Bleach Wiki
Advertisement
Bleach Wiki
Geral Técnicas Galeria Frases Transformações

Jinta Hanakari
Ep33JintaHanakari
Kanji
Rōmaji
Tradução
Pseudônimos
Informações Pessoais
Estado Vivo
Raça Humano
Sexo Heterossexual
Gênero Masculino
Aniversário 4 de Abril
Altura 1,26
Peso 25 kg
Tipo Sanguíneo
Bankai
Status Profissional
Mestre Kisuke Urahara
Afiliação Urahara Shop
Afiliação Anterior
Ocupação Funcionário na loja do Urahara
Ofício
Posição
Posição Anterior
Divisão
Divisão Anterior
Equipe
Equipe Anterior
Epíteto
Parceiro(s) Ururu Tsumugiya
Parceiros Anteriores
Base de Operações Urahara Shop, Karakura
Família & Parentes
Educação
Poderes & Habilidades
Shikai
Bankai
Resurrección
Arma Espiritual
Habilidade Especial Especialista em Kanabō
Fullbring
Doll
Primeira Aparição
No Mangá Capítulo 13
No Anime Episódio 6
No Video Game Bleach Advance: Kurenai
Vozes
Japão Japonês Takako Honda
Brasil Brasileiro Pedro Alcântara
Pedro Santos
Ítalo Luiz
Yago Contatori

Jinta Hanakari (花刈 ジン太, Hanakari Jinta) é um dos funcionários da Urahara Shop.

Aparência[]

Jinta é um menino pequeno com cabelos ruivos. Ele veste uma camiseta branca com o logotipo da Urahara Shop impresso na frente e calças azuis de três quartos, com a parte de baixo visivelmente virada para cima. Dezessete meses após a derrota de Aizen, seu cabelo agora está penteado para trás e ele usa uma camisa azul sem mangas, com calças brancas e cinzas que não estão mais viradas para cima. Ele também cresceu bastante e parece muito mais velho do que antes.

Personalidade[]

Como funcionário do Urahara Shop, espera-se que Jinta faça trabalhos manuais na loja, como limpeza. No entanto, ele geralmente relaxa, fantasiando sobre jogar futebol ou beisebol, e força Ururu Tsumugiya a fazer a maior parte do trabalho. Embora ele frequentemente a intimide, ele se importa com Ururu, e fica quieto enquanto ela está sendo curada depois de ser ferida por um Arrancar. Embora ele seja mais experiente do que se poderia esperar, dada sua aparência jovem, ele ainda é infantil e imaturo, muitas vezes chamando Renji Abarai de "moocher" (居候, isōrō). Ururu afirma que ele limpa porque tem medo de Tessai, embora ele negue isso, dizendo que não poderia limpar se tivesse medo dele. Jinta tem uma queda por Yuzu Kurosaki, chamando-a de "A Deusa". Ele também a acusou de apenas 500 ienes por uma quantidade extremamente grande de doces e considera tudo o que ela lhe dá como "sagrado".

Enredo[]

Arco Shinigami Substituto[]

Ep7LetsGo

Jinta e os outros indo buscar Kon

Quando deveria estar varrendo a área em frente à loja Urahara, Jinta fantasia em ser um jogador de beisebol. Ururu diz a ele que Tessai ficará bravo com ele por não varrer. Quando ela sugere que ele tem medo de Tessai, Jinta enfia a escova no cabelo dela, dizendo que ela é irritante e abaixo dele em status. Rukia Kuchiki chega na loja e pega sua escova, dizendo que ele é o mesmo de sempre. Quando ele a leva para a loja, Tessai diz a Jinta que a loja ainda não está aberta. Jinta diz que não teve escolha, pois ela insistiu em entrar. Quando Urahara descobre que Ururu acidentalmente deu Kon a Rukia em vez de seu pedido de Soul Candy, Jinta pede a Ururu para ler o que está escrito na caixa. Quando ela luta para pronunciá-lo, Jinta a corrige e diz a Ururu que ela vendeu um item de baixa qualidade para um cliente e começa a puxar seu cabelo. Kisuke diz para ele parar, dizendo que é culpa dele por não descartá-lo. Tessai diz que, independentemente de quem seja o culpado, pode ser um problema. Mais tarde, Tessai informa a Urahara que eles estão prontos, e os quatro partem para recuperar a mercadoria, com Jinta carregando uma arma. Jinta está presente quando eles encontram Kon e Urahara remove a Mod-Soul do corpo de Ichigo Kurosaki, reclamando que ele pensou que eles iriam ver alguma ação pela primeira vez em muito tempo.

Durante a primeira viagem de Don Kanonji à cidade de Karakura, Jinta acompanha Urahara, Tessai e Ururu ao hospital abandonado onde ele está filmando seu programa de TV. Quando Kisuke transforma Ichigo em seu Shinigami, Rukia pergunta o que ele está tramando. Urahara responde que Ururu e Jinta amam o show de Don Kanonji e eles queriam assistir pessoalmente não importa o que acontecesse, deixando-o sem escolha a não ser trazê-los para as filmagens ao vivo. Certo dia, enquanto varria fora da loja, um gato chega à loja de Urahara. Jinta pergunta a Tessai por que Urahara está se interessando tanto pelo gato. Tessai diz a ele que seu nome é Yoruichi, e é o único parente de Kisuke, levando Jinta a chamar Urahara de lamentável.

Ep19JintaUruruDrool (1)

Jinta e Ururu cuspindo em Ichigo

Depois que Ichigo perde seus poderes de Shinigami, Jinta o observa passar pelas lições que Urahara o submete em uma tentativa de restaurar seus poderes. Para a segunda lição de Ichigo, Ichigo é enviado para o fundo de um poço profundo com os braços amarrados atrás das costas, onde sofre uma invasão acelerada. Quando Ichigo tenta escalar as paredes sem o uso de seus braços, Jinta diz que ele é louco e não consegue subir nem três metros dessa forma. Jinta pergunta se ele está com fome. Quando Ichigo responde que não, Jinta diz a ele que se ele sente fome em sua forma de alma, é um sinal de que ele logo se tornará um Hollow. Ele então diz a ele que a sede está bem, e se oferece para deixar Ichigo beber seu cuspe, dizendo a Ururu para fazer o mesmo. No terceiro dia de Ichigo no poço, Jinta desce ao lado do poço com um prato de frutas, a maioria das quais requer mãos para comer. Ele diz a Ichigo que pensou que estaria com fome agora. Ichigo diz a ele que ele não está com fome e que ainda há muito de sua Corrente do Destino. Jinta responde que está no poço há setenta horas e que a invasão final é muito mais forte que as outras.

Quando há uma grande explosão no poço causada pelo despertar dos poderes Shinigami e Hollow de Ichigo, Jinta vê algo surgir e pergunta se é Ichigo, enquanto Kisuke protege Jinta e Ururu da explosão. Jinta chama repetidamente para Ichigo usando vários apelidos. Quando Ichigo emerge da poeira usando uma máscara Hollow, Jinta pergunta se ele é um Shinigami ou Hollow e se prepara para lutar com Ururu, dizendo a Ichigo para não desprezá-lo. No entanto, Ichigo quebra a máscara com sua espada quebrada e a remove, fazendo com que Jinta diga que ele não se transformou em um Hollow, afinal. Junto com Tessai e Ururu, ele observa como Ichigo e Urahara lutam na terceira e última lição, com Tessai garantindo a segurança das duas crianças quando a luta chega muito perto deles. Quando Ichigo libera seu Shikai, Jinta pergunta se essa é sua Zanpakutō, comentando sobre a falta de um punho e guarda adequados. Ele diz que não é uma espada completa e que a anterior era melhor.

Arco Soul Society[]

Ep33HugeHollowEmerges

Super heróis de Karakura

Quando Don Kanonji tenta aumentar a audiência de seu programa de TV em declínio criando os super-heróis Karakura, Jinta se junta ao grupo, junto com Ururu. Ele recebe o título de Karakura Red, que ele compartilha com Karin Kurosaki. O grupo mata Hollows e protege a cidade de Karakura, durante a ausência de Ichigo e Rukia, para desgosto de Zennosuke Kurumadani, o substituto oficial de Rukia.

Quando Ichigo e companhia retornam ao Mundo Humano depois de salvar Rukia da execução, eles saem do Dangai no céu acima da cidade de Karakura. Ururu usa seu canhão para lançar um grande pano no grupo, envolvendo-os nele. Jinta se prepara para atacá-los com seu bastão, mas Tessai aparece atrás dele pega a bola, esmagando Jinta entre ela e ele. Tessai coloca o grupo em um tapete voador, com Jinta deitado no tapete.

Arco Arrancar[]

Ep120JintaStrikesYylfordt

Jinta assiste a luta de Renji com Yylfordt Granz, comentando que Renji está perdendo. Quando Ururu caminha sonolento no telhado da loja, ele pergunta por que ela está lá, dizendo que ele havia dito a ela para dormir. Enquanto Ururu olha para a batalha, Jinta percebe que ela está reagindo a um reiatsu incomum do Arrancar e entrando no ''Modo Genocídio''. Ele tenta agarrá-la, mas ela se lança em direção ao Arrancar antes que ele possa. Quando Ururu é ferido pelo Arrancar e arremessado pelo ar, Jinta a agarra e ataca Yylfordt com seu bastão, mas não consegue machucá-lo. Renji coloca sua Bankai entre Yylfordt e Jinta e o flácido Ururu, impedindo o Arrancar de atacá-los. Mais tarde naquela noite, enquanto Tessai cura Ururu, Jinta fica do lado de fora da sala, consternado. Mais tarde, quando seus ferimentos se curaram, Jinta diz a ela que ela deveria estar feliz por ter se recuperado e tenta fazê-la comemorar pulando no ar. Ururu, no entanto, diz que gostaria de ter calma, já que alguns de seus ferimentos tinham acabado de cicatrizar. Jinta continua mesmo assim, machucando a mão. Urahara diz a eles para não pularem muito.

Arco Último Shinigami Substituto[]

Jinta impede duas crianças de jogar beisebol em frente à Urahara Shop, ferindo uma delas. Ele diz a eles para não jogar beisebol lá e não copiar seu movimento de assinatura, "Jinta Home Run". No entanto, Tessai o nocauteia por jogar a bola de beisebol em uma criança sem luva e o carrega para dentro. Como Jinta recupera a consciência, ele reclama que vai acabar com danos cerebrais de Tessai batendo na cabeça dele. Tessai o detém e Ururu faz cócegas em seus pés descalços com seus cabelos. Jinta ameaça matar Ururu, mas Tessai diz para ele ficar quieto porque Karin Kurosaki está no meio das compras. Quando Riruka Dokugamine desaparece da loja de Urahara, Kisuke oferece seu café da manhã para Jinta, afirmando que tem picles extras. Jinta aceita, mas afirma que não quer os picles, pois os odeia, resultando em que ele se machuque.

Equipamento[]

Muteki Tekkon (無敵鉄棍, Invincible Iron Club): Um grande kanabō, que Jinta é capaz de empunhar com um único braço.

Arma: Jinta já usou uma arma em combate, porém é vista raramente.

Poderes e Habilidades[]

Alto Poder Espiritual: Sendo capaz de ficar no ar e lutar contra seres espirituais, Jinta possui uma quantidade considerável de Reiryoku.

Força Aprimorada: Considerando sua idade, Jinta é bastante forte. Ele é capaz de usar seu taco de ferro de tamanho grande com facilidade.

Especialista em Kanabō: Jinta normalmente luta contra oponentes com seu kanabō, usando ataques básicos.

Advertisement