Bleach Wiki
Advertisement
Bleach Wiki
Kaien Shiba

Kaien Shiba (志 波 海燕, Shiba Kaien ), tenente na 13ª divisão até que ele faleceu antes do início da trama atual.

Aparência[]

Kaien tinha cabelos pretos e olhos verdes. Ele estava vestido com o uniforme usual de tenente. Em um braço ele tinha uma tatuagem em forma de marca ancestral - uma onda de destruição.

Personalidade[]

Kaien estava muito alegre e alegre. Ele tinha um bom senso de humor. Orgulho e honra eram muito importantes para ele. Ao lidar com as pessoas, ele não prestava atenção em quem era de qual classe social (por exemplo, ele repreendeu Rukia Kuchiki ). Ele estava muito apaixonado por sua jovem esposa - Miyako . Ele amava seus irmãos e, acima de tudo, amava ser Shinigami . Kaien era querido e respeitado em sua divisão. Após sua morte, não houve nenhum novo tenente eleito na 13ª Divisão (e o lugar ainda está vazio) em memória de Kaienie.

História[]

Kaien nasceu no clã Shiba em uma época em que ainda havia 5 grandes casas nobres. Ele tinha dois irmãos mais novos: Kūkaku e Ganju. Miyako se tornou sua esposa. Ele também se importava com Bonnie-chan.

Kaien era um Shinigami muito realizado. Por um longo tempo, Jūshirō Ukitake teve que persuadi-lo antes que ele (Kaien) concordasse em se tornar um tenente (cerca de 110 anos antes da história de Bleach começar), porque o Capitão Ukitake estava muito doente, e Kaien freqüentemente o substituía. Foi assim que ele conheceu Rukia - ele a recebeu na divisão depois que a garota se juntou a ela. A jovem Kuchiki o tratava como seu mentor e era apegada a ele. Kaien ensinou-lhe coisas importantes sobre a vida e o coração. Rukia se lembrava deles.

Um dia, um novo Hollow apareceu na Soul Society - Metastacia. Para eliminá-lo, uma equipe liderada por Miyako Shiba (então 3º oficial da 13ª Divisão) foi enviada. A equipe inteira foi morta, apenas Miyako sobreviveu, mas em sua forma, havia de fato um Hollow. Quando Kaien descobriu sobre isso, ele começou a perseguir Miyako / Metastacia para salvar a honra de sua esposa. Ele foi seguido por Jūshirō Ukitake e Rukia Kuchiki . No entanto, foi Kaien quem pegou o Hollow primeiro (enquanto ele devorava o corpo de sua esposa). Ele começou a lutar contra Metastacia sem se preocupar com nada. Rukia não conseguia entender isso e queria interromper. O Capitão Ukitake então disse a ela:"Rukia ... lembre-se disso. Existem dois tipos de luta. Sempre que brigamos, estamos em um deles. Na luta pela vida ou pela honra! Agora ... Ele luta pela honra da esposa! A honra de sua esposa ... sua honra. Povo ... e o mais importante ... para sua própria honra. Deixe isso com sua teimosia e deixe-o lutar por si mesmo "

Capitan Ukitake se perguntou como separar o Hollow do Tenente. No entanto, acabou sendo impossível. Então ele decidiu matar Kaien, sabendo que para Shiba, a honra da família era mais importante do que sua própria vida. Metastacia tentou comer Rukia . Defendendo-se, ela puxou sua Zanpakutō na frente dela . Ele perfurou Kaien e o Hollow. O Hollow morreu imediatamente, deixando Kaien para trás. No entanto, era tarde demais para o tenente ser resgatado. Rukia carregou o corpo de Kaien para sua casa. Kūkaku ouviu toda a história e a entendeu. Ganju era muito jovem para saber a verdade e, a partir de então, odiou o Shinigami . Rukia se culpou pela morte de Kaien por um longo tempo.

A aparição de Kaien em Bleach[]

Hueco Mundo Saga[]

Quando Rukia veio ao Hueco Mundo para salvar Orihime Inoue , ela alcançou a torre onde Aaroniero Arruruerie estava hospedado . Ele assumiu a forma de Kaien para enganar Rukia . Tendo as memórias de Shiba, o Espada tentou levar o Shinigami ao suicídio. No entanto, quando ele não teve sucesso, ele decidiu matá-la. Ele até usou o Shikai - Nejibana de Kaien.

Poderes & Habilidades[]

O Zanpakutō[]

Aaroniero Nejibama

Nejibana (捩 花, Flor Giratória). É um Zanpakutō baseado no elemento água.

Shikai é lançado com o comando "Suiten sakamake" ( tempestade nas águas do céu ). Nesta forma, a espada parece um tridente.

Advertisement