Bleach Wiki
Advertisement
Bleach Wiki
Esboço O que se passa por aqui?
Este artigo é um esboço. Você pode contribuir com a sua expansão ou discussão. Obrigado!

Chōjirō Sasakibe
40
Kanji
Rōmaji
Tradução
Pseudônimos
Informações Pessoais
Estado
Raça Alma
Sexo
Aniversário 4 de novembro[1]
Altura 1,79 m[2]
Peso 66 kg[2]
Tipo Sanguíneo
Bankai
Status Profissional
Mestre
Afiliação Gotei 13, Soul Society
Afiliação Anterior
Ocupação
Ofício Shinigami
Posição
Posição Anterior Tenente da 1ª Divisão
Divisão 1ª Divisão
Divisão Anterior
Equipe
Equipe Anterior
Epíteto
Parceiro(s) Genryūsai Shigekuni Yamamoto
Parceiros Anteriores
Base de Operações Seireitei, Soul Society
Família & Parentes
Educação
Poderes & Habilidades
Shikai Gonryōmaru
Bankai Kōkō Gonryō Rikyū
Resurrección
Arma Espiritual
Habilidade Especial
Fullbring
Doll
Primeira Aparição
No Anime Episódio 30
No Video Game Bleach: Soul Carnival 2
Vozes
Japão Japonês Taro Yamaguchi
Brasil Brasileiro

Chōjirō Tadaoki Sasakibe é o ex-tenente da 1ª Divisão, porção sob o comando de Genryūsai Shigekuni Yamamoto, tendo mantido este posto por pelo menos 1000 anos.[3]

Aparência[]

Personalidade[]

Relações[]

História[]

De acordo com os registros, Sasakibe foi capaz de dominar sua bankai antes de Jūshirō Ukitake e Shunsui Kyōraku , não participou de nenhuma das batalhas e não usou sua Bankai na frente de outras pessoas em toda a existência de Gotei 13 e foi insultado em várias ocasiões mas isso ele o ignorou. Chōjirō Sasakibe recusou-se a atuar como capitão substituto quando as posições de capitão ficaram vagas devido à sua lealdade ao Capitão Comandante Yamamoto.

Enredo[]

Saga da Soul Society[]

Chōjirō Sasakibe aparece pela primeira vez durante a reunião dos Sub-Capitães de Gotei 13 e recebe, junto com seus companheiros, a notícia da chegada dos Ryoka à Seireitei com a ajuda do canhão Kūkaku Shiba.

Depois disso, Sasakibe é sempre mostrado seguindo o Comandante General Yamamoto alguns passos atrás e acompanhando-o até a execução de Rukia Kuchiki no topo do Sōkyoku , junto com outros capitães e sub-capitães. Quando Ichigo Kurosaki aparece na hora certa para salvar Rukia, surpreendendo todos os membros de Gotei 13 presentes, e a deixa aos cuidados de Renji Abarai , o Capitão Soi Fong ordena que o resto dos sub-capitães vão atrás dele.

Com a permissão tácita de Yamamoto, Sasakibe vai atrás de Renji junto com Marechiyo Ōmaeda e Isane Kotetsu, mas Ichigo fica em seu caminho. Embora os três sub-capitães liberem seus respectivos Zanpakutō , Ichigo os derrota em questão de décimos de segundo com as próprias mãos, deixando todos inconscientes.

Sasakibe é curado por Retsu Unohana e, ao contrário dos outros feridos, ele testemunha a partida de Sōsuke Aizen e os outros dois capitães traidores para Hueco Mundo , ao aparecer no Sōkyoku novamente atrás de Yamamoto.

Arrancar Saga[]

Embora não participe ativamente de nenhum dos eventos que ocorrem nesta saga, Sasakibe aparece duas vezes acompanhando Yamamoto. No primeiro, quando o Comandante Geral convoca uma reunião de capitães imediatamente após o ataque ao Grand Fisher ; e o segundo e último, quando ele ajuda seu superior a conter Momo Hinamori depois que ela começa a reclamar tentando defender Aizen em uma conversa com seu amigo Tōshirō Hitsugaya.

Batalha de Karakura Saga[]

O Gotei 13 está convenientemente preparado para o ataque de Aizen e seu Arrancar, e com a colaboração de Kisuke Urahara, a cidade de Karakura é transferida para a Sociedade das Almas e uma cópia exata está disponível no mundo dos vivos, para abrigar lá a luta por vir. Assim, ao entrar na cidade de Karakura, Aizen observa como os capitães e subcapitães do Gotei 13 que não foram enviados ao Hueco Mundo já o aguardam, e o confronto começa.

Tendo visto vadiar com Yamamoto nesta primeira cena, Sasakibe desaparece sem deixar rastros até um pouco mais tarde, quando eles se juntam à luta contra o Vizard . É então revelado que o Capitão Adjunto da 1ª Divisão estava guardando a barreira que mantém isolada a cópia de Karakura e que foi ele quem deu lugar aos reforços inesperados. Sasakibe é rápido em se desculpar com Yamamoto, dizendo que ele considerou necessário dadas as circunstâncias críticas em que as forças de Gotei 13 se encontraram, e Yamamoto o perdoa antes que ele possa concluir seu apelo.

Saga da Guerra Sangrenta dos Mil Anos[]

Sasakibe aparece tentando atacar um grupo de indivíduos misteriosos que se apresentam na Soul Society, mas é brutalmente perfurado por algo como um gigante Heilig Pfei ou uma lança atirada de longe antes que ele possa fazer qualquer coisa. Seu carrasco, aparentemente, é Driscoll Berci , que rouba seu bankai. Arrastado pela lança, ele chega à sala onde está Yamamoto , que consegue destruir a flecha gigante e resgata Sasakibe. Depois disso, ele lança seu Shikai contra seus inimigos, mas eles conseguem escapar antes de serem atingidos pelas chamas.

Após a saída do grupo, conhecido como “ Vandenreich ”, o Tenente usa seu último suspiro para contar Yamamoto que novos inimigos podem selar o Bankai.

Pouco depois, confirma-se que esta invasão fugaz de apenas 3,02 minutos de duração foi suficiente para acabar com a vida de 106 Shinigami, além da do subcapitão, o que é prova da enorme gravidade da ameaça, pois é a primeira morte de um personagem (de muito pouca relevância, mas mais do que um mero extra sem nome, afinal) de entre o grupo de heróis do início da série.

Mais tarde, é sabido que os Vandenreichs não selam o Bankai como o Tenente havia dito, mas podem roubá-lo através de seu medalhão.

Durante a invasão da Soul Society , Driscoll Berci ameaça Yamamoto derrotando-o através do poder do Bankai de Sasakibe.

Poderes & habilidades[]

Zanpakutō[]

Gonryōmaru (厳 霊 丸, Espírito Solene ). Quando no seu aspecto selado, o Gonryōmaru tem o aspecto de uma katana com cabo amarelo esverdeado, bem como uma guarda com forma algo que lembra uma flor de lótus, sendo composta por dois arcos de tamanhos diferentes, um de cada lado.

Gonryumaru

Shikai : A activação de Gonryōmaru é levada a cabo quando o comando perfura (穿て, ugate ) é pronunciada , que atravessa na Espanha , após o que emite uma luz violeta, transformações e adquire a aparência de um tear de pinças semelhantes aos utilizados na arte da esgrima. Não sabemos se em sua shikai Sasakibe o Zanpakutō possui alguma habilidade especial ou é simplesmente uma arma do tipo força bruta, embora deva ser destacado que na temporada exclusiva do anime dos Contos Desconhecidos da Saga Zanpakutō , o espírito de Gonryōmaru é capaz de criar e gerenciar descargas de eletricidade à vontade.

Bankai : Kōkō Konryō Rikyū é o nome da versão completa de zanpakuto de Chojiro, que ele desenvolveu há 200 anos e dominou em um período de um mês. Quanto ao aspecto físico, o zanpakuto

Sasakibe mantém o mesmo aspecto que deve ser liberado em sua forma de shikai, o traje de Sasakibe também muda drasticamente, uma espécie de raio aparece formando 11 pilares luminosos que formam uma espécie de cabana ao redor de Sasakibe, uma espécie de luva ou anel aparece em seu portador permitindo controlar as poderosas correntes elétricas e direcioná-las para seu oponente. No entanto, o que torna este bankai um dos mais perigosos é sua capacidade de manipular o clima, que pode criar tempestades elétricas.

Habilidade especial do Bankai: O Bankai de Chojiro concentra-se na manipulação do clima especificamente na criação de tempestades elétricas, que o usuário pode manipular simplesmente estendendo o zanpakuto para o céu. Em sua juventude, Chojiro foi capaz de deixar uma cicatriz em Yamamoto através dos poderes deste bankai.

Referências[]

  1. Bleach Official Character Book Souls, página 192
  2. 2,0 2,1 Bleach Official Bootleg KaraBuri+, página 77
  3. Bleach Official Character Book 2 MASKED, página 222

Navegação[]

Advertisement