Bleach Wiki
Advertisement
Bleach Wiki

Miyako Shiba (志 波 都, Shiba Miyako ) era o antigo terceiro assento da 13ª Divisão e serviu sob o capitão Jūshirō Ukitake

Conteúdo[]

Contorno do personagem[]

Não se sabe muito sobre Miyako além do que foi visto durante uma cena de flashback. Ela era um membro da 13ª divisão e era casada com Kaien Shiba , ela era muito respeitada em sua divisão já que a maioria dos membros juniores a chamavam de "Miyako-dono".

História[]

Miyako serviu como a 3ª cadeira da 13ª Divisão e era muito amada por seu marido e pelo resto de sua divisão. Como uma mulher Shinigami que trabalhou duro e conquistou uma posição elevada na divisão, sua inteligência e aparência, ela era altamente admirada por Rukia Kuchiki . Os eventos de sua morte variam um pouco entre o mangá e o anime.

Manga
No mangá, ela foi morta durante uma missão para coletar informações sobre um Hollow em uma caverna próxima. Seu corpo foi recuperado por outros membros da 13ª divisão e trazido de volta vendo seu cadáver. Kaien assumiu o controle do estranho Hollow como quando ele perguntou ao Hollow se ele tinha algum arrependimento por ter matado todos os outros Shinigami, o Hollow simplesmente disse que é apenas arrependimento foi não comer a cabeça e o torso de Miyako  .
Anime
No anime, ela novamente estava em uma missão de patrulha e foi a única a retornar com vida após o ataque de Hollow. Mais tarde naquela noite, seu corpo se levantou e começou a matar seus subordinados. Capitão Ukitake, Rukia Kuchiki , Sentarō Kotsubaki e Kiyone Kotetsu chegam ao local e Miyako corre para atacá-los. Kaien dá um passo na frente dela e ela foge. Depois de persegui-la, Ukitake, Kaien e Rukia encontram seu Zanpakutō e quimono no chão sem nenhum sinal dela. Quando Kaien pergunta ao Hollow se ele sente algum arrependimento, o Hollow simplesmente diz que seu único arrependimento é não comê-la completamente  .

Zanpakutō[]

O nome de seu Zanpakutō nunca foi revelado e é assumido, mas não se sabe se ela sabia pelo menos sua libertação de Shikai . Ele tinha uma alça vermelha clara com uma proteção em formato hexagonal com cantos arredondados.

Referências[]

  1. ↑ Mangá Bleach , Capítulo 134 e 135
  2. ↑ Bleach - Episódio 49
Advertisement