Bleach Wiki
Advertisement
Aaroniero Arruruerie
Aaroniero Arruruerie (1)
Raça Arrancar
Aniversario 23 de Abril[1]
Genero Masculino
Altura 2,05 m
Peso 91 kg
Situação Profissional
Afiliação anterior Exército Arrancar de Aizen
Ocupação anterior Nono Espada
Time anterior Espada
Base de Operações Torre de Aaroniero, Las Noches, Hueco Mundo
Zanpakutō
Resurrección Glotoneria
Primeira Aparição
Manga Volume 26, Capítulo 229
Anime Episódio 138
video game Bleach: Heat the Soul 5
Vozes
Japonês Ryūzaburō Ōtomo e Mayumi Yamaguchi
Inglês Keith Silverstein e Wendee Lee

Aaroniero Arruruerie (アーロニーロアルルエリ, Āronīro Arurueri) é um Arrancar do exército de Aizen Sousuke, é o Noveno Espada (Nono Espade).

Aparência[]

Aaroniero Arruruerie

Aaroniero usando sua máscara

Ele normalmente cobre o rosto com uma máscara branca alongada coberto com oito furos, enquanto na luz. No lugar de uma cabeça normal, ele tem uma grande cápsula cilíndrica de vidro com um fluído avermelhado e duas pequenas cabeças de Hollow suspensas no fluído. As duas cabeças são tatuadas com o número 9. A cabeça superior possui um quarto de sua máscara Hollow tendo como parte sem máscara apenas o canto superior direto de sua cabeça, já a cabeça inferior possui apenas a metade superior de sua máscara com a metade inferior sem máscara. A cabeça superior possui uma voz mais grave e profunda, já a inferior possui uma voz mais fina e aguda. Utiliza um vestido branco com um sobretudo branco por cima, sua roupa é cheia de babados semelhantes aos trajes nobres, utiliza uma luva branca apenas na mão esquerda escondendo sua zanpakutou Glotoneria.

Personalidade[]

Aaroniero enquanto disfarçado como Kaien assumia traços da personalidade do tal fazendo piadas e brincando, ele demonstra orgulho sobre suas habilidades e sobre ao fato de ser o único Gillian entre os Espadas. Quando em sua forma original as duas cabeças demonstram personalidades diferentes o que pode ser observado melhor durante o momento de sua morte, a cabeça inferior entrou em desespero e começou a gritar pedindo ajuda de Aizen, já a cabeça superior se mantendo calma apenas disse que nunca se conformaria com o resultado da luta.

História[]

Aaroniero era um Gillian a classe mais fraca dos Menos, ele não seria aceito normalmente entre os Espadas, porém devido a capacidade de devorar outros Hollow's mortos e ganhar suas habilidades e energia espiritual ele foi aceito (tendo devorado 33.650 hollow's). Em algum momento no passado ele devorou o corpo de Metastacia que após ser morto teve seu corpo reconstituido no Hueco Mundo na forma do corpo de Kaien, ao absorve-lo além das habilidades de Metastacia ele também conseguiu as habilidades de Kaien inclusive sua Zanpakutou. Ele fez parte da primeira formação dos Espadas e permaneceu até a formação definitiva do grupo, não se sabe se nas formações anteriores do grupo sua númeração era diferente, mas já se sabe que na formação definitiva seu número foi o nove.

145Espada gather

Reunião dos Espadas

Aaroniero fez sua primeira aparição no arco Arrancar: A Entrada Sorrateira no Hueco Mundo, aparecendo apenas em uma cena testemunhando a criação de Wonderweiss.

Mais tarde ele apareceu novamente durante a reunião dos Espadas convocada por Aizen para notificar a todos o fato de Ichigo, Uryuu e Sado terem se infiltrado no Hueco Mundo para salvar Orihime.

Aaroniero behind Rukia

Aaroniero se encontra com Rukia

Mais tarde ele apareceu na ponte que se liga a entrada da sua torre surpreendendo Rukia que estava lá, ele então a chama para dentro de sua torre comentando sobre ele não gostar da luz do sol, já dentro da torre ele retira sua máscara e se apresenta como o Noveno Espada: Aaroniero Arruruerie, ele nesse momento estava disfarçado como Kaien Shiba, ele então puxa almofadas e convida Rukia a se sentar para conversarem, ele então conta várias mentiras, primeiramente dizendo que ao morrer seu corpo foi transportado ao Hueco Mundo onde ele ainda estava fundido com Metastacia, porém agora ele estava no controle, ele então disse que se uniu ao exército de Aizen e se tornou um Espada na tentativa de um dia conseguir matar Aizen, ele ainda diz outra mentira dizendo que o céu azul estampado no teto da cúpula de Las Noches foi criado por Aizen e toda área abaixo daquele céu é monitorada pelo tal.

155Rukia vs

Rukia vs Aaroniero

Eles simulam uma batalha de espadas fazendo Rukia relembrar seu treinamento e passar a ter mais certeza sobre aquele ser realmente Kaien, porém derrepente ele muda de postura e começa a culpar Rukia por sua morte pedindo que a tal desse sua vida a ele para pagar pelo que fez, Rukia aceitou, mas disse que antes queria ajudar seus amigos a salvar Orihime, ele então diz que estava apenas brincado e que queria outra coisa dela, ele queria que ela matasse todos seus amigos para pagar pelo que fez, Rukia vê isso como uma atitude que não condiz com a personalidade que Kaien chegando a conclusão de que aquele não é Kaien e partindo para o ataque iniciando uma batalha contra o tal, Rukia logo libera sua zanpakutou já Aaroniero começa a luta apenas usando a zanpakutou de Kaien selada, depois de um tempo ele resolve liberar a zanpakutou Nejibana deixando a batalha mais intensa, além de ter a mesma zanpakutou Rukia nota que ele tem os mesmos movimentos de batalha de Kaien e mesmas táticas usando a Nejibana o que faz com que ela fica com dúvida sobre ser Kaien ou não.

A batalha continua com Aaroniero tendo vantagem sobre Rukia até conseguindo desarmar a tal, porém Rukia usa um Kidou que ele facilmente desvia fazendo-a atingir uma parede atrás dele, a parede é destruida fazendo a luz do sol entrar, Aaroniero então rápidamente foge da luz, observando isso Rukia cria um plano e usa um Kidou combinado para paralisar Aaroniero e então atira um Kidou na parede atrás do tal fazendo o rosto falso de Kaien criado por ele se desintegrar e sua face verdadeira ser revelada.

Aaroniero Morre

Aaroniero morre

Ele rápidamente escapa do Kidou e retorna as sombras onde ele usa sua habilidade para criar novamente um disfarce de Kaien, ele então explica a Rukia sobre sua habilidade e então revela sua zanpakutou Glotoneria, ele logo depois usa sua Resureccion e parte em direção a Rukia, ela tenta um ataque, mas é facilmente bloqueada e então empalada pela Nejibana, porém ela ainda consegue se manter consciente e já próxima de Aaroniero ela usa a San no Mai: Shirafune que reconstitui a parte quebrada de sua espada e perfura a cabeça de Aaroniero ela diz então que não importa se ele tem a aparência, personalidade e memórias de Kaien, pois ele não possui o coração do tal e que o coração de Kaien estava nela própria, o disfarce dele então se desfaz novamente e é revelado que ela atingiu a sua cabeça superior com a espada, então o tanque de vidro quebra e sua Resureccion se desfaz se espalhando na forma de uma gosma verde, seu corpo então cai no chão junto as duas cabeças, a cabeça inferior grita desesperada e pede ajuda de Aizen, dizendo que o tal prometeu que a privaria do sofrimento ela então morre sufocada, já a cabeça superior apenas diz que não pode se conformar com a sua derrota e em seguida se parte em dois, assim Aaroniero morre.

Glotoneria Resureccion form 2

Aaroniero na sua forma Resurección empunhando Nejibana parte para um ataque direto

Mais tarde Aaroniero cai no terceiro nível do Inferno junto a Szayel, Szayel diz que se o cilíndro de Aaroniero tivesse quebrado na queda (o matando) iria estudar o líquido presente lá, o que deixa Aaroniero aborrecido ele então logo prepara sua Zanpakutou para atacar e devorar Szayel, mas a luta é interrompida por Shuuren que diz aos tais que eles estão no Inferno, Szayel então o ataca e pergunta se há alguma saida de lá, o tal diz que não e logo se junta com seus subordinados Taikon, Gunjo e Garogai e diz que a unica forma de sobreviver no inferno é seguindo as ordens dele, ele então manda seus subordinados "ensinarem a seus visitantes a gostarem do inferno" (ou seje manda ataca-los), Aaroniero então impulsivamente e sem planejamente já libera sua Resurección além de sua Shikai e já parte para um ataque direto, porém é bloqueado por Taikon que atira um projétil de energia contra o tal, uma batalha então se inicia com Aaroniero e Szayel vs Shuuren e seus subordinados a batalha porém não pode ser vista sendo cortada e logo em seguida sendo mostrado Szayel e Aaroniero caidos no chão derrotados.

Poderes e habilidades[]

Espadachim Especialista : Ao absorver Kaien Shiba (embora indiretamente), Aaroniero era um espadachim altamente habilidoso lutando contra Rukia com base nas memórias de Kaien. Ele usa as técnicas e a forma de Kaien durante a batalha e são descritas por Rukia como "Sua postura da parte superior do corpo. Técnica de lança que lembra uma dança, usando um pulso como centro de sua rotação. Em seguida, esmagando o oponente entre o golpe da lança e o ondas crescentes ".

Estrategista afiado: Aaroniero provou ser bastante astuto em seus esforços para despachar Rukia, usando sua habilidade de mudar de forma para tentar enganá-la e atacá-la furtivamente.  Em seguida, indo tão longe a ponto de tentar manipulá-la, primeiro se suicidando como penitência por matá-lo, e depois tentando fazer com que ela matasse seus amigos.  Durante toda a luta, mesmo após o lançamento, ele usou a vantagem psicológica de tê-la lutando contra seu antigo mentor, dificultando efetivamente seu desempenho.

Especialista em Sonído : Depois que os feitiços de Kidō de Rukia passaram, Aaroniero usou Sonído para aparecer atrás de Rukia quase que instantaneamente, surpreendendo-a.

Sincronização cognitiva (認識 同期, ninshiki dōki ; Viz " Consciência Sincronizada "): Aaroniero tem a capacidade de transmitir informações de tudo o que está vendo ou experimentando instantaneamente para todos os seus camaradas, o que ele faz antes de sua morte nas mãos de Rukia .

Grande Poder Espiritual : Tendo absorvido milhares de Hollows e indiretamente absorvido o bastante poderoso Shinigami Kaien Shiba, Aaroniero acumulou uma grande quantidade de energia espiritual. Ele tem poder espiritual suficiente para imitar os níveis possuídos por Kaien Shiba, chegando ao ponto de ser capaz de usar o Zanpakutō de Kaien com a quantidade exata de energia espiritual necessária para manejar e usar suas habilidades.

Glotonería selhada

Glotonería selhada

Zanpakutō[]

Glotonería (喰(グ ロ ト ネ リ ア), Gurotoneria ; espanhol para " Gluttony" , japonês para " Eating Hollow "): o Zanpakutō de Aaroniero assume a forma de um apêndice deformado, com tentáculos marrons e uma boca aberta no centro, cercado por vários tentáculos. Ele geralmente o esconde sob a luva em sua mão esquerda.

Absorção de Hollow : Enquanto todos os Hollows podem canibalizar uns aos outros para ganhar poder, Aaroniero tem a habilidade única de devorar um Hollow morto e receber todas as suas habilidades e Reiatsu . Essa habilidade permite que ele evolua sem limites, ao contrário do Espada normal. É também a razão pela qual ele é o único Espada da classe Gillian. Aaroniero ganhou os poderes de aproximadamente 33.650 Hollows sem nome, Metastacia , e ao comer Metastacia, ele ganhou as habilidades de Shinigami de Kaien Shiba .

Aaroniero Nejibama

Aaroniero com Nejibana

Manifestação de aspecto : Enquanto selado, Glotonería permite que Aaroniero manifeste perfeitamente qualquer aspecto daqueles que ele absorveu, incluindo seu conhecimento, memória muscular (e, portanto, seus estilos de batalha), forma física e poderes. Ele só é capaz de manifestar os aspectos de um indivíduo de cada vez, enquanto na forma selada. Enquanto liberado, Aaroniero pode manifestar quantos poderes absorvidos desejar.  A fraqueza desse poder é a luz solar, que o anula ao contato e revela a verdadeira forma de Aaroniero.

  • Destruição de Zanpakutō : Quando um Shinigami toca um conjunto específico de tentáculos na forma liberada de Aaroniero, seu Zanpakutō é destruído. Era originalmente a habilidade do Metastacia.
  • Corpo de fusão : Aaroniero é capaz de fundir seu corpo espiritual com outros seres, incluindo Shinigami. Esta era originalmente a habilidade do Metastacia.
  • Nejibana : Aaroniero é capaz de usar o Zanpakutō de Kaien como se ele fosse Kaien. Era originalmente a habilidade de Kaien, mas foi absorvida pela Metastacia.
Glotoneria

Glotonería libertada

Resurrección : É ativado pelo comando Devour (喰 い 尽 く せ, kuitsukuse ). Quando liberado, ele transforma a parte inferior do corpo de Aaroniero em uma enorme massa roxa semelhante a uma bolha que se assemelha a um invertebrado incrivelmente inchado, com dezenas de tentáculos atarracados e bocas grandes com dentes,sua área frontal estará fervendo, expondo uma área borbulhante .

Habilidade especial de resurrección :
  • Aumento do Poder Espiritual : De acordo com Aaroniero, seu poder espiritual aumenta de acordo com o número de Hollows absorvidos, de acordo com o Espada, sabemos que ele consumiu um total de 33.650 Hollows. Por esta razão, Aaroniero, apesar de ser um Gillian, conseguiu se tornar um Espada.

Curiosidades[]

  • O aspecto de morte que representa é a Ganância.
  • Durante a reunião dos Espadas, Aaroniero usa um par de luvas brancas, porém depois ele usa apenas em sua mão esquerda onde fica sua Glotoneria.
  • Em uma enquete sobre as melhores lutas de Bleach a luta Aaroniero vs Rukia ficou em sétimo lugar.
  • Ao ativar sua Resurección no inferno o polvo que se forma abaixo dele sofre muitas mudanças, seu corpo passa de roxo para amarelo, seus olhos se tornam mais amarronzados doque avermelhados e seus dentes amarelados se tornam brancos.

Principais Lutas[]

  1. Bleach Official Character Book UNMASKED
Advertisement