Bleach Wiki
Advertisement
Bleach Wiki

Tessai Tsukabishi (握菱 鉄裁, Tsukabishi Tessai) é um funcionário da Loja do Urahara e amigo de infância de Kisuke Urahara e Yoruichi Shihōin. Cem anos atrás, ele era o capitão do Kidō Corps na Soul Society. Ele foi forçado a sair de lá por Sōsuke Aizen e atualmente está se escondendo no Mundo Humano com Urahara em um Gigai não rastreável enquanto ajudava em sua loja.

Aparência[]

Tessai Tsukabishi é um homem alto, musculoso e de pele levemente morena. Seu cabelo é trançado e ele tem um grande bigode de guidão, que está conectado às suas longas costeletas. Ele usa um par de óculos retangulares. Seu traje consiste em uma camisa branca com calças regulares e um avental azul. Durante seu tempo como capitão Kidō, ele usava as vestes Shinigami padrão com um manto azul escuro ornamentado com um grande colarinho virado para cima e o símbolo do Kidō Corps nele. Ele também carregava um shakujō. Seu penteado era trançado, mas era estilizado em pequenos chifres, enquanto seu bigode era mais longo.

Personalidade[]

Tessai é um homem quieto, severo e sensato que muitas vezes age como uma fonte de disciplina para o comportamento travesso de Jinta Hanakari, mas tem um lado sentimental. Ele é muito leal a Kisuke Urahara e cuida meticulosamente da loja, chegando a chorar de alegria se alguém elogiar seu trabalho. Por outro lado, sua reação instantânea é de extrema irritação quando alguém o despreza. Ele também é conhecido por comprar medicamentos anunciados na TV, que nem sempre funcionam ou têm efeitos colaterais desagradáveis, para grande desgosto de Urahara. Além disso, ele está entre os poucos que acham saborosas as estranhas ideias de comida de Orihime Inoue. Embora ele seja um ex-capitão, ele geralmente assume um papel subserviente a Urahara, mesmo quando ocupou uma posição igual na Soul Society.

Passado[]

Antes de se tornar um capitão por direito próprio, Tessai cresceu na Mansão Shihōin no Seireitei da Soul Society, com seus amigos de infância Yoruichi Shihōin e Kisuke Urahara. Em algum momento, ele se tornou o capitão do Kidō Corps na Soul Society e raramente era visto em público. Tessai tem pelo menos 200 anos, como ele informou a Rukia Kuchiki que é o tempo desde a última vez que ele ouviu a palavra "Quincy", que ele diz "trazer memórias".

Tessai indo até a reunião de capitães

Tessai indo até a reunião

Aproximadamente 101 anos atrás, Tessai e seu tenente Hachigen Ushōda foram chamados para a reunião de emergência realizada pelo capitão-comandante Genryūsai Shigekuni Yamamoto para fazer parte da equipe de investigação, investigando o desaparecimento do capitão da 9ª Divisão, Kensei Muguruma e seu esquadrão. Após sua chegada, o Capitão Ukitake toma nota do fato de que ele não vê Tessai há algum tempo e o Capitão Shunsui Kyōraku afirma que é uma honra estar em sua presença. Tessai é então informado por Yamamoto para ir ao local da investigação, mas Shunsui questiona o Capitão-Comandante sobre se foi uma má ideia enviar o capitão e o tenente da Kidō Corp quando eles não tinham ideia do que os esperava. Yamamoto pergunta a ele o que ele sugeriria e Shunsui responde que seria melhor enviar sua tenente, Lisa Yadōmaru, pois ela poderia usar a experiência da situação. Yamamoto concorda com a substituição e Shunsui pergunta a Tessai se ele está bem em deixar a missão. Tessai diz a ele que ele não se importa e que ele aceitará a oferta e fará uma pausa.

História[]

Saga do Shinigami Substituto[]

Ep7LetsGo

Tessai e colegas indo recuperar Kon.

Após seu exílio, Tessai se torna um humilde funcionário da Urahara Shop. Ele é frequentemente visto ajudando Kisuke com várias tarefas manuais ao redor da loja, uma das quais é manter Jinta na linha. Quando Ururu Tsumugiya erroneamente dá Kon para Rukia Kuchiki no lugar do Soul Candy que ela encomendou na loja, Tessai decide não culpar Ururu por seu erro, dizendo que o conteúdo poderia ser um problema e pergunta a Urahara o que eles deveriam fazer. Tessai acompanha Kisuke, Ururu e Jinta em uma tentativa de recuperar a Mod-Soul antes que cause qualquer problema. Tessai e os outros descobrem que Kon e Urahara removem o Mod-Soul do corpo de Ichigo. Durante a primeira viagem de Don Kanonji à cidade de Karakura, Tessai acompanha Urahara, Ururu e Jinta ao hospital abandonado onde ele está filmando seu programa de TV. Quando Kisuke transforma Ichigo em seu estado Shinigami, Tessai carrega o seu corpo enquanto o grupo escapa das autoridades.

Soul Society[]

Ep20TessaiThanksOrihime

Tessai chora de orgulho quando Orihime elogia sua área de treinamento.

Quando Ichigo, Orihime, Uryū e Yasutora Sado chegam na área de treinamento subterrâneo de Urahara, Tessai é tocado pelos comentários de Orihime sobre a área escondida. Junto com Urahara, Tessai ativa um Senkaimon para permitir que o grupo e Yoruichi viajem para a Soul Society. Depois que Rukia é resgatada, Ichigo e companhia retornam ao Mundo Humano. Quando eles saem do Dangai, eles aparecem no céu acima da cidade de Karakura. Quando Ururu os envolve em uma bola de tecido, Jinta se prepara para acertá-los com seu bastão. Tessai, no entanto, aparece atrás dele e chama "Tessai Death Catch". Ele pega a bola, esmagando Jinta entre ela e ele. Tessai coloca o grupo em um tapete voador.

Arrancar[]

Quando Ururu é gravemente ferido lutando contra o Arrancar Yylfordt Granz, Tessai cura o buraco em seu peito.

Ep121TessaiHealsUruru

Tessai cuidando de Ururu.

Pouco antes do ataque surpresa de Patros, Menis e Aldegor, Tessai acompanha Urahara e Sado para pegar alguns suprimentos. Ele diz a Jinta e Ururu para garantir que eles comam três refeições por dia e escovem os dentes enquanto estiverem fora. Ao sair, ele ouve Jinta dizer que eles estão perdendo tempo, já que a loja quase não vende nada de qualquer maneira. Tessai corre de volta e pergunta se ele disse algo ruim sobre a loja, assustando Jinta. Quando os rebeldes Arrancar atacam a Loja Urahara, Jinta e Ururu correm para dizer a Urahara e Tessai que Renji Abarai está lutando com o Arrancar. Enquanto corre, Tessai afirma que está mais preocupado com a loja do que com Renji. Eles se deparam brevemente com Ulquiorra Cifer, mas ele sai rapidamente. Ao chegar na loja, Tessai percebe que tem que reconstruir muito da loja.

Arco Hueco Mundo[]

Tessai ajuda Kon com seus deveres Karakura-Raizer enquanto Urahara está se preparando para transferir a cidade de Karakura para Soul Society.

Arco Ultimo Shinigami Substituto[]

Tessai nocauteia Jinta por jogar uma bola de beisebol em uma criança sem luva e o carrega para dentro da loja. Dentro, ele restringe Jinta uma vez que ele recupera a consciência, avisando-o que Karin Kurosaki está no meio das compras. Orihime e Sado são trazidos para a Loja Urahara sofrendo efeitos colaterais da habilidade Livro do Fim de Tsukishima. Eles são deixados aos cuidados de Tessai e Isshin

Poderes e Habilidades[]

Mestre em Kidō: Como o ex-Grande Chefe da Kidō Corps, Tessai é um dos maiores mestres de Kidō na Soul Society. Ele demonstrou a capacidade de usar vários Kidō de alto nível com poder total com controle completo, incluindo um nível 99 Bakudō e um feitiço Hadō nível 88, ambos sem encantamento, o último dos quais causou uma tremenda destruição a uma grande parte da floresta que estava. Apesar de ter a maior parte de seu poder bloqueado pelo Kidō defensivo de Aizen.

  • Kidō Proibido: Ele demonstrou um conhecimento muito extenso de técnicas proibidas, como manipulação de tempo e espaço, o que lhe permitiu teletransportar o Visored para o laboratório de Urahara e congelar o tempo em torno deles para interromper o processo de Hollowficação.
  • Kaidō (回道, Turn Way): Ele possui habilidade altamente proficiente na cura de Kidō, tendo curado repetidamente Ichigo e seus amigos quando usado em batalha e curando Ururu depois que ela foi gravemente empalada por Yylfordt Granz.

Intelecto Aguçado: Tessai é um homem muito inteligente. Como o ex-capitão do Kidō Corps, ele tem conhecimento e compreensão avançados em relação ao fluxo de energia espiritual. Ele também é muito conhecedor de eventos passados ​​e presentes, como os eventos da morte dos Quincy. Tessai é altamente perspicaz em relação ao comportamento de uma pessoa, sabendo que Urahara iria em busca de sua então tenente Hiyori Sarugaki, apesar de ter recebido ordens para não fazê-lo.

Mestre em Hakuda: Enquanto se especializa em Kidō, Tessai também é um bom lutador físico, sua força permite que ele lute contra inúmeros Hollows.

  • Tesshō (鉄掌, Palma de Ferro): Um golpe de palma aberto que pode facilmente quebrar a cabeça de um Hollow em pedaços com um único golpe.

Alta Durabilidade: Além de sua tremenda força, Tessai é um homem altamente resistente. Quando Rukia o chutou por trás, ela só conseguiu se machucar enquanto Tessai mal registrava sua presença. Além disso, quando ele foi oprimido pelo despertar de seus poderes Shinigami de Ichigo, ele emergiu imperturbável e apenas reclamou sobre seus óculos estarem danificados, fazendo com que Jinta comentasse que ele é como um monstro.

Poder Espiritual Imenso: Como um ex-capitão do Kidō Corps, Tessai possui uma grande quantidade de energia espiritual, permitindo que ele use vários Kidō de alto nível sem se cansar.

Advertisement