Bleach Wiki
Advertisement
Bleach Wiki
Esboço O que se passa por aqui?
Este artigo é um esboço. Você pode contribuir com a sua expansão ou discussão. Obrigado!

Dordoni Alessandro Del Socaccio
Alessandro
Kanji
Rōmaji
Tradução
Pseudônimos
Informações Pessoais
Estado
Raça Arrancar
Sexo
Aniversário 28 de agosto[1]
Altura 1,90 m[1]
Peso 87 kg[1]
Tipo Sanguíneo
Bankai
Status Profissional
Mestre
Afiliação
Afiliação Anterior Exército Arrancar de Aizen
Ocupação
Ofício
Posição
Posição Anterior Arrancar #103, Espada
Divisão
Divisão Anterior
Equipe
Equipe Anterior Privaron Espada, Espada
Epíteto
Parceiro(s)
Parceiros Anteriores
Base de Operações Las Noches, Hueco Mundo
Família & Parentes
Educação
Poderes & Habilidades
Shikai
Bankai
Resurrección Giralda
Arma Espiritual
Habilidade Especial
Fullbring
Doll
Primeira Aparição
No Anime Episódio 151
No Video Game Bleach: Heat the Soul 5
Vozes
Japão Japonês Kōji Ishii
Brasil Brasileiro

Dordoni Alessandro Del Socaccio foi o Cientecimo Tercero (103º) Arrancar no exército de Sōsuke Aizen morto por Rudbornn Chelute e posteriormente ressuscitado por Mayuri Kurotsuchi.

Aparência[]

A aparência de Dordonii assemelha-se de certa forma à que se costuma dar ao Diabo em vários médiuns: cabelos pretos curtos formando dois pequenos chifres na coroa, olhos azuis oblíquos em gesto astuto e costeletas, bigode e barba finamente aparados. Os restos de sua máscara Hollow consistem em uma pequena placa com duas protuberâncias com chifres em sua testa, enquanto a localização de seu buraco Hollow é desconhecida.

As roupas de Dordonii, embora sigam o padrão geral de todos os Arrancar, são bastante padronizadas e refletem sua estranha personalidade. Sua jaqueta branca é especialmente justa, com ombreiras volumosas, a gola levantada e adicionando franjas em ambas as mangas na altura do antebraço. Ao contrário da maioria dos Arrancar, Dordonii não usa um hakama branco e sandálias, mas sim uma calça boca de sino e sapatos com um salto leve. Como complemento, acrescente uma faixa vermelha com aspecto de peluche em vez da faixa preta necessária.

Personalidade[]

Comparado com outros Arrancar, Dordonii tem um jeito de ser não muito sério e um tanto bobo, visto desde o momento de sua apresentação. Este Arrancar é considerado um “mestre do glamour”, gesticula muito, é muito expressivo e mostra que tem uma excelente imagem de si mesmo. Porém, por trás dessa primeira impressão se esconde um Dordonii mais sombrio que esconde um grande complexo de inferioridade e que não hesita em atacar as pessoas traiçoeiras ou indefesas para atingir seus objetivos. Mais do que tudo, Dordonii deseja reconquistar sua posição dentro da Espada e está disposto a fazer qualquer coisa para alcançá-lo, apesar do fato de que ele mesmo reconheceu que Aizen os considera pouco mais do que meras armas para usar em defesa de seus próprios interesses.

Curiosamente, é interessante mencionar o fato de que Dordonii tende a se referir a todos os mais jovens que ele com um nome comum em espanhol, chamando Ichigo de "menino" na versão original ; para Nel , "bebê" e ao líder do Exequias, Rudobōn, "jovem".

Enredo[]

Hueco Mundo Saga[]

Para resgatar seu amigo Orihime Inoue , Ichigo Kurosaki e Nel Tu separam-se de seus companheiros e chegam a uma área de Las Noches conhecida como o ninho das Três Figuras, onde são interceptados por Dordonii. No início, o Privaron Espada age de uma forma bastante ridícula, fazendo com que seja totalmente ignorado por Ichigo e Nel no início. Uma vez que ele fica sério, ele supera Ichigo, mesmo que ele esteja lutando consideravelmente em seu estado de shikai . Apesar de Dordonii recomendar que ele use seu bankai contra ele , Ichigo responde que ele está reservando apenas para o Espada, e como Dordonii ainda não o está, ele deveria ser capaz de derrotá-lo apenas com seu shikai.. Diante dessa resposta, o Privaron Espada recomenda que Ichigo não o subestime dessa forma e libera seu Zanpakutō sem nem mesmo desembainhá-lo.

Dordoni-Nel Tu

Nel & Dordonii

Em seu estado ressuscitado , Dordonii consegue aumentar ainda mais sua vantagem sobre Ichigo, ferindo-o várias vezes, mas se preocupando em não matá-lo antes que ele de boa vontade lhe mostre sua bankai . Por fim, ele percebe que não vai atingir seus objetivos e atira em Ichigo um Zero que, surpreendentemente, é interrompido por Nel e o devolve para o próprio Dordonii, machucando seu rosto. Diante desse acontecimento inesperado, Dordonii ataca Nel e somente ao ver seu amiguinho em apuros, Ichigo libera sua bankai., igualando assim as forças em batalha. Mas Dordonii tem notícias dos poderes Hollow que Ichigo adquiriu recentemente, e não hesita em direcionar seus golpes contra Nel para provocar seu adversário e se lançar com todas as suas forças em sua direção. Vendo que sua teimosia colocou Nel em perigo, Ichigo concorda com o pedido de Dordonii, e o derrota em menos de um segundo, apesar de estar exibindo todo o seu potencial.

Quando ele recupera a consciência, Dordonii observa com grande surpresa que Nel o curou graças aos suaves poderes de cura de sua saliva, a pedido expresso de Ichigo. Apesar de ainda estar muito enfraquecido, Dordonii tenta novamente atacar Ichigo, sendo ferido novamente e quebrando sua Zanpakutō. Ao fazer isso, Dordonii tenta ensinar Ichigo a nunca mais confiar em um inimigo, e não curá-los depois de terem terminado sua luta. Com este gesto, ele também faz com que Ichigo e Nel partam antes da chegada dos Exequias, com quem o Privaron Espada enfrenta até ser derrotado e eventualmente morto.

Poderes & Habilidades[]

Como ex-Espada, Dordonii é um Arrancar muito poderoso, provavelmente mais forte do que o resto dos membros de sua raça, exceto para os próprios Espada. Ele também é considerado superior aos outros dois conhecidos Privaron Espada, Cirucci e Gantenbainne , embora essas distinções já sejam mais difíceis de fazer. A verdade é que seu nível é equivalente ao do bankai de Ichigo, e mesmo que ele usasse sua Hollow Mask, o próprio Dordonii admitiria para si mesmo que já poderia ter sido derrotado com o bankai .

O estilo de luta de Dordonii é certamente um pouco diferente do mais conhecido Arrancar, contando quase inteiramente com o uso do combate corpo-a-corpo e o uso de algumas técnicas especiais como Som , Zero (a cor vermelha mais comum, que atira juntando o indicador e o dedo mínimo de ambas as mãos) e até a bala , com a qual acerta Nel assim que recebe o impacto de seu Duplo Zero. Quando se trata de luta corpo a corpo, curiosamente Dordonii desenvolveu um estilo de luta baseado principalmente no uso de suas pernas, não apenas usando suas mãos ou seu Zanpakutō.

Zanpakutō[]

Dordoni alessandro del socaccio

Giralda

Giralda (暴風 男爵 (ヒ ラ ル ダ), Hiraruda , literalmente Barão da Tempestade ). Como já notado, Dordonii parece não ter muito interesse em usar seu Zanpakutō em batalha, conseguindo libertá-lo sem nem mesmo sacá-lo e usá-lo apenas durante seu breve confronto com Rudobōn e os outros Exequias, quando já estava quebrado. Em sua forma lacrada, a Giralda tem a aparência de uma katana comum, com cabo e bainha vermelho-escuros, e cabo com forma oval afiada em suas extremidades, semelhante a uma canoa.

Ressurreição : Sem a necessidade de desembainhar seu Zanpakutō, Dordonii pode liberá-lo usando o comando girar (旋 れ, maware ). Ao fazer isso, dois grandes chifres retorcidos surgem em seus ombros e a armadura em suas panturrilhas e parte das coxas. Dois outros chifres menores emergem da área do tornozelo. Da mesma forma, os restos da máscara do Oco de Dordonii crescem, envolvendo seu rosto e se alargando.

De los cuernos que le surgen en los tobillos sale una corriente de viento que permite a Dordonii impulsarse, mantenerse en el aire e incluso volar sin la necesidad de realizar el Sonido. Precisamente, el verdadero poder ofensivo de Giralda reside en la capacidad de crear a partir de éstas corrientes poderosos ciclones, uno por cada pierna, que no sólo protegen a Dordonii de algunos ataques, sino que añaden un mayor poder destructivo a sus patadas. Además, de estos ciclones pueden separarse algunas extensiones con forma de pájaro, que usa como potentes ataques a distancia. Aunque la mayor parte del tiempo Dordonii maneja tan sólo dos de estas extensiones, cuando despliega todo su poder espiritual puede crear aún más, hasta doce. Estas creaciones especiales, al estar echas de aire, no son muy resistentes, por lo que se usan con fines ofensivos. No obstante, pueden ser fácilmente regeneradas, sea cual sea el daño que reciban.

Referências[]

  1. 1,0 1,1 1,2 Bleach Official Character Book MASKED, página 166

Navegação[]

Advertisement