Bleach Wiki
Advertisement
Bleach Wiki
Hyosube

Ichibē Hyōsube (兵 主 部 一 兵 衙, 'Hyōsube Ichibē' ? ) É um membro da Guarda Real , assim como seu líder, onde é conhecido como o Monge da Percepção (ま な こ 和尚, 'Manako Oshō' ?) .

Aparência[]

Bonze é um homem alto e atarracado, com sobrancelhas consideravelmente grossas e uma longa barba negra. Ele veste a roupa típica de capitão; No pescoço ela tem uma espécie de rosário com pedras vermelhas, além de usar sandálias plataforma.

Personalidade[]

Ichibei é um Shinigami autorizado que permanece focado na missão em mãos. Ele fala alto e francamente e seu rosto é expressivo.

História[]

Ichibei recebeu o título de "Monge da Percepção" do Rei das Almas . Ichibei foi a pessoa que primeiro escolheu os nomes para tudo na Soul Society , incluindo Zanpakutō , Shikai e Bankai .

Enredo[]

O arco da Guerra de Sangue dos Mil Anos[]

Após a morte do capitão-comandante Genryūsai Shigekuni Yamamoto, Ichibei usa os Tenchūren para viajar para a Soul Society com os outros membros da Guarda Real. Lá, eles são recebidos pela maioria dos capitães sobreviventes de Gotei 13 e Ichigo Kurosaki .  Depois de algum de seu inverso unidade com os Gotei 13 capitães, Ichibei diz-lhes que eles podem falar mais tarde. O capitão Shunsui Kyōraku pergunta por que eles estão aqui e Ichibei responde que eles estão lá para reconstruir o Gotei 13, mas primeiro eles levarão Ichigo ao Palácio Real . Depois de inicialmente ignorar a interrupção do Capitão Suì-Fēng , ele atinge Tenjirō Kirinji, um dos outros membros da Guarda Real que admoesta Suì-Fēng, dizendo-lhe para falar mais tarde. Senjumaru Shutara chega com vários Shinigami gravemente feridos em orbes. Depois que os outros discutem sobre a sabedoria de movê-los em sua condição atual, Ichigo pergunta por que ele tem que acompanhá-los quando seus ferimentos não são tão graves. Ichibei afirma que o motivo pelo qual o estão trazendo é diferente, mas é interrompido por outra pessoa.

Após a conversa subsequente de Ichigo com Kisuke Urahara, Ichigo pergunta a Ichibei se seu Zanpakutō será consertado lá. Ichibei diz a ele que não é possível, mas que há uma maneira de ele restaurá-lo a algo semelhante à sua forma original. Ichigo concorda em ir e Ichibei traz Ichigo para a casa de Kūkaku Shiba , com a intenção de fazer Kūkaku lançar o Tenchūren de volta ao Palácio Real usando seu canhão. Ele explica a Ichigo que os Tenchūren não podem retornar sem ajuda e reafirma que há uma maneira de restaurar Tensa Zangetsu , mas Ichigo afirma que agora ele está fazendo parecer uma mentira. Kūkaku lança o Tenchūren e eles chegam no Palácio Real. Depois de Ichibei dizer a Ichigo que ele deveria se orgulhar do fato de ter sido autorizado a ir ao Palácio do Rei das Almas, Ichigo pergunta a ele quando eles usaram o Ōken. Ichibei explica que o Ōken é na verdade um poder imbuído sobre eles pelo Rei das Almas e é uma parte deles. Ele afirma que Aizen estava efetivamente tentando criar um deles para acessar o Palácio.

Depois que Renji Abarai e Rukia Kuchiki treinam em seu palácio, ele entra, comentando que eles estão conversando. Ele então analisa o progresso no treinamento, afirmando que inicialmente eles não podiam nem ficar em pé ou respirar. Ele observa que eles fizeram um grande progresso. Ele então pergunta se os dois estão prontos para treinar com ele na "sala interna". dentro, ele diz a Renji que Hihiō Zabimaru é apenas parte do nome de seu Bankai e que o fato de Zabimaru lhe ter ensinado apenas parte do nome indica que apenas parcialmente reconhecia Renji. Ele revela o significado por trás de seu título "Monge da Percepção" e que conhece os nomes de todos os Zanpakutō. Ele diz a Renji o nome completo de seu Bankai,observando que ele se tornou poderoso o suficiente para ser digno de chamar esse nome.

Mais tarde, quando Ichigo concorda em caminhar até a Seireitei em vez de pegar a Tenchūren, Ichibei ri e nota que Ichigo finalmente parou de reagir de forma exagerada antes de revelar que o Wandenreich começou a atacar a Seireitei. Enquanto Ichigo se lança escada abaixo e diz a Ichibei para informá-lo sobre tais coisas antes, Ichibei pergunta o que ele disse.  Quando Kirio Hikifune afirma que Ichigo se tornou forte, Ichibei nega isso e diz que Ichigo cresceu antes de afirmar que se tornou forte. Quando Kirinji aponta que é a mesma coisa, Ichibei diz que o corpo e a alma de Ichigo se tornaram mais fortes e afirma que Ichigo se tornou um verdadeiro Shinigami.

Mais tarde, quando Ichigo concorda em caminhar até a Seireitei em vez de pegar a Tenchūren, Ichibei ri e nota que Ichigo finalmente parou de reagir de forma exagerada antes de revelar que o Wandenreich começou a atacar a Seireitei. Enquanto Ichigo se lança escada abaixo e diz a Ichibei para informá-lo de tais coisas antes, Ichibei pergunta o que ele disse.  Quando Kirio Hikifune afirma que Ichigo se tornou forte, Ichibei nega isso e diz que Ichigo cresceu antes de declarar que se tornou forte. Quando Kirinji aponta que é a mesma coisa, Ichibei diz que o corpo e a alma de Ichigo se tornaram mais fortes e afirma que Ichigo se tornou um verdadeiro Shinigami.  No dia seguinte, quando Yhwach ,Jugram Haschwalth e Uryū Ishida chegam ao palácio, Ichibei sente sua presença.

Ichibei aparece mais tarde como Yhwach e sua guarda de elite lutando com Senjumaru Shutara. Quando Senjumaru revela que usou o caractere de caligrafia de "Oculto" para esconder todo o Palácio do Rei das Almas após a chegada do Quincy , Ichibei afirma que está surpreso que Senjumaru revelou o truque tão cedo antes de notar que isso significa que Hikifune criou sua jaula a tempo.

Ichibei vs Yhwach

Ichibei luta com Yhwach

Quando Ichibei desenha uma linha no chão e afirma que é aqui que ele o derrotará, Yhwach observa que isso é um pouco pequeno antes de afirmar que Ichibei morrerá três etapas antes disso. No entanto, Yhwach é interrompido quando uma mão enorme o empurra para fora do palácio. Quando Ichibei explica a ele que essa mão o empurrará 1000 ri para longe, Yhwach tenta dizer algo, mas descobre que não pode falar. Depois que Ichibei o empurra para baixo com outra mão, Yhwach perfura sua própria garganta e proclama que ele se dá o poder da voz antes de usar Sankt Bogen para atirar no peito com um Heilig Pfeil, o que levou Ichibei a notar que ele deve matá-lo agora.

Após a gaiola ser aberta por Pernida Parnkgjas, Ichibei se surpreende quando Yhwach aparece diante dele, perguntando se a Guarda Real o deixaria passar. Ichibei se levanta de sua posição e diz a Yhwach para não usar seu nome em um tom tão familiar, para que sua voz não fique rouca.  Ichibei traça uma linha no chão e Yhwach informa que é aqui que ele o matará. Quando Yhwach o chama pelo nome mais uma vez, Ichibei o lembra que fazer isso pode esmagar sua garganta quando uma mão enorme empurra Yhwach para fora do palácio. Ichibei aparece ao lado de Yhwach e explica como essa mão o fará voar 1000 ri antes de empurrá-lo para baixo com outra mão. No entanto, ele fica chocado quando Yhwach usa Sankt Bogenpara impulsionar-se para cima atirando em si mesmo com um Heilig Pfeil e observa que isso significa que ele deve destruir Yhwach.

Poderes e habilidades[]

Como membro da Guarda Real, Ichibē possui poderes e habilidades que ultrapassam um capitão comum do Gotei13, tanto em Hakuda, hohō, kidō e Zanjutsu; além disso, Ichibē provou ser o mais forte entre os cinco membros da Guarda Real.

Calígrafo: Este pincel permite que Ichibē escreva caracteres que têm o poder de tal significado. Como é o caso da palavra Esconder (隠, ? ) O >que permitiu que ele escondesse completamente o Reiōkyū , evitando que fosse visto; ou então, o caso da palavra Selo (封, ? ) que criou um limite que ninguém poderia ultrapassar.

Doador do nome : Ichibei pode determinar o nome verdadeiro de praticamente qualquer coisa. Ele veio com o nome " Zanpakutō " e os nomes de lançamento "Shikai" e "Bankai", e foi o primeiro a escolher todos os nomes de todas as coisas na Soul Society. Devido a essa habilidade única, Ichibei também sabe os nomes de todos os Zanpakutō desde o momento em que são entregues a um Shinigami como Asauchi criado por Ōetsu Nimaiya .

Senri Tsūten Shō (千里 通天 掌, 'Thousand Ri Heavenly Palm' Pass ? ) : É uma palmeira enorme que se estende para tocar o céu, além de qualquer coisa que tenha contato na faixa de 1000RI (que é um unidade de medida equivalente a 3927 m) será enviada pelos céus sem poder contra-atacar ou ser prevenida, assim como quem tiver contato com esta técnica perderá a capacidade de falar como aconteceu com Yhwach .

Zanpaku-tō[]

Ichimonji

Shikai; Ichimonji

Ichimonji (一 文字, 'Linha Reta' ? ) O Zanpaku-tō de Ichibē, em seu estado selado, assume a forma de um pincel gigante, que é usado por ele para escrever:

  • Divisão de Nomes : Seu Zanpaku-tō também, neste estado de Pincel, não possui a habilidade de cortar carne, mas corta o nome do que ele atingiu. Como acontece quando atinge o Braço de Yhwach , fazendo com que esse braço perca parte de seu nome e, portanto, seu poder. Além disso, conforme contado por Ichibē, ele pode dizer quanto do nome deve ser cortado.

Shikai : Este Zanpakuto afeta os nomes de coisas e pessoas e os poderes que vêm deles, controla a escuridão e o torna uma fonte inesgotável de poder. Os cortes que ele produz são substituídos por tinta preta destruindo a própria essência de algo

Bankai : Shirafude Ichimonji (白 筆 一 文字, 'Pincel Branco em Linha Reta' ? ) Após a ativação, a lâmina do pincel de Ichibē fica branca e se torna um fio longo e grosso que se enrola no ar ao seu redor. Shirafude Ichimonji tem o poder de dar um nome a seus alvos escrevendo Kanjis nele, depois de fazer isto, o alvo ficará com as mesmas propriedades do Kanji (Nome) escrito nele, como por exemplo, se escrever Formiga negra no alvo ele ficará com as mesmas propriedades e poderes de uma formiga, o tornando fraco e frágil.

Advertisement