Bleach Wiki
Advertisement
Bleach Wiki
Runuganga

Runuganga (ル ヌ ガ ン ガ, Runuganga ) é uma cavidade de enormes proporções, inteiramente feita de areia e transformada por Sōsuke Aizen no guardião do deserto do Hueco Mundo que circunda seu palácio e fortaleza de Las Noches . No mangá, é o último obstáculo que se interpõe entre o grupo de Ichigo Kurosaki e o local onde seu amigo, Orihime Inoue , é mantido em cativeiro , embora no anime sua derrota implique a queda dos intrusos para a Floresta de Minus, onde novas vidas aventuras.

Visão geral[]

Com uma altura de vários metros, Lunuganga é um Hollow de aparência humanóide, que se eleva sobre o deserto mostrando seu corpo da metade superior das coxas. Seus braços são exageradamente alongados e grossos ao alcançar as mãos e, quando vista de baixo, sua cabeça parece ser menor do que as proporções humanas exigiriam. En el medio de su pecho, Lunuganga tiene un agujero de Hollow, mientras que en su cara luce una máscara circular que lo cubre por completo y con una especie de bigote que rodea su cabeza, que está coronada con un motivo geométrico semejante al de un Castelo de Areia. É feito inteiramente de areia do deserto do Hueco Mundo, com a qual você pode moldar seu corpo a seu gosto,de forma que seja capaz de abrir uma boca anormalmente grande com dentes pontiagudos ou mudar de tamanho quantas vezes quiser.

Conhecido como o Guardião das Areias Brancas do Hueco Mundo, Lunuganga atua sob as ordens de Aizen e está encarregado de proteger Las Noches do ataque de intrusos, controlando e podendo mover-se com grande velocidade pelo deserto que circunda o imenso estrutura. Sendo feito inteiramente de areia, é imune a ataques físicos e de Kidō já que ele pode se regenerar quantas vezes quiser a partir de qualquer golpe que receba, sem nem mesmo se ressentir do dano causado. Além disso, para se atacar utiliza a areia que o rodeia, formando tornados, enormes buracos de areia movediça ou simplesmente lançando grandes quantidades com a força dos seus punhos. Esse fato faz de Lunuganga um adversário praticamente imparável e invulnerável em um lugar desértico como o Hueco Mundo, já que sua única fraqueza é a água, em qualquer de suas formas possíveis (algo que Rukia Kuchiki logo demonstrou , que com o gelo de sua shikai conseguiu vencê-lo sem maiores problemas). No anime Diz-se também que Lunuganga tem vários corpos diferentes e que matar um deles não é o mesmo que matá-lo completamente.

Enredo[]

Hueco Mundo Saga[]

Lunuganga aparece de repente bloqueando o caminho para Ichigo, Ishida , Chad , Nel , Pesche e Dondochakka que, montados em Bawabawa , estão indo para Las Noches. Determinado a eliminar os intrusos, Lunuganga prepara-se para atacá-los juntamente com os traidores que os acompanham, apesar de Nel e os seus "irmãos" lhe implorarem misericórdia e tentarem explicar que não têm nada a ver com eles. Ichigo, Ishida e Chad atacam Lunuganga e aparentemente o derrotam, apenas para descobrirem, para sua surpresa, que ele não é afetado por suas diferentes técnicas, como Nel logo lhes diz. Porém, o grupo é salvo graças ao aparecimento do Shinigami.Rukia Kuchiki, que aparece de surpresa acompanhada por Renji Abarai e instantaneamente derrota Lunuganga graças à segunda dança de seu Zanpakutō . No anime , no entanto, Rukia só consegue destruir um dos corpos de Lunuganga, que envia outro de seus corpos para o campo de batalha e consegue mandá-los para a Floresta de Minus antes que qualquer membro do grupo possa fazer qualquer coisa para evitá-lo.

Poderes[]

Poderes & habilidades[]

  • Manipulação de areia: Lunuganga, como guardião do deserto do Hueco Mundo, tem a habilidade inata de manipular areia. Ele é visto usando essa habilidade para criar poços enormes a fim de prender o grupo de Shinigami e Arrancar que tentam se infiltrar à noite.
  • Regeneração: Como visto em sua batalha com Ichigo, Chad e Uryū, Lunuganga tem a capacidade de regenerar partes do corpo perdidas e feridas.
  • Crescimento da mandíbula: Lunuganga também tem a capacidade de expandir o tamanho da mandíbula para engolir todo o grupo de seus oponentes com um golpe.
  • Imunidade: É imune a Kidō e ataques físicos , devido à sua regeneração.

Isso faz de Lunuganga um adversário praticamente imparável e invulnerável em um lugar desértico como o Hueco Mundo, já que sua única fraqueza é a água, em qualquer de suas formas possíveis (algo que Rukia Kuchiki logo demonstrou , que com o gelo de sua shikai conseguiu derrotá-la sem grandes problemas).

Advertisement