Bleach Wiki
Advertisement

O Kidō Corps (鬼 道 衆, Kidōshū ) é um ramo separado das forças armadas da Soul Society que se destaca na arte de Kidō .

Visão geral[]

Um grupo de especialistas presidindo a lei espiritual. Uma das organizações da Sociedade de almas permitiu o uso da força junto com o Gotei 13 e Onmitsukidō. Uma organização especial composta por usuários experientes de Kidō. Até mesmo os Gotei 13 confiam em suas habilidades.

O Kidō Corps leva alunos da Academia Shinō que se destacam em Kidō e os treina para aprimorar suas habilidades nessa área. Suas operações são executadas em sigilo absoluto.  Durante um incidente cem anos atrás, Jūshirō Ukitake observou como era raro ver alguém do Corpo de Kidō, especialmente o capitão.

História[]

A história do Kidō Corps não é conhecida. 102 anos atrás, Tessai Tsukabishi era o comandante do Kidō Corps e o chefe do Grand Kidō do Kidō Corps, enquanto Hachigen Ushōda era o vice-chefe do Kidō. Devido aos eventos que viram Tessai ser condenado à prisão e Hachigen ser condenado à morte, os dois escaparam para o exílio no Mundo Humano, deixando o Kidō Corps sem liderança.

Missão[]

  • O Kidō Corps é responsável por abrir o Senkaimon entre o mundo humano e a Soul Society.
  • Eles também são responsáveis ​​por liberar o selo Sōkyoku durante as execuções.

Organização[]

Ranks[]

A estrutura de classificação completa do Kidō Corps é desconhecida.

  • Kidō Corps Commander (鬼 道 衆 総 帥, Kidōshū Sōshi ) e Grand Kidō Chief (大 鬼 道 長, Dai Kidōchō ), o primeiro título denota controle sobre todo o Kidō Corps, enquanto o segundo título denota o mais poderoso praticante de Kidō na Soul Society.
  • Vice-chefe Kidō (副 鬼 道 長, Fuku Kidōchō ) o segundo em comando do Corpo de Kidō.

Membros Notáveis[]

(† = morte confirmada)

Nome Classificação No escritório Status
Tessai Tsukabishi Comandante do Kidō Corps e chefe do Grand Kidō ? - 1901 DC Descarregado
Hachigen Ushōda Vice Kidō Chief ? - 1901 DC Descarregado

Uniformes[]

De acordo com sua natureza secreta, o uniforme padrão da Kidō Corp inclui coberturas para o rosto.

Advertisement