Bleach Wiki
Advertisement

Aoga (青鹿, Aoga ) é um Shinigami da 4ª Divisão do Gotei 13 ,  tendo sobrevivido a ferimentos horríveis durante um ataque Hollow quando era um estudante do 6º ano na Academia Shin'ō .

Conteúdo[]

Aparência[]

Aoga é um homem alto com cabelo preto curto e um rosto longo e magro com olhos pequenos. Ele veste o uniforme masculino padrão da Academia Shin'ō e tem sua Zanpakutō em uma alça nas costas. Depois de sobreviver ao ataque Hollow no malfadado exercício de treinamento que liderou, Aoga ganhou uma grande cicatriz no lado esquerdo do queixo que se estende até o pescoço.

Ao se tornar um membro da 4ª Divisão, ele usa o shihakushō padrão com a mochila médica da referida divisão.

História[]

Aoga era colega de classe de Shūhei Hisagi . Como tal, ele foi o mentor de Momo Hinamori , Renji Abarai e Izuru Kira . Junto com Hisagi e Hotaru Kanisawa , ele ajudou a liderar um grupo de alunos da academia em uma missão de treinamento no mundo material para praticar a execução do konsō .

Quando Hisagi estava prestes a terminar o treinamento do dia, Kanisawa foi morto por um enorme Hollow. Aoga imediatamente tentou vingá-la, mas foi ferido pelo mesmo Hollow antes que pudesse atacá-lo.

Aoga sobreviveu à provação e, percebendo que não era adequado para o combate, iria se juntar à 4ª Divisão do Gotei 13 .

Trama[]

O arco da Guerra de Sangue de Mil Anos[]

Durante o interlúdio entre a primeira e a segunda invasão de Wandenreich ao Seireitei , Aoga foi visitar o túmulo de Kanisawa, onde se encontrou com Hisagi, que estava fazendo o mesmo.

Poderes e Habilidades[]

Poder Espiritual : Como um Shinigami e um oficial sentado, Aoga possui níveis acima da média de Reiryoku.

Curandeiro : Como membro da Quarta Divisão, Aoga conhece Kidō e técnicas de cura.

Zanpakutou[]

  • Shikai: Não Revelado
  • Bankai: não alcançado

Censura[]

  • Kanisawa e Aoga não foram mostrados tão gravemente feridos e empalados pelo gigante Hollow no anime, em comparação com o mangá.
Advertisement