Bleach Wiki
Advertisement

Akon.jpg

Akon (阿 近, Akon ) é a 3ª cadeira da 12ª Divisão , trabalhando como cientista no Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento Shinigami .

Aparência[]

Akon é um homem alto com cabelo castanho curto e espetado, que tem uma área irregular e sem pelos. Ele tem três pequenos chifres saindo de sua testa. Ele usa um jaleco de laboratório sobre o Shinigami shihakushō padrão . 110 anos atrás akon tem uma aparência mais infantil, ele também não tinha os três chifres na testa e não tinha aquela área sem pelos.

História[]

101 anos atrás, um jovem Akon atuou como um dos assistentes de Mayuri Kurotsuchi no Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento Shinigami. Quando o capitão da 9ª Divisão , Kensei Muguruma , precisava de um pesquisador Shinigami para investigar a possibilidade de que um patógeno estivesse causando o colapso das almas, ele enviou Todō Gizaeimon para resgatá -lo. Ao receber a notícia, o capitão Kisuke Urahara decidiu enviar o tenente da divisão, Hiyori Sarugaki. Ela reclamou sobre a tarefa, perguntando por que ele não dá a tarefa para alguém menos importante, como Akon. Akon retruca que tudo o que ela faz é reclamar, e que ela deveria simplesmente desistir do posto de tenente se ela odeia tanto seus deveres. Hiyori tenta chutar seu rosto pelo comentário, mas ele evita sem esforço.

O Fandom pode ganhar uma comissão de afiliado sobre as vendas feitas a partir dos links desta página. Ele, ao lado de seu capitão Mayuri, Hiyosu e dois outros Shinigami, fizeram experiências em Quincy , incluindo Sōken Ishida , mestre e avô de Uryū .

Trama[]

Arco da Soul Society[]

Akon chega ao Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento para entregar o Gigai de Rukia Kuchiki em Hiyosu, para que eles possam estudá-lo. Quando um de seus colegas menciona que ele não consegue identificar o criador do Gigai, outro pergunta a Akon se ele o construiu. No entanto, ele observa que não se lembra de nada. Quando ele o examina mais de perto, fica surpreso e chega à conclusão de que nenhum deles, muito menos alguém da Soul Society, poderia tê-lo projetado. Um de seus colegas lhe pergunta o porquê, ao que ele afirma que um Shinigami com a habilidade de criar um Gigai desse tipo certamente teria sido exilado da Soul Society .

Arco Arrancar[]

Quando os Arrancar chegam ao Mundo Humano, Akon avança sobre Rin Tsubokura e Hiyosu enquanto eles detectam suas leituras espirituais. Ele ajuda a obter permissão para que Rangiku Matsumoto , Tōshirō Hitsugaya e Renji Abarai possam liberar seus limitadores. Akon mais tarde ajuda a alertar a equipe de Hitsugaya sobre os Arrancar entrantes, todos eles Espada , durante a terceira invasão. Ele também enviou Rin Tsubokura para dar a Ikkaku seus molares substitutos.

Arco falso da cidade de Karakura[]

Dez dias após a derrota de Aizen, um membro da 12ª Divisão procura Mayuri Kurostuchi no complexo da divisão. No entanto, Akon informa que o capitão voltou ao Hueco Mundo para continuar suas pesquisas. Quando o Shinigami menciona que Rangiku Matsumoto chegou para visitar Momo Hinamori , que está recebendo um tratamento de regeneração de órgãos, Akon sai para falar com ela. No entanto, quando ele chega lá, Rangiku já se foi.

Arco do Exército Invadindo Gotei 13 (apenas anime)[]

Nota: Os eventos que ocorrem neste arco são apenas no anime e não constituem material canônico .

Tōshirō Hitsugaya e Shunsui Kyōraku visitam Akon no SRDI. Hitsugaya diz a ele que ele não foi capaz de contatar Nanao Ise e Rangiku desde que eles declararam que estavam voltando do Mundo Humano na noite anterior. O capitão pede para ver se há registro deles passando pelo Dangai. Akon solicita um registro do tráfego através do Dangai de Inaba , que revela que não há registro do par retornando pelo Dangai. Mais tarde, quando Hiyosu recebe uma mensagem de Rukia, diz a ele para ignorá-la. Inaba entra na sala e Akon o direciona para liderar Byakuya Kuchiki , Renji Abaraie Hitsugaya através do Dangai como parte do estudo para identificar a causa de um intervalo de tempo que foi descoberto. O contato é estabelecido com Mayuri no Dangai, que explica que a causa foi feita pelo homem. Mayuri pergunta se Byakuya e os outros estão prontos para entrar no Dangai e Akon o informa que eles estão prestes a entrar.

Akon mais tarde se encontra com Kyōraku e Akon se desculpa, dizendo que seu especialista residente no Dangai está fazendo um levantamento. Kyōraku diz que está tudo bem e Akon passa a dizer que eles gravaram reiatsu no Dangai mais cedo e pergunta ao capitão se ele quer uma comparação com a reiatsu de Ichigo Kurosaki , mas Kyōraku diz que não será necessário. Akon trabalha em seu escritório mais tarde e se pergunta quem no SRDI poderia ter planejado isso, quando Kagerōza Inaba entra em seu escritório. Akon o cumprimenta, notando a roupa estranha que ele está vestindo, enquanto Inaba caminha em sua direção de forma assustadora. Akon mais tarde chega ao confronto com Inaba inconsciente, sendo carregado por Isane Kotetsu .

O arco da Guerra de Sangue dos Mil Anos[]

No Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento de Shinigami, um Shinigami relata ao terceiro assento Akon que Hollows continua desaparecendo. Ele faz um comentário sobre a barreira entre a Soul Society e o Mundo dos Vivos, mas é cortado por Akon. Ele manda o repórter embora, pois sua inteligência já foi relatada. Akon informa ao capitão que é obra de um grupo não declarado. Mais tarde, ele informa Ryūnosuke Yuki sobre a infiltração de Vandenreich e sobre a morte de Chōjirō Sasakibe . Posteriormente, ele compareceu a uma reunião dos capitães, onde apresentou um relatório sobre a situação.

Sete minutos após a invasão da Soul Society pelo Stern Ritter e o líder Vandenreich , Akon detecta Reiatsu inimiga em pelo menos dezesseis lugares, enquanto Shinigami reiatsu está desaparecendo, provavelmente devido às batalhas. Ele supõe que pessoas da Equipe de Investigação de Reiatsu morreram antes de poderem enviar informações. Ele também observa que o Reiatsu de Izuru Kira , junto com outros três oficiais sentados em sua equipe, também desapareceu. Enquanto outro pesquisador diz a ele que mais Shinigami estão morrendo em certas áreas, Akon concluiu que mais de mil Shinigami já foram mortos e que isso é demais, e que não há como eles vencerem.

Quando Stern Ritter roubou os capitães Bankai, ele ordenou aos membros da 12ª divisão que contatassem Ichigo Kurosaki. Embora o capitão o proíba de contatá-lo, ele disse que assumirá a responsabilidade.

Quando o Sternritter rouba o Bankai de quatro capitães, Akon ordena que um subordinado entre em contato com Ichigo Kurosaki. Ao comentar sobre a obtenção da permissão do capitão, Akon afirma que será difícil contatá-lo enquanto ele estiver na linha de frente e que assumirá a responsabilidade. Seus colegas tentaram entrar em contato com Ichigo por meio de seu crachá, apenas para perceberem que ele não estava nem perto disso; examinando mais de perto, eles descobrem que suas partículas espirituais estão vindo do Hueco Mundo, confundindo a equipe quanto ao motivo de ele estar lá. Ao saber que Urahara está com Ichigo, Akon é conectado com Urahara. Depois de ficar irritado com a atitude geralmente não desafiadora do ex-capitão em relação à situação, Akon fica chocado ao saber que o Quincy já invadiu Hueco Mundo e que Ichigo já está lutando contra os inimigos, levando-o a pensar que o Shinigami substituto pode ter previsto o O ataque de Quincy antes da Soul Society o fez e agora agindo em resposta à situação sem seu conhecimento; ele pensa que Ichigo é "imprevisível".Ele fica ainda mais chocado que Ichigo é capaz de subjugar um dos Quincy, que não consegue selar seu Bankai. Depois que Quincy é derrotado, Akon começa a informar Ichigo sobre a situação.

Akon fornece detalhes das extensas baixas, número e descrição dos inimigos e habilidade de roubar Bankai para Ichigo. Após o Gotei 13 ser notificado de que Ichigo está vindo para a Soul Society, Akon comenta que é estranho, dizendo que a Reiatsu de Ichigo na Garganta desapareceu. Compreendendo que algo deu errado, Akon ordena que seus subordinados enviem uma equipe para investigar antes que o Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento seja atacado por um Jidanbō controlado pelo inimigo. Em meio ao caos, no entanto, Akon é capaz de reabrir a Garganta de dentro do Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento antes de cair para o Stern Ritter, Shaz Domino. São suas ações que permitem que Ichigo escape e continue lutando na Sociedade de almas.

Poderes e habilidades[]

Cientista Especialista : Akon é um cientista excepcional, particularmente no trato com gigai, pois ele os constrói para serem usados ​​por Shinigami que são enviados ao Mundo Humano. Ele é altamente qualificado na área, sendo capaz de dizer que o gigai de Rukia era de uma habilidade profunda, muito além das capacidades dele e de qualquer um de seus colegas. Ele foi capaz de postular ainda que o cientista que o criou foi provavelmente exilado da Soul Society.

Advertisement