Bleach Wiki
Advertisement
Bleach Wiki

Cross of Scaffold (クロス·オブ·スキャッフォルド, Kurosu obu Sukyaforudo, Inglês para Cruz de Andaime) é uma técnica de Fullbring utilizada por Kūgo Ginjō para formar uma espada especial.

Usando Fullbring, Kūgo é capaz de transformar o pingente saltire em seu colar em uma grande espada de duas mãos. A guarda cruzada consiste em uma pequena gema vermelha no centro e dois braços retos ornamentados que terminam em uma versão simplista de uma flor-de-lis. O cabo da espada atravessa sua guarda, continuando por um espaço oco de ouro na base de sua lâmina. O cabo tem quase o mesmo comprimento da própria lâmina. Esta parte do cabo permite que Kūgo ataque oponentes a curtas distâncias.

Ao segurar o cabo perto da base da lâmina de sua espada larga e balançar a Scaffold, Kūgo pode gerar grandes quantidades de Reiryoku verde-claro que se embainha sobre a lâmina. Quando ele balança a espada em seu alvo desejado, o movimento cria uma enorme explosão no momento do impacto.

Cross of Scaffold Aprimorada[]

Ao colocar o seu pingente de Shinigami Subistituto sobre a sua espada, Kūgo é capaz de aprimorá-la em uma nova transformação. Nesta forma, a espada mantém muitas semelhanças à sua forma original, porém, com diferenças visuais significativas. A parte central da guarda-cruz, que originalmente continha a pequena pedra vermelha, agora tem uma pequena caveira decorativa com um 'X' sobre ela. O cabo na parte oca da lâmina se assemelha a uma coluna vertebral, enquanto a parte oca assume uma aparência escura e metálica.

Absorção de Fullbring[]

Ao empalar um alvo com sua lâmina, Kūgo é capaz de absorver os poderes de outro Fullbringer em sua Cross of Scaffold aprimorada. Isso faz com que o Fullbring se desfaça e o atrai para a espada. O efeito da habilidade faz com que o que normalmente seria um ferimento físico não deixe nenhum ferimento real. Foi desta forma que Kūgo acabou por roubar uma grande parcela dos poderes fullbring de Ichigo Kurosaki. Após absorver fullbring do Kurosaki, Kūgo foi capaz de lançar poderosas Presas Celestiais, uma habilidade assinatura de Ichigo, liberando-as em uma tonalidade magenta.

Advertisement