Bleach Wiki
Advertisement
Bleach Wiki
Esboço O que se passa por aqui?
Este artigo é um esboço. Você pode contribuir com a sua expansão ou discussão. Obrigado!

Jidanbou

Jidanbō Ikkanzaka (一貫坂 兕丹坊, 'Ikkanzaka Jidanbō' ?) ele é um shinigami de proporções gigantescas, cuja função é guardar o portão oeste, ele foi o primeiro adversário de Ichigo a caminho da sociedade das almas

Aparência[]

Jidanbō é um homem musculoso, que facilmente supera a maioria dos Shinigami. Seu cabelo está preso em um rabo de cavalo, que se estende abaixo da cintura. Ele tem costeletas compridas, que vão até o pescoço e são longas o suficiente para serem amarradas em um pequeno rabo de cavalo como um caroço. Ele usa uma armadura no ombro esquerdo e nas mangas superiores, além de um chapéu vermelho com borlas. O lado esquerdo de seu peito ficou exposto por seu uniforme. Ele usa machados duplos na batalha.

Personalidade[]

Jidanbō carece de estabilidade emocional, que é facilmente destruída depois que Ichigo quebra seu machado. Ele foi ensinado as regras do Rukongai por Toshiro Hitsugaya , com quem ele deve ser amigável, e estabelecer essas regras para as pessoas que encontra. Ele é realmente amigável por natureza, e os residentes de Rukongai que moram ao redor do portão oeste o consideram um amigo amigável para eles, ao contrário da maioria dos Shinigami, a quem eles odeiam.

Pontos fortes e habilidades de edição[]

  • Força aprimorada : devido ao seu imenso tamanho, Jidanbō possui uma força tremenda, pode facilmente empunhar dois machados gigantes e tem poder suficiente para levantar os portões da Seireitei, apesar de não ter feito isso por mais de três séculos.
  • Resistência aumentada : Junto com sua força física, ele também tem uma grande resistência. Mesmo depois de perder seu braço para Shinsō Ichimaru, Jidanbō foi capaz de continuar a levantar o portão, apesar da dor e da perda de sangue.
Banzai-Jidanda-Matsuri

Banzai Jidanda Matsuri

  • Mestre do Machado : Jidanbō luta contra um par de machados. Suas habilidades com eles são grandes o suficiente para que Jidanbō seja conhecido por ter matado 30 Hollows em um golpe. Com eles, ele desenvolveu duas técnicas conhecidas;
    • Juppon Jidanda Matsuri (十 本 兕 丹 打 祭; acende-se. “Dez Festivais do Red Buffalo Strike”): Jidanbō atinge o inimigo várias vezes com um de seus grandes machados.
    • Banzai Jidanda Matsuri (万 歳 兕 丹 打 祭; lit. "Ten Thousand Buffalo-Red Strikes Festival"): o movimento especial final de Jidanbō, no qual ele usa seus dois machados para desferir um golpe devastador em seu oponente.

Advertisement