FANDOM

As regras da Soul Society costumam serem bastante rígidas, assim como suas punições, veja.

Leis Editar

  • Manter o equilíbrio entre os Pluses.
  • É proibido um Shinigami dar suas habilidades para um Humano.
  • É contra a lei um Shinigami usar um Kidou proibido.
  • É proibido qualquer residente da Soul Society criar armas perigosas sem a permissão do Governo Feudal. É traição.
  • É proibido matar um humano sem permissão.
  • É contra lei cometer assassinato.
  • É contra lei ter uma ação terrorista ou fazer algo que atrapalhe o equilíbrio da Soul Society. É traição.
  • É proibido para um Shinigami tentar adquirir poderes como os de um Hollow ou semelhantes.
  • É proibido um Shinigami passar mais tempo na Terra do que o limite.
  • É proibido atacar um capitão, é traição.
  • É proibido um Shinigami se intrometer nos assuntos das Famílias Nobres. À não ser que a família nobre tenha quebrado uma regra.
  • É pela lei antiga que dois Shinigamis não podem empunhar uma mesma Zanpakutou. Eles devem lutar pela honra de carregar o espírito, com isso o espírito vai para o vencedor e o perdedor será executado.
  • É proibido qualquer shinigami intervir em tudo que está relacionado ao Inferno.
  • Toda Alma Modificada deve ser desmantelada.

Punições Editar

Exílio: Alguns crimes permite que descartem os poderes do Shinigami, banindo-o para o Mundo Humano.

Detenção: Essa punição não é muito conhecida entre os moradores da Soul Society, mas permite que o Shinigami seja expulso do Gotei 13.

Prisão: Permite que o Shinigami fique preso na Central 46 por determinado tempo. A prisão, tem 8 níveis, que os prisioneiros são presos dependendo da gravidade do crime. Para o uso de técnicas proibidas Kido, Tessai Tsukabishi foi condenado a ser confinados em Shugo, o nível 3 da prisão subterrânea.Para o crime de traição, Sōsuke Aizen foi condenado a ser preso em Muken (无间Space, Anulado) , o nível 8 e final da prisão subterrânea debaixo do quartel da Primeira Divisão.

Execuções Editar

Espírito-Sealing Pit Editar

O espírito Pit é uma antiga forma de execução na Eoul Society, onde o Shinigami criminoso é jogado em um poço murado, com Sekki Sekki Rock (uma pedra capaz de absorver todo Reitsu impedindo que o Shinigami possa utilizar seus poderes, assim como todos seres espirituais além de Hollows que serem atingidos pela pedra)

E ao lado do Shinigami, é jogado Hollows para poderem matar o Shinigami. Porém essa técnica foi considerada muito bárbara, e foi descartada.

Sōkyoku Editar

"O castigo final", o Sōkyoku geralmente é utilizado quand o criminoso tem imenso poder e grande reaitsu, como por exemplo capitães. Sōkyoku tem forma de uma gigante alabarda, capaz de destruir a alma do alvo por completo.

Sōkyoku assume uma forma de Phoenix, chamada de Kikōō.

Kikōō Editar

Kikōō tem um poder equivalente à 1000 zanpakutōs, o poder é multiplicado por um fator de 10 quando atravessa sua vítima, foi destruído por Jushirō Ukitake e Shunsui Kyouraku.