Bleach Wiki
Advertisement
Bleach Wiki
Love Aikawa
Aikawa
Kanji
Rōmaji
Tradução
Pseudônimos Love (ラヴ, Ravu)
Informações Pessoais
Estado
Raça Alma
Sexo
Aniversário 10 de outubro[1]
Altura 1,89 m[1]
Peso 86 kg[1]
Tipo Sanguíneo
Bankai
Status Profissional
Mestre
Afiliação Visored
Afiliação Anterior Gotei 13, Soul Society
Ocupação
Ofício Shinigami (Visored)
Posição
Posição Anterior Capitão da 7ª Divisão
Divisão
Divisão Anterior 7ª Divisão
Equipe
Equipe Anterior
Epíteto
Parceiro(s)
Parceiros Anteriores Rōjūrō Ōtoribashi
Jin'emon Kotsubaki
Base de Operações Depósito Visored, Cidade de Karakura
Status Pessoal
Família & Parentes
Educação Academia Shin'ō
Poderes & Habilidades
Shikai Tengumaru
Bankai
Resurrección
Arma Espiritual
Habilidade Especial
Fullbring
Doll
Primeira Aparição
No Anime Episódio 122
No Video Game Bleach: Soul Carnival 2
Vozes
Japão Japonês Tetsu Inada
Brasil Brasileiro

Love Aikawa, Love Aikawa (愛 川 羅 武, Aikawa Ravu ) faz parte dos Vizard , um grupo de antigos Shinigami que obtiveram poderes dos Hollow . Todos os seus colegas simplesmente o chamam de Love (ラ ヴ, Ravu ), o que a princípio fez pensar que se tratava de um apelido e não de seu nome verdadeiro. Em algumas versões do mangá, como a espanhola, foi chamado de Ravu ou Rabu em vez de Amor.

Aparência[]

Love é um homem alto, de corpo atlético mas não muito musculoso, com os característicos cabelos escuros e encaracolados, que penteia em estilo afro com cinco pontas que simulam uma estrela. Ele é um dos poucos personagens da série a ter pelos faciais, usando costeletas longas e cavanhaque, e sempre usa óculos escuros de armação branca para que seus olhos quase nunca sejam visíveis. Sendo apresentado a nós como um membro dos Vizard, Love usa um agasalho verde com uma fita de pano branca que vai de seu ombro direito ao lado esquerdo de sua cintura, na qual seu Zanpakutō está pendurado e sua aparência é menos cuidada do que aquela que isso podia ser visto dele no passado, quando ele ainda era um Shinigami.

Naquela época, Love usava o uniforme preto do Shinigami, sobre o qual ele usava um haori branco sem mangas, símbolo de sua posição como líder de uma das 13 divisões do Gotei . Na época, Love estava completamente barbeado, exceto pelas costeletas, e o cabelo afro era muito mais redondo do que é hoje, em forma de estrela de cinco pontas. Os óculos de sol que ele usava quando era Capitão Shinigami eram totalmente pretos ao invés de lentes fumê, como são os que ele tem no momento.

Personalidade[]

Quase não vimos mais do que fragmentos de Amor, mas foi apreciado que ele tenha uma natureza relaxada e despreocupada, que compartilha em grande parte com sua parceira Rose . Ele é bastante perceptivo sobre os sentimentos dos outros Vizards e não hesita em fazer as correspondentes observações sobre tudo o que chama sua atenção. Embora seja bastante amigável na maioria das vezes, no passado ele parecia ser mais rígido e menos dado a piadas, como visto quando ele tentou colocar Hiyori Sarugaki em seu lugar , em uma de suas frequentes discussões com Shinji.Naquela época, superior a ela na hierarquia de Gotei 13. Quando o assunto é luta, ela mantém a seriedade, mas não para de analisar cuidadosamente o adversário. Além disso, e ao contrário de sua amiga Rose, Love parece ter uma personalidade mais direta e menos dada a gestos e frases cerimoniais, algo pelo qual nunca para de criticar seu parceiro Vizard.

Relações[]

Dentro do grupo Vizard, existe uma relação de companheirismo e colaboração contínua que não existe dentro de Gotei 13 ou do exército Arrancar . O próprio Love diria que a maneira como os Vizards se dão, com atritos contínuos mas uma amizade clara, é muito semelhante à de uma grande família. Certamente o fato de que os oito personagens sofreram um destino semelhante ao serem transformados em Vizard e foram forçados a se esconder por um século inteiro os aproximou consideravelmente. Ao conhecer Ichigo Kurosaki e mais tarde descobrir que os poderes de Orihime Inoue se assemelhavam aos de Hachi, O amor seria o primeiro a se aventurar se não houvesse certa semelhança entre os dois. Embora seja verdade que Love se dá bem com seus outros sete companheiros, parece que aqueles que tendem a coincidir mais com ele, tanto em personalidade quanto em gostos e hobbies, são Rose e Lisa , que de vez em quando lhe emprestam seus revistas eróticas. Além dos próprios Vizard e tendo conhecido Ichigo e Orihime, nenhum outro personagem foi visto interagindo com Love, nem mesmo durante seus anos como Shinigami.

História[]

110 anos antes dos principais eventos narrados na história, Love Aikawa era Capitão da 7ª Divisão do Gotei 13, o que o tornou um dos Shinigami mais poderosos e importantes da Soul Society . Embora a data exata da entrada de Love no comando de uma das divisões seja desconhecida, parece a partir dos comentários de outros capitães que é relativamente recente, e de forma alguma ele esteve no cargo por mais de cem anos antes da nomeação de Kisuke Urahara.como Capitão da 12ª Divisão. Precisamente o passado de Love é revelado na reunião de introdução de Urahara, antes da qual Love não hesita em advertir Hiyori por provocar o Capitão Hirako. No entanto, ele não será visto em um papel mais ativo até que, dez anos após esses eventos, ele seja enviado pelo Comandante General Yamamoto junto com Hirako, Rose, Lisa e Hachi para investigar o misterioso desaparecimento de Kensei Muguruma e Mashiro Kuna . Capitão e Vice-Capitão da 9ª Divisão, respectivamente.

Chegando ao local onde os oficiais superiores da 9ª Divisão estavam acampados, o esquadrão de emergência observa com surpresa enquanto Kensei se transforma no Hollow e Hiyori, que já foi enviado para lá por Urahara, tenta confrontá-lo. Antes que ele pudesse fazer qualquer coisa, Love é atacado por Kensei, mas consegue resistir ao seu poderoso ataque apesar de sofrer algumas queimaduras. Junto com os outros, exceto Hirako, ele é traiçoeiramente nocauteado pela habilidade de Zanpakutō de Kaname Tōsen , que já estava obedecendo às ordens de Sōsuke Aizen ., Vice-Capitão da 5ª Divisão e responsável pelos experimentos de Hollowification que fizeram com que Shinigamis de alto nível se tornassem Hollows. Quando fora de combate, Love e o outro Shinigami começam a sofrer o mesmo efeito de Hollowification, e máscaras Hollows começam a se formar em seus rostos.

Apenas a rápida intervenção de Kisuke Urahara e Tessai Tsukabishi conseguiu a retirada de Aizen e a subseqüente transferência dos infectados por Hollowification para as instalações da 12ª Divisão. Lá Urahara tentou reverter o processo através do Hōgyoku , sem sucesso completo e acabando criando o que agora conhecemos como Vizard, Shinigami com poderes Hollow. Condenados a serem eliminados como Hollows normais pela Câmara dos 46 , os Vizards foram capazes de encontrar segurança ao lado de Urahara e Tessai graças à velocidade de Yoruichi Shihōin , que os escondeu na sala de treinamento secreta sob o Sōkyoku.. Finalmente, todos eles acabaram indo para o mundo dos vivos, os Vizards refugiando-se em um esconderijo desconhecido pela Soul Society onde viveram por um século, sendo esquecidos por todos até a notícia da traição de Aizen e sua partida para Hollow Mundo .

Sinopse[]

Arrancar Saga[]

Após rejeitar as primeiras ofertas de Hirako para se juntar aos Vizards, como resultado de seu confronto com o Arrancar Ichigo acaba visitando o grupo para pedir-lhes que o ensinem a dominar seu Hollow interior. Junto com os outros Vizards, Love observa enquanto Ichigo luta primeiro com Hirako e depois com Hiyori, comentando que os competidores estão segurando suas forças. Quando Ichigo é dominado por seu Hollow e pega Hiyori de surpresa, prestes a estrangulá-la, ambos Love e os outros Vizards imediatamente assumem o assunto e prendem Ichigo com uma velocidade surpreendente, que eles finalmente concordam em treinar. Ao fazer isso, o Vizard começa a lutar contra um Ichigo fora de controle, que está lutando dentro dele com sua parte Hollow, enquanto Hachi está encarregado de manter uma barreira protetora. Distribuindo os Vizards em turnos de 10 minutos, Love acaba por ser o último, e durante a luta, o lado racional de Ichigo prevalece e subjuga seu Hollow.Pouco antes deste momento, Love estava prestes a usar sua máscara Vizard para resistir aoZero que você receberá, mas não é necessário.

Batalha de Karakura Saga[]

Quando as forças de Aizen parecem ter a situação sob controle e se preparam para acabar com os Shinigami da Soul Society em seu confronto na cópia da cidade de Karakura , os oito Vizards aparecem prontos para lutar. A princípio não está claro de que lado eles planejam ajudar, mas depois das palavras de Hirako para Yamamoto, o fato de eles enfrentarem Aizen é certificado, tanto pelos danos que ele lhes causou no passado quanto por serem aliados de Ichigo. Love e o resto dos Vizard usam suas respectivas máscaras ocas para combater o grande número de Gillian que foram vomitados por Fūrā , o ser enorme que apareceu ao lado de Wonderweiss Margera.. Para espanto do Shinigami de Gotei 13, em questão de instantes os Vizards aniquilam Fūrā e os Gillian e depois enfrentam os diferentes Arrancar. Love e Rose se preparam para lutar contra o Coyote Starrk , a Primeira Espada , que pergunta se eles realmente querem lutar sem as máscaras. O amor sorri e responde que ele e seu amigo são super-heróis, e é por isso que suas máscaras têm um limite de 3 minutos que eles devem economizar com cuidado.

Aparentemente, logo após a morte de Baraggan Luisenbarn , a luta entre Love, Rose e Starrk se tornou mais devastadora, a ponto de Rose ser sepultada sob as ruínas de um prédio. Apesar das reclamações do companheiro, Love o ajuda puxando seus cabelos e diz que ele teria preferido ter terminado com Starrk antes, para não transformar a briga em vingança, depois que um dos Espadas morreu. Convencido de que quem der o primeiro passo será o vencedor, Love lança sua shikaie ele ataca seu inimigo, não sendo afetado pelos Zeros que ele atira nele, e acaba acertando-o diretamente. Devido à fumaça que se formou, Love e Rose não podem fazer nada além de esperar até que a Primeira Espada decida reaparecer.

Vendo que agora seu inimigo é capaz de bloquear sua shikai , Love usa sua Hollow Mask e executa a técnica de sua shikai , Hifuki no Kozuchi , mas Starrk se esquiva sem problemas. Rose avisa Love que Starrk está bem em cima dele, cercado por uma matilha de lobos, pronto para levar a sério esse confronto. O aviso chega tarde demais e os dois Vizards acabam no centro de uma tremenda explosão, da qual emergem enfraquecidos e feridos. No entanto, o primeiro adversário de Starrk, o Capitão da 8ª Divisão, Shunsui Kyōraku , ainda não havia sido derrotado e substituiu Love e Rose em combate, logo após derrotar a Primeira Espada.

Decepcionado com a ação de suas espadas mais poderosas, o próprio Aizen decide intervir e acaba enfrentando Hirako até a chegada de Ichigo, a única pessoa que tem chance de vencê-lo cumprindo dois requisitos básicos: não ter ainda caído sob a influência do Total de Aizen Hipnose e ter um poder espiritual comparável ou superior ao de um Capitão Shinigami. Apesar disso, o Shinigami substituto ainda não está no nível de Aizen, então Love e o resto dos Vizard e Shinigamis que ainda estão de pé e ativos decidem ajudar Ichigo, todos lutando ao mesmo tempo com Aizen e esperando que ele acabe abaixando seu guarda e deixa uma fissura em sua defesa que o próprio Ichigo pode aproveitar. Love e Sajin Komamura usam suas shikai ao mesmo tempo com o propósito de esmagar Aizen entre eles, mas ele está ileso e não apenas mata Komamura, mas então enfrenta Love e Rose ao mesmo tempo, a quem ele não demorou a derrotar, ferindo-os gravemente.

Poderes & habilidades[]

Tal como acontece com os outros Vizards, é difícil ter uma ideia precisa do atual nível de poder de Love, embora, com base em seu desempenho na Batalha de Karakura, tudo pareça indicar que ele é um personagem muito poderoso, provavelmente mais do que um Capitão Shinigami comum, tendo adquirido poderes Hollow durante sua conversão em Vizard. Como qualquer outro Shinigami de alto nível, Love domina o Shunpo, que permite que ele se mova em altas velocidades quase invisíveis ao olho humano. Caso contrário, o estilo de luta de Love é baseado no uso de força bruta, desencadeando poderosos golpes físicos ou mandíbulas afiadas com sua Zanpakutō, até que ele decida libertá-la. Seu estilo de luta é aprimorado pelo uso da Máscara Hollow, tornando-o um combatente perigoso de incrível força e resistência.

Zanpakutō[]

Tengumaru (天狗丸, Goblin de Nariz Comprido). Em sua forma selada, apresenta a aparência comum à grande maioria dos Shinigami Zanpakutō, a de uma katana normal. No caso específico de Love, o guarda em sua arma tem a forma de um

coração, e a cor da alça é branca.

Shikai : ao pronunciar o comando de ativação de esmagamento (打 ち 砕 け, uchikudake ), Tengumaru se transforma em uma enorme maça ou kanabō, dobrando a altura do próprio Amor, embora não pareça exigir nenhum esforço para ele segurar uma maça tão pesada e uma arma pesada. Tengumaru tem várias pontas de uma cor mais clara, que contrasta com o preto metálico do resto da Zanpakutō. O amor é bastante eficiente em lidar com sua shikai, sendo capaz de mover Tengumaru com bastante facilidade e atacar inimigos do calibre de Starrk com bastante velocidade, chegando a pegá-lo de surpresa e acertá-lo em um de seus ataques. Além disso, ela é uma Zanpakutō de alta resistência, capaz de anular técnicas poderosas como Zero sem parecer ressentida.

Também, devido a sua grande extensão, usa Tengumaru para dispersar seus inimigos como um leque, isto pôde ser visto em sua luta com Starrk que foi dispersado por um grande vento provocado pelo Zanpakutō de Love.

Love usa Tengumaru principalmente para ataques destrutivos diretos de uma força colossal, embora aparentemente este Zanpakutō também seja capaz, até certo ponto, de manipular o fogo. Uma habilidade que passou a ser vista por ela a esse respeito é:

  • Hifuki no Kozuchi
    Hifuki no Kozuchi (火 吹 の 小 槌, Martelo de sopro de fogo). Para executar esta técnica, Love segura Tengumaru nas costas e desfere um golpe com toda a sua força enquanto o corpo espesso do kanabō pega fogo e dispara uma chama ardente no alvo. Este ataque, que pode ser usado tanto de perto quanto de longo alcance, é poderoso o suficiente para destruir um grande número de edifícios e criar uma cratera na cidade, embora não saibamos quanto dano o inimigo pode receber depois de recebido., enquanto Starrk evitava o ataque.

Hollowification[]

Embora seja verdade que Love estava prestes a usar sua Hollow Mask durante sua luta com Ichigo, ele finalmente parou quando viu que finalmente conseguiu dominar seu Hollow interior. Tanto nesta situação quanto na que sofreu os efeitos da Hollowification de Aizen, formas difusas da Máscara do Amor puderam ser vistas, mas sua verdadeira aparência não foi confirmada até seu aparecimento na Batalha de Karakura Town. Lá, foi visto que a Máscara do Amor tem uma aparência que lembra um ogro ou um demônio com dois pequenos chifres na testa, algo que se ajusta à natureza de sua shikai e lhe dá a aparência de um guerreiro bárbaro e brutal. .

Ao usar sua máscara, as habilidades de Love aumentam muito. Em seu caso específico, foi visto que ele ganha uma força física tremenda, capaz de rasgar um Gillian em pedaços com as próprias mãos sem qualquer esforço. No entanto, a Love Mask tem um tempo de uso estreito, de apenas 3 minutos, o que limita muito o seu uso. Segundo ele mesmo, diz a Starrk, a razão pela qual ele e Rose têm um limite tão estrito é porque ambos são super-heróis.

Referências[]

  1. 1,0 1,1 1,2 Bleach Official Character Book MASKED, página 209
Advertisement