Bleach Wiki
Advertisement
Bleach Wiki
Geral Técnicas Galeria Frases Transformações

Shawlong Koufang
ShawlongKoufang
Kanji
Rōmaji
Tradução
Pseudônimos
Informações Pessoais
Estado Morto
Raça Arrancar
Sexo Masculino
Gênero Heterosexual
Aniversário 4 de Novembro
Altura 190 cm
Peso 74 kg
Tipo Sanguíneo
Bankai
Status Profissional
Mestre
Afiliação
Afiliação Anterior Exército de Aizen
Hueco Mundo
Ocupação
Ofício
Posição
Posição Anterior Arrancar #11
Divisão
Divisão Anterior
Equipe
Equipe Anterior Fracción de Grimmjow
Epíteto
Parceiro(s)
Parceiros Anteriores Edrad Liones
Nakeem Grindina
Yylfordt Granz
Di Roy Rinker
Base de Operações
Família & Parentes
Educação
Poderes & Habilidades
Shikai
Bankai
Resurrección Tijereta
Arma Espiritual
Habilidade Especial
Fullbring
Doll
Primeira Aparição
No Anime Episódio 116
No Video Game Bleach: The 3rd Phantom
Vozes
Japão Japonês Hideyuki Tanaka
Brasil Brasileiro Gilberto Baroli

Shawlong Koufang (シャウロン·クーファン, Shauron Kūfan )  é o decimo (11º) Arrancar do exército de Aizen. Ele era um membro e aparentemente o líder dos Fraccións de Grimmjow Jaegerjaquez. Sua posição como o 11º arrancar antes de sua morte implica que ele era o mais antigo dos Números vivos.

Aparência[]

Shawlong é um Arrancar alto e magro com rosto comprido e cabelo preto, ostentando uma pequena trança sobre o ombro. Seus olhos são pequenos, opacos e castanhos. Os restos de sua máscara Hollow estão no topo de sua cabeça, como um chapéu (um pouco semelhante ao que Mayuri Kurotsuchi usava na Saga da Soul Society ), embora também cubra seu olho esquerdo. O buraco oco está no centro de seu abdômen, embora esteja completamente coberto por seu uniforme. Consiste na típica vestimenta branca dividida em uma jaqueta e hakama , que Shawlong usa sem nenhuma modificação além de uma jaqueta mais longa que a maioria dos Arrancar.

Personalidade[]

Ao contrário de seus pares e da maior parte da Fração conhecida, Shawlong é mostrado como uma pessoa fria e analítica, confiante o suficiente para revelar a natureza dos poderes de seus oponentes (esteja ele certo ou não), com quem ele sempre lida. maneiras bem educadas. No entanto, como a maioria dos Arrancar, Shawlong tende a subestimar seus inimigos e acredita que é ainda superior a um Capitão Shinigami no campo de batalha.

Relações[]

História[]

O grupo de Grimmjow

Shawlong pertencia a um grupo de Less- type Hollows , composto por Edrad Liones , Yylfordt Granz , Nakeem Greendina , Di Roy Linker e dois outros de nome desconhecido, que só aparecem no anime . Juntos, eles decidiram se tornar Vasto Lordes , pelo qual comeram outros Hollows, em uma tentativa desesperada de continuar evoluindo e não retornar ao estado de Gillian , perdendo todas as suas memórias e sentimentos de individualidade. Eventualmente, eles acabaram conhecendo um pequeno Adjuchachamado Grimmjow, a quem o próprio Shawlong, provavelmente o líder da equipe, propôs ser seu "rei". No entanto, após descobrir que não importava quantos Hollows eles devorassem, eles não iriam evoluir ainda mais, Shawlong pediu a Grimmjow para devorá-los, já que ele era o único que parecia ter uma chance de se tornar Vasto Lorde. Ao fazer isso, Shawlong e os outros interromperiam sua evolução para sempre, mas não perderiam sua identidade. Grimmjow os chamou de covardes, mas concordou com seus desejos e, com o tempo, todos se tornariam Arrancar do exército de Aizen. Como cada um dos Arrancar recebe um número de dois dígitos com base em sua antiguidade, presumimos que Grimmjow e os seus foram provavelmente os primeiros a se alinharem com Aizen e se transformarem em Arrancar, já que Shawlong era o Arrancar número 11.

Enredo[]

Arco Arrancar[]

Ao chegar de sua missão de reconhecimento no mundo dos vivos, Ulquiorra e Yammy expõem Aizen a alguns Arrancar suas investigações. Quando Grimmjow critica Ulquiorra por não ter finalizado Ichigo Kurosaki, Shawlong também toma a palavra e confirma, com um pouco mais de tato que seu chefe, que se não valia a pena matá-lo, também não valia a pena mantê-lo vivo. More Aizen prova confiar nos critérios de Ulquiorra, algo que incomoda tanto Grimmjow que ele decide partir com sua Fração para o mundo dos vivos e destruir todos os seres com certo poder espiritual que ali estejam.

Depois de perceber que Shinigami da Soul Society chegaram para ajudar Ichigo e seus companheiros, o grupo de Grimmjow se divide e eles começam a lutar separadamente. Shawlong enfrenta Tōshirō Hitsugaya , Capitão da 10ª Divisão, mostrando desde o primeiro momento de combate uma clara superioridade, que obriga o jovem Shinigami a liberar seu bankai . No entanto, Shawlong não é afetado pelos ataques de Hitsugaya, e até detecta que seu bankai ainda está incompleto e que ele não será capaz de mantê-lo por muito tempo. Mas quando ele percebe que Yylfordt liberou sua ressurreição, Shawlong decide fazer o mesmo, afirmando que seria falta de respeito por um Capitão, não importa o quão jovem e inexperiente ele seja, matá-lo sem mostrar a ele toda a extensão de seus poderes.

O que Shawlong não esperava, nem qualquer outro Arrancar que tivesse alcançado o mundo dos vivos com ele, era que os Capitães e Subcapitões Shinigami lutassem com seus poderes reduzidos a apenas 20%, e que assim que Rangiku Matsumoto pedisse "Limit Constraint" da Soul Society virou o jogo. Em poucos instantes, Hitsugaya congelou Shawlong com seu bankai e acabou com ele com um único golpe.

Poderes e habilidades[]

Zanpakutō[]

Tijereta (五 鋏 蟲 (テ ィ ヘ レ タ), Tihereta literalmente "Cinco pinças de insetos"). Em seu aspecto selado, o Zanpakutō de Shawlong tem a forma de uma katana comum, com um cabo curto e uma guarda em forma de H.

Resurección : A liberação de Tijereta é efetivada pela quebra de comando(裁 て, tate ), imediatamente desdobrando uma grande quantidade de energia espiritual que acaba revelando a formada ressurreição de Shawlong. A máscara Hollow de Shawlong ficou maior, cobrindo todo o lado esquerdo do rosto e também adicionando armadura ao peito e aos braços. Um apêndice em forma de cauda emerge de trás da cabeça que termina em forma de pinça. No entanto, a característica mais proeminente de Earwig é, sem dúvida, a conversão das mãos de Shawlong em garras longas e muito afiadas, uma para cada dedo, capazes de cortar atéo bankai de Hitsugaya com 20% de sua força.

Curiosidades[]

Advertisement