso, duas extensões semelhantes a pássaros se projetam desses ciclones, que são usadas para executar ataques de longo alcance, embora Dordoni também seja capaz de manifestar muito mais se for necessário. A quantidade máxima que ele pode criar é 12. Não se sabe se as extensões são sencientes, já que parecem ser ocos em forma de serpente. As extensões não eram especialmente duráveis, já que podiam ser cortadas por Getsuga Tenshō e Tensa Zangetsu, então eram usadas principalmente para fins ofensivos. Eles também podem ser facilmente regenerados, independentemente da quantidade de dano que recebam.
Voo : Dordoni era capaz de voar pela área usando Giralda, ao invés de usar Sonído para viajar no ar, mas ainda pode ser alcançado usando ataques de Shunpo ou projéteis.
  • El Uno Picotear (単 鳥嘴 踋 (エ ル ・ ウ ノ ・ ピ コ テ ア ル), Eru Uno Pikotearu ; espanhol para " The One Beak ", japonês para " Single Bird Beak Skid "): uma técnica que permite a Dordoni usar um de seus tornados para prender um oponente em suas mandíbulas. Desta forma, ele pode controlar seu oponente para novos ataques.
  • Ave Mellizos (双 鳥 踋 (ア ベ ・ メ ジ ー ソ ス), Abe Mejīsosu ; espanhol para " Bird Twins ", japonês para " Twin Bird Skid "): uma técnica que permite que Dordoni gere tornados selvagens e poderosos a partir dos quais múltiplas criaturas de pássaros tornados se manifestam.