Bleach Wiki
Advertisement
Bleach Wiki
Patros
Patros1
Kanji
Rōmaji
Tradução
Pseudônimos
Informações Pessoais
Estado Morto
Raça Arrancar
Sexo Masculino
Gênero Heterosexual
Aniversário
Altura
Peso
Tipo Sanguíneo
Bankai
Status Profissional
Mestre
Afiliação
Afiliação Anterior Grupo rebelde
Ocupação
Ofício
Posição
Posição Anterior
Divisão
Divisão Anterior
Equipe
Equipe Anterior
Epíteto
Parceiro(s)
Parceiros Anteriores Menis, Aldegor
Base de Operações Hueco Mundo
Família & Parentes
Educação
Poderes & Habilidades
Shikai
Bankai
Resurrección Gerifalte
Arma Espiritual
Habilidade Especial
Fullbring
Doll
Primeira Aparição
No Mangá
No Anime Episódio 136
No Video Game
Vozes
Japão Japonês Tetsuo Kaneo
Brasil Brasileiro Marco Antônio Abreu

Patros (パトラス, Patorasu) é um Arrancar que se rebela contra Sōsuke Aizen e planeja destrui-lo

Aparência[]

Patros é reconhecível por seu cabelo azul penteado para trás, um bigode fino e olhos cor-de-rosa notavelmente afundados. Sua máscara cobre a metade esquerda de sua face superior, e seu buraco oco está em seu estômago. Sua roupa é semelhante à de Ulquiorra Cifer, mas com um corte alto na jaqueta que mostra seu buraco oco.

Personalidade[]

Patros mostra grande orgulho em suas habilidades, exibindo seus poderosos saques de espada e geralmente tratando os oponentes como lixo, o mesmo odeia o fato de que, como Hollows, eles têm que servir a um Shinigami. Patros também é frio, não se importando que seus dois seguidores, Menis e Aldegor, tivessem sido mortos, dizendo que eles mereciam se fossem fracos o suficiente para serem mortos por "meros Shinigami", uma característica que foi criticada por Renji Abarai

Enredo[]

Arco Arrancar[]

Tendo bolado um plano para se tornar "rei de todos os Hollows", ele tenta roubar o Hōgyoku, mas logo é interceptado por Ulquiorra Cifer. Patros tenta convencê-lo a se juntar a ele para se tornarem governantes do Hueco Mundo, mas Ulquiorra não tem interesse. Patros chama seus seguidores Menis e Aldegor e juntos eles derrubam Ulquiorra, deixando-o para morrer (sem saber que era a Zanpakutō de Aizen disfarçada como uma ilusão de Ulquiorra). Ao chegar ao mundo real, Patros parte para encontrar Kisuke Urahara e deixa Menis e Aldegor para cuidar da equipe do Capitão Tōshirō Hitsugaya.

Patros chega à Loja Urahara apenas para descobrir que o proprietário não está, e se envolve em batalha com Ririn, Noba e Kurōdo, bem como Ururu Tsumugiya e Jinta Hanakari. Depois de despachá-los, ele se envolve em combate com o tenente Renji Abarai. Renji libera seu limitador e, em seguida, libera sua Bankai imediatamente depois. Patros segue liberando sua Resurrección e sua batalha é feroz. Com a ajuda de Ririn, Noba e Kurōdo, Renji finalmente consegue dominar e destruir Patros.

Poderes e Habilidades[]

Especialista Espadachim: Embora não seja um Espada, Patros é um lutador proficiente, capaz de enfrentar Shinigamis de nível tenente, como Renji. Sua esgrima é muito rápida e precisa. A cada golpe, ele deixa pouco tempo para que seus oponentes reajam.

Combatente Corpo a Corpo: Como sua esgrima é mais adequada para combate de médio alcance, Patros usa seus punhos com mais frequência em combate de curto alcance. Durante sua briga inicial com Renji, ele foi capaz de lutar em terreno uniforme com ele, apesar de seu oponente empunhar uma espada.

Alto Poder Espiritual: Patros tem energia espiritual respeitável, o suficiente para intimidar Renji e fazer os funcionários da Urahara Shop se esconderem na loja para evitar sua pressão espiritual. Sua Reiatsu é amarela.

Hierro: A pele de Patros era forte o suficiente para socar o Shikai de Renji, embora tenha deixado alguns danos menores depois.

Sonído: Patros usou o Sonído quando atacou o falso Ulquiorra em Las Noches, quando chegou à loja de Urahara e durante sua batalha com Renji.

Zanpakutō[]

Gerifalte (ヘリファルテ, Herifarute; Espanhol para "Gyrfalcon"): a Zanpakutō de Patros assume a forma de uma katana normal com um guarda em forma de diamante quando selado. A bainha e o punho são amarelos.

Explosões de Energia: A Zanpakutō de Patros não é usada como uma espada normal em combate; em vez de atacar com ela, Patros pode disparar rajadas de energia de longo alcance rapidamente puxando e embainhando a espada em um estilo que lembra iaidō. O ataque tem vinte níveis diferentes, cada um mais forte que o anterior. A fraqueza da técnica está em como ela é executada: para aumentar a energia, Patros deve embainhar a espada. Se ele for impedido de fazê-lo, a técnica se torna inútil.

Patros2

Ressurreccíon: A forma liberada de Gerifalte, ativada pelo comando "Pollute" (汚れよ, kegareyo; "Desfiladeiro" na dublagem), cobre a parte superior do corpo de Patros em armadura e cresce sua máscara sobre tudo, exceto o lado superior direito de sua cabeça. Ele também transforma seu braço direito em uma cópia em forma de dobradiça de sua Zanpakutō selada. Seu braço esquerdo, embora pareça o mesmo, se abre no meio para gerar rajadas de energia amareladas. Seu braço direito pode disparar o que soa como um Cero, mas, assim como seu braço esquerdo, deve se abrir no meio para liberá-lo. Patros também podem usar os dois braços para disparar uma explosão de energia arrebatadora.

Habilidade especial do Ressurrección: Quando ele grita "Burst Forth" (弾けよ, hajikeyo; "Burst" na dublagem em inglês), seu braço esquerdo se abre da mesma maneira que seus ataques normais, exceto que libera uma explosão maior de energia espiritual. Presumivelmente, seu braço direito pode fazer algo semelhante.

Poder Espiritual Aprimorado: Seu Poder Espiritual aumenta ainda mais, pois suas explosões são mais fortes do que em sua forma selada. Suas explosões são fortes o suficiente para empurrar Hihiō Zabimaru para trás com grande força e ferir Renji enquanto ele está usando sua Bankai.

Citações[]

  • (Para Renji sobre as mortes de Menis e Aldegors): "Sim. Não poderia ser ajudado. Eles não têm utilidade para mim se não tiverem a capacidade de derrotar alguns Shinigami."
Advertisement